Curtir: 0
Att,
GrYllO.
Meu coração pertence à Valéria Freitas.Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
Att,
GrYllO.
Meu coração pertence à Valéria Freitas.Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
Fiz o seguinte teste:
- Resetei todas minhas hotkeys (:'() e desloguei do jogo;
- Utilizei o migrate options no Migration Tool e apareceu a mensagem: "No local options found.";
- Loguei novamente no flash client, configurei umas hotkeys, posicionei algumas janelas, retirei o light, ativei o Tibia Classic Control e desloguei;
- Fui novamente no Migration Tool mas a mensagem "No local options found." continuava aparecendo;
- Reloguei novamente no client e lá estavam todas as hotkeys e configurações que eu havia feito (depois de resetar as options);
- Desloguei, fechei todas as janelas do browser e apaguei todos os arquivos de dados do Flash Player;
- Loguei novamente, esperei a barrinha do loading carregar (confirmando que todos os arquivos armazenados pelo FC tinham sido apagados) e as hotkeys estavam intactas, só o map que foi embora;
Isso tudo foi testado no Firefox. Fiz o mesmo teste no Chrome (sem utilizar o plugin nativo do navegador) e o resultado foi o mesmo.
Não sei exatamente o que isso significa mas, suspeito eu, que o options foi passado para a nuvem mesmo com a mensagem de "No local options found". Acho isso porque, mesmo depois de apagado qualquer resquício de configuração do flash player, as minhas hotkeys continuaram salvas.
OBS. Uma coisa que pensei agora: na primeira tentativa de passar minhas options para a nuvem (logo depois do update), tudo aconteceu perfeitamente. Me pergunto se, por eu já ter feito todo esse processo com sucesso uma vez, as minhas configurações do FC são automaticamente atualizadas na nuvem logo após eu deslogar do client.
Isso explicaria a mensagem de erro visto que qualquer mudança nas minhas options, a alteração ocorre diretamente nos servidores da Cip e não no meu pc.
EDIT2FINAL: Haha o GryllO respondeu já abaixo![]()
Última edição por Godofredo; 30-08-2012 às 15:46.
É o seguinte: o TFC atual nem olha mais as hotkeys locais. A cada login ele já puxa o que está salvo na nuvem e também só salva na nuvem. (talvez isso explique por que as BPs estão sendo fechadas quando você fecha a tela de opções...)
Por isso quem já tinha alguma config, ao entrar no novo client, ficava com a impressão de que as configurações já eram. Antes de entrar a primeira vez eu fiz logo a migração dos dados, dai não tive problema algum. Vou experimentar no PC da Val (pedir pra ela entrar primeiro no jogo pra depois tentar migrar e ver o que acontece)...
Att,
GrYllO.
.
"Felizes são aqueles que não encontram barreiras para se expressar."
Windows 10 / Intel® Core™ i5-8400 CPU @ 2.8GHz / Gigabyte B360M / RAM DDR4 24,00 GB 2400Mhz / Video NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER 4,00 GB Resolução 1920x1080 / velocidade de download: 4,66 MB/s (37,3 mbps)

Galera... fiz uns testes...
Resetei as hotkeys do druida e criei tudo de novo, deixei certinho mesmo, depois desloguei do char e da conta, fechei tudo mesmo, abri de novo e estava tudo do jeito que deixei, até ai beleza.
Limpei todos os arquivos temporários, tudo mesmo, ai loguei na minha conto só que agora eu entrei no jogo com meu paladino e advinha só? puxou tudo que fiz para o druida, bom ai eu fiz uma pequena mudança e fechei tudo, apaguei os temporários e tudo mais e entrei com o druida, e estava la tudo que fiz inclusive a ultima alteração.
Realmente as hotkey estão salvando no servidor, mas ele salva pela conta e não pelo personagem do jogo, é isso mesmo? alguém pode confirmar?
vlw T+
Sim, terá de começar novamente...Mas de agora em diante não terá esse problema, pois estará tudo na nuvem.
Por um acaso você está saindo do Flash pelo X do navegador? Em caso positivo...
Você precisa criar um novo profile dentro do menu Options. 1 para cada set diferente de hotkeys!
Aprenda a configurar corretamente aqui:
Se você está migrando os arquivos de configurações todas as vezes que faz alguma alteração, então você está fazendo errado. A migração só deve ser feita apenas 1 única vez.
E, dica: os mapas não estão sendo salvos na nuvem. Espero que eles mudem isso no futuro.
Att,
GrYllO.