Curtir Curtir:  0
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 19 de 19

Tópico: Energia Infinita

Registro
    30-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Morgoth Bauglir Ver Post
    Não existe meio de produzir energia infinitamente, existem meios virtualmente infinitos para a espécie humana como o sol por exemplo...

Ainda estamos engatinhando nessa área, deixamos escapar energia demais e existe um disperdicio imenso, fora que a tecnologia para armazenamento ainda é ridícula...
    Eu acho que deveriam existir pesquisas absurdamente financiadas em cima da tecnologia da energia solar. O problema que investir em um mercado de "energia infinita" quebra todas distribuidoras de energia "normal" né.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Titus; 29-08-2012 às 23:24.

Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Night Monkey Ver Post
    Eu sei cara, o meu problema é aquele brinquedo, de acordo com essa lei uma hora aquele brinquedo teria que parar, porque o ar apresenta uma resistência contra o movimento dele,mas ele não para.
    Moto perpétuo não existe.

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Última edição por Angus Rook; 29-08-2012 às 18:10.

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por TeddyDog Ver Post
    A fusão nuclear não gera energia infinita?
    As estrelas são os maiores reatores nucleares que existem, geram energia pra caramba, e por muito tempo (de ordem inversamente proporcional ao tamanho), mas um dia o hidrogênio vai acabar e ela vai apagar, não é possível obter energia infinita.

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 14-06-2015 às 16:15.

Registro
    23-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ele não para nunca se nenhuma força externa fise-lo parar...
    Mas não usa energia elétrica ou termodinâmica, é cinética gerada do magnetismo, usando o magnetismo da Terra e dos imãs, como uma bússula.

PS: acho que é isso, posso estar errado...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    <ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    06-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Master of Drukies Ver Post
    Ele não para nunca se nenhuma força externa fise-lo parar...
    Mas não usa energia elétrica ou termodinâmica, é cinética gerada do magnetismo, usando o magnetismo da Terra e dos imãs, como uma bússula.

PS: acho que é isso, posso estar errado...
    você quer dizer imãs que o puxam para cima enquanto a terra puxa para baixo, assim fica dando voltas ?

Registro
    17-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O brinquedo em questão conserva a energia mecânica, teoricamente mantendo constante a soma entre energia potencial gravitacional e energia cinética. Porém, como não é e desconheço a existência de um aparelho ideal, em cada ciclo é "perdida" um pouco dessa energia.

Se o movimento fosse infinito, bastaríamos colocar o aparelho sob a ação de um campo magnético e pronto, teríamos uma fonte de energia infinita.
    Última edição por fernandotnt; 29-08-2012 às 23:48.

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por TeddyDog Ver Post
    A fusão nuclear não gera energia infinita?
    E = m*c²

Dá pra falar por cima que "criam" energia através da aniquilação de massa. Basicamente tu pega 1g de alguma coisa, "desintegra" isso, e essa 1g se torna energia pura de acordo com a equação.

No caso, a fusão gera MUITO mais energia que a fissão, além de ser mais limpa. Entretanto, controlar fusão nuclear é difícil, sem contar que a energia de ativação da reação é absurdamente grande. Por isso que dizem que fusão a frio é uma fonte de energia limpa que soluciona os problemas energéticos.
    -

Mesmo que não existisse atrito com o ar nem entre as peças é impossível fazer um motor que gere energia infinita. No máximo você faz uma roda que nunca para, mas que também não gera energia nenhuma, ou seja, que não tem utilidade prática nenhuma a não ser decoração

@Beav
    Colocar o campo magnético faz com que surjam forças no motor, ele vai desacelerar e parar a não ser que você forneça a ele mais energia, como são feitas em usinas elétricas.
    Última edição por Dome Fu; 30-08-2012 às 00:34.
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    17-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dome Fu Ver Post
    @Beav
    Colocar o campo magnético faz com que surjam forças no motor, ele vai desacelerar e parar a não ser que você forneça a ele mais energia, como são feitas em usinas elétricas.
    Putz, é mesmo, esqueci da força magnética. Obrigado por lembrar.

Tópicos Similares

1. Olhos de Lobo - A historia de Rebeld Wolfeye
    Por Rebeld no fórum Roleplaying
    Respostas: 224
    Último Post: 16-04-2020, 22:39
  2. Taverna | Entrelaçamento quântico quebra segunda Lei da Termodinâmica
    Por Master of Drukies no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 05-08-2012, 21:19
  3. Respostas: 22
    Último Post: 12-04-2012, 20:43
  4. O computador ultrapassará a capacidade intelectual dos humanos?
    Por Carltee no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 53
    Último Post: 21-03-2012, 00:40
  5. Enchanted Staff Pra quem nunca viu!(Staff-Bastao de energia)
    Por Cafetaum Rubera no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 24
    Último Post: 02-05-2005, 20:20

Permissões de Postagem