Apenas estou esperando no dia 08/11 a Cip anunciar a mudança no Lightbearer também ... triste, porém justo.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Apenas estou esperando no dia 08/11 a Cip anunciar a mudança no Lightbearer também ... triste, porém justo.
A única coisa que pode mudar no lightbearer é tirar a recompensa. lol
Só pode usar as midnight shard que ganha (40) 1x no ano e só logo depois do evento.

Deixa eu ver se entendi.
Esse ano a cip avisa em cima da hora, sacaneando quem perdeu tempo upando vários chars pra ganhar as stones pensando em usar uma por mês e vender uma ou duas que sobrassem, e com isso deixou de upar apenas o seu char principal.
Pela nova regra, vc ganha uns itens e vai poder usar apenas uma stone.
Mas vai precisar se arriscar hitando o boss e talvez tendo de ficar no covil até ele morrer.
Se eu morrer durante a ação, o que ficou mais provável já que sou obrigado a enfrentar o boss e ficar no covil até ele morrer, a stone me compensará pela morte, pois esse é afinal o nobre e único motivo dela existir.
Porém, essa stone não recupera meus skills perdidos e os prêmios se eu vender todos, deverá dar pra pagar as bless que eu perderei se morrer, dependendo do meu level talvez nem dê.
Se levar em consideração ainda, que eu quase todo mundo já pegou os anchievements no ano passado.
Porquê eu deveria perder o meu tempo participando desse evento?
Entendam uma coisa
O dinheiro dos botters independe de eventos.
Eles iriam lucrar muito? ok
Mas os players honestos também
E eles talvez investissem muito melhor esse dinheiro.
De que adianta restringir as formas de ganhar dinheiro no tibia para impedir os trapaceiros e prejudicar os players honestos?
É algo no mínimo sem noção.
Eu, sinceramente, não vou me arriscar. Me arriscar a perder meu skill, bless e 3kk de xp pra matar um bixo pro servidor, pra ter um reward que vai me dar o que? uns 30k e 1kk e pouquinho de xp?
Por favor né
E não me venham com, "Ahhh, e o rpg?", porque não vejo nada RPGístico nesses outfits e montarias por premmy. Ela já destruiu o RPG à um bom tempo. Não adianta querer mudar o que já foi feito e acabar estragando mais ainda, como o evento da Devovorga..
Última edição por Elitezix; 30-08-2012 às 00:51.
13:39 Shidra [96]: do u think u r funny? or u wanna bully me cuz u r high lvl?

alguem pode esclarecer pra mim certinho como funciona?
Eu posso simplesmente só hitar 1 dos bosses e sair do portal e esperar q matem a devovorga? .
Preciso fazer isso no dia q matarem ela?.

Diferente da maioria aqui, que pergunta 100x a mesma coisa, tenho uma dúvida nova:
Eu tenho um char lvl 36. Se eu entrar no portal 20-40, hitar o boss, meu server vencer, e durante os dias de acesso à sala de recompensas eu upar o lvl 40, vou poder entrar nas recompensas de 40+?
Digo isso, porque nos outros anos quando eu tentava entrar na 40+ aparecia a frase "você não tem level suficiente".
E aí galera?
AHHHH, FINALMENTE EU ENTENDI!!!!!
Eu estava tentando matar a charada e descobrir o que levou a cip a fazer essas mudanças no evento. Roleplay e "resgatar a essência do evento" não explicavam a atitude, afinal, fazer uma alteração em algo que todo mundo sempre fez depois de quase 2 anos mostra que ela nunca esteve preocupada com nada disso.
Mas ai, juntando a coincidência da promoção da montaria, o sistema de scrolls e o comentário acima eu acabei matando a charada!
É simples, se muita gente ganhar muitas stones, muita gente vai ganhar muita grana, com muita grana circulando o preço de tudo aumenta, pois o dinheiro ficou mais fácil, mais banal. Se o preço de tudo aumenta, o preço das scrolls também vai aumentar, e muito. Se o preço das scrolls aumentar, vai ficar mais difícil comprar, se fica mais difícil comprar serão vendidas menos scrolls, se forem vendidas menos scrolls a cip ganha menos dinheiro.
E é exatamente isso que ela quer, exatamente isso que preocupa e importa pra ela, que o grande aumento na circulação de grana na economia tibiana não prejudique a venda das scrolls!!!
Conforme já foi noticiado, as relações interpessoais entre os jogadores e a economia tibiana foram exaustivamente estudados, sendo utilizados como tese em vários trabalhos acadêmicos, até de mestrado. Vide texto "Tibia: Jogo, trabalho e objeto de estudo", link: http://www.tibiabr.com/2012-08-24-ti...jeto-de-estudo
A cip conhece e domina todos os seus mecanismos, sendo capaz de fazer previsões sobre os efeitos de qualquer mudança com bastante antecedência.
É óbvio, se quisessem fazer mudanças por questôes de roleplay ou pra salvar a essência do evento, teriam feito isso há pelo menos 1 ano e meio atrás.
Não, essa mudança feita em cima da hora, o sistema de scrolls e a promoção atual e anteriores de outift e montarias exclusivos por dinheiro não são coincidências e explicam tudo!
Última edição por Mauriliom; 30-08-2012 às 11:39.
Mauriliom, você pode até estar certo, mas do que adianta a cip fazer isso?
sem a vantagem pecuniária no evento do que adianta arriscar sua pele nos bosses?
veja exemplo do evento do bolo gigante, primeiro ano o povo fez pelo achievement, no segundo ano maioria dos players de unitera ignorou completamente pq a recompensa era desinteressante, alguém realmente acredita que só 50%+ de regeneração de mana/life é um atrativo suficiente diante de todos os riscos???
a cip esta louca achando que tirando a vantagem pecuniária os players com rixas continuarão se reunindo para esses eventos...
Dúvido que a Cip domine os mecanismos da economia tibia...
Os premiuns scrolls foram implementados a pouco tempo, fica dificil pra eles terem plena noção de como o fluxo de dinheiro entre os players impacta nos premiuns scrolls...
Eles poderiam fazer teorias e outras coisas, mas ainda não teria nada concreta...
Acho dificil eles tomarem essa decisão pensando só nisso... afinal, eles não teriam como saber o verdadeiro impacto....
Por exemplo, é possível que com o evento do jeito que estava, as pessoas conseguissem mais gold para comprar premiun scroll, levando o preço das premiuns scrolls a subirem, incentivando ainda mais as pessoas a comprarem premiun da cipsoft para vender no tibia...
Gosta de Roleplay?
Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.
(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)