Curtir Curtir:  0
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 64

Tópico: O rico e a bíblia

Registro
    01-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por sirtchuck Ver Post
    É difícil trocar algo concreto por algo idealizado, abstrato.
    Por isso que a ganância e a corrida pelas posses será sempre maior.
    A fé torna o Abstrato em Concreto.

Citação Postado originalmente por sirtchuck Ver Post
    Eu sou pobre, mas se pudesse seria rico. Independe do céu em questão.
    Não importa a riqueza para Deus, importa a atitude, nós, mesmo pobres, poderíamos doar tudo que temos e seguirmos a Jesus quando ele pediu, porém nós abandonaríamos bem menos do que um Eike Batista se ele toma-se a mesma decisão.

Na Bíblia uma víuva deu uma Dracma para a caridade, era tudo o que ela tinha, ela doou mais do que qualquer pessoa pois doou 100% de suas posses.

Citação Postado originalmente por SkeQ Ver Post
    Poxa cara , tu tem 30 anos , tu tem uns erros de português bizarros ein.
    Sou jovem padawan na arte de escrever em Tablets, não enche o saco.
    E tenho 26 anos! Eu não sei escrever e você não sabe contar?

Eu acho que com essa frase ele quis dizer que , para você ir para o paraíso não pode ser ganancioso , o problema não é ter muito dinheiro e comprar tudo o que quiser , o problema é ser ganancioso , eu acho.
    Não é isso, pois o Jovem rico disse que já seguia os 10 mandamentos, Jesus não seria redundante no conselho.

Por isso que reforço a opinião a respeito dos "Tesouros" na terra, que vão de riquezas a coleções com valor sentimental.

Citação Postado originalmente por Merlin Ver Post
    Cara, eu imagino o paraíso como um lugar chato e parado.
    A menos que a percepção de divertido e chato mudem quando se morre e vai para o céu...

Até porque o paraíso ideal pra mim seria muito diferente do paraíso ideal do meu irmão, ou do Rubens, ou de qualquer outra pessoa.
    Eu fico imaginando umas paradas assim também, mas o conceito de Céu, e paraíso é muito perfeito para que seja parado e chato.

Eu imagino que meu avô que era Ateu, Militar e revoltado, não vá garantir seu ticket para o céu, mas eu gostava muito dele, e não imagino uma vida eterna sem sua companhia, então para o Céu ser um lugar perfeito, meu avô tem que estar lá.

Para Deus nada é impossível, por isso que imagino em um lugar que terá tudo isso sei lá. Viagem minha.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Rubenito; 28-08-2012 às 17:53.
    YHWH

Registro
    02-04-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    A fé torna o Abstrato em Concreto.

Eu imagino que meu avô que era Ateu, Militar e revoltado, não vá garantir seu ticket para o céu, mas eu gostava muito dele, e não imagino uma vida eterna sem sua companhia, então para o Céu ser um lugar perfeito, meu avô tem que estar lá.

Para Deus nada é impossível, por isso que imagino em um lugar que terá tudo isso sei lá. Viagem minha.
    Quem é ateu vai para o inferno?
    Pensava que era somente quem cometia pecados , mas se um dia por ventura um ateu virar teista , ele ainda pode ir para o paraiso ou Deus já fez sua decisão?
    É curiosidade mesmo , não conheço muito do teismo e nunca li uma biblia '-'

Registro
    24-09-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pensava que era somente quem cometia pecados , mas se um dia por ventura um ateu virar teista , ele ainda pode ir para o paraiso ou Deus já fez sua decisão?
    Uma das parabolas de Jesus Cristo fala sobre essa sua duvida:

Mateus 20, 1-16.

1. Pois o Reino dos Céus é como o proprietário que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para a sua vinha.
    2. Combinou com os trabalhadores a diária e os mandou para a vinha.
    3. Em plena manhã, saiu de novo, viu outros que estavam na praça, desocupados,
    4. e lhes disse: ‘Ide também vós para a minha vinha! Eu pagarei o que for justo’.
    5. E eles foram. Ao meio-dia e em plena tarde, ele saiu novamente e fez a mesma coisa.
    6. Saindo outra vez pelo fim da tarde, encontrou outros que estavam na praça e lhes disse: ‘Por que estais aí o dia inteiro desocupados?
    7. Eles responderam: ‘Porque ninguém nos contratou’. E ele lhes disse: ‘Ide vós também para a minha vinha’.
    8. Ao anoitecer, o dono da vinha disse ao administrador: ‘Chama os trabalhadores e faze o pagamento, começando pelos últimos até os primeiros! ’
    9. Vieram os que tinham sido contratados no final da tarde, cada qual recebendo a diária.
    10. Em seguida vieram os que foram contratados primeiro, pensando que iam receber mais. Porém, cada um deles também recebeu apenas a diária.
    11. Ao receberem o pagamento, começaram a murmurar contra o proprietário:
    12. ‘Estes últimos trabalharam uma hora só, e tu os igualaste a nós, que suportamos o peso do dia e o calor ardente’.
    13. Então, ele respondeu a um deles: ‘Companheiro, não estou sendo injusto contigo. Não combinamos a diária?
    14. Toma o que é teu e vai! Eu quero dar a este último o mesmo que dei a ti.
    15. Acaso não tenho o direito de fazer o que quero com aquilo que me pertence? Ou estás com inveja porque estou sendo bom? ’
    16. Assim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos”.
    Repare que no final da parabola, todos ganham o mesmo salário. Tanto os que trabalhavam na vinha desde cedo como os que trabalhavam na vinha ao fim da tarde: Conclui-se que, todos os que converterem-se ao cristianismo e praticar as suas doutrinas entrarão no Reino dos Ceus, independentemente da idade que se convertera.

Registro
    19-05-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ta, e como eu sei até onde eu posso acumular para não entrar no céu? .-.

se eu quiser acumular 100kk pra minhas futuras gerações ( e ainda achar que é pouco)
    Ex menino do terno sorridente.
    Incesto

"Da sua base, restará apenas cinzas, ruínas e corpos espalhados pelo chão. Só então você terá minha permissão para dizer: GG."

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1- Inferno eh um conceito católico criado pra assustar, nao existe essa palavra em toda a Biblia.

2- Ateus, esbarram logo nos 3 primeiros Mandamentos que sao relacionados a Deus. Portanto enquanto negarem a Deus, podem ser os maiores filantropos e doadores do Criança Esperança, ainda irão perecer no fim.

Isso segundo a Bíblia.

Todos nos cometemos pecados e sempre vamos cometer enquanto estivermos aqui na terra, o que nos condena é não nos arrepender dos pecados, temos que desejar pecar menos, mas nunca deixaremos de pecar.

Segundo a Biblia, se voce aceitar a Jesus como Salvador pessoal e se arrepender dos seus pecados, e fizer um pacto com Deus de deixar de pecar, estará na condição de ser salvo quando chegar a hora.

Sobre a decisão de Deus, segundo a Biblia ainda não aconteceu, acontecera momentos antes do Juízo Final, após a Chuva Serôdia e Temporã, duas expressões Bíblicas que selam o limite para se arrepender, a data exata que isso ocorrera ninguém sabe, por isso temos que estar sempre prontos.

Flw

Publicidade:

Última edição por Rubenito; 28-08-2012 às 18:52. Razão: Maldito Tablet
    YHWH

Registro
    02-04-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cana Brava Ver Post
    Uma das parabolas de Jesus Cristo fala sobre essa sua duvida:

Repare que no final da parabola, todos ganham o mesmo salário. Tanto os que trabalhavam na vinha desde cedo como os que trabalhavam na vinha ao fim da tarde: Conclui-se que, todos os que converterem-se ao cristianismo e praticar as suas doutrinas entrarão no Reino dos Ceus, independentemente da idade que se convertera.
    Então se o cara viveu a vida toda falando foda-se Deus e no fim da vida ele diz amo Deus só para ir para o paraiso , ele vai ir?

Registro
    23-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que esse pobre velinho não vai para o céu, pois ele é tão rico que esta sentado em uma cadeira de ouro...
    <ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Rubens explicou bem o que a passagem quer dizer, mas isso tudo não faz muito sentido se você for levar em consideração que o Clero cristão durante boa parte de sua história foi o maior detentor de terras e riquezas da Europa, e embora hoje em dia a coisa seja em partes diferente, isso é recente historicamente falando.

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    2- Ateus, esbarram logo nos 3 primeiros Mandamentos que sao relacionados a Deus. Portanto enquanto negarem a Deus, podem ser os maiores filantropos e doadores do Criança Esperança, ainda irão perecer no fim.

Isso segundo a Bíblia.
    Embora não compartilhe desse mesmo sistema de crenças, devo comentar que penso que o deus bíblico, se comportando desta forma, se assemelha muito mais a uma ex-namorada ciumenta que não suporta te ver feliz de outra forma senão ao lado dela do que uma entidade teoricamente benevolente e que ama a todos.
    Última edição por Gildão; 28-08-2012 às 21:11.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então se o cara viveu a vida toda falando foda-se Deus e no fim da vida ele diz amo Deus só para ir para o paraiso , ele vai ir?
    Falou "só pra ir pro paraíso"... E onde entra o arrependimento verdadeiro aí?

Mas, respondendo a pergunta: é possível se arrepender dos seus pecados e aceitar a Cristo como seu senhor e salvador aos 45 do segundo tempo? Sim, é possível. O melhor exemplo disso? Aquele criminoso que estava sendo crucificado junto a Jesus e se arrependeu, ali mesmo.
    Citação Postado originalmente por Lucas 23:39-43
    Um dos criminosos que ali estavam dependurados lançava-lhe insultos: "Você não é o Cristo? Salve-se a si mesmo e a nós! "

Mas o outro criminoso o repreendeu, dizendo: "Você não teme a Deus, nem estando sob a mesma sentença?

Nós estamos sendo punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos merecem. Mas este homem não cometeu nenhum mal".

Então ele disse: "Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino".

Jesus lhe respondeu: "Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso".
    Citação Postado originalmente por Master of Drukies Ver Post

Acho que esse pobre velinho não vai para o céu, pois ele é tão rico que esta sentado em uma cadeira de ouro...
    E quem te disse que ele vai?

@Topic
    Em tempo:

Você só pode servir a 1 senhor. Ou você serve a Deus ou ao dinheiro. Esse é o sentido.
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    10-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Perguntou para a pessoa errada amigo

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Leitura da bíblia é obrigatória nas sessões da Assembleia Legislativa de Goiás
    Por Angus Rook no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 31
    Último Post: 06-05-2012, 14:57
  2. Teoria Profética do Código da Biblia
    Por Sepht_Scavenger no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5
    Último Post: 13-03-2005, 16:49
  3. Cachero: "Eu não sou rico em GP sou rico em runas"
    Por David Coopershield no fórum Tibia Geral
    Respostas: 16
    Último Post: 22-02-2005, 14:14
  4. Rico plz 0.0