Curtir Curtir:  0
Página 221 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 121171211219220221222223231271 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.201 a 2.210 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    21-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Galera..Alguem manja de bioquimica ?
    De uma ficha de exercicios só consegui fazer 2 de 9 =/
    alguem tá disposto a me ajudar/

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Living the lifestyle

Registro
    05-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Criatura Ver Post
    Galera..Alguem manja de bioquimica ?
    De uma ficha de exercicios só consegui fazer 2 de 9 =/
    alguem tá disposto a me ajudar/
    Posta logo o exercício, se ninguém quiser ajudar, ignoram, se alguém quiser ajudar, não precisa ficar voltando aqui pra ver se tu postou ou não.
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    21-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

4) Assinale a alternativa que melhor caracteriza as soluções-tampões.
    a) O poder tamponante de uma solução-tampão e a quantidade de ácido e base presentes na solução são independentes, isto é, não importa a quantidade de ácido e base presentes.

Bom, aqui eu acho que não tá certa

b) As soluções 1 (0,01 M de Na2HPO4 e 0,01 M de NaH2PO4) e 2 (0,1 M de Na2HPO4 e 0,1 M de NaH2PO4) apresentam o mesmo pH

Não sei..Apesar de apresentarem concentracoes diferentes, as duas soluções se equivalem, portanto eu acho que o ph é igual.

c) No item anterior, pode-se afirmar que a solução 1 resiste melhor à adição de ácido forte ou base forte, quando comparada à solução 2.

Nao sei

d) A faixa apropriada de tamponamento de uma solução que contém o ácido acético (pKa = 4,76) encontra-se entre 2,76 e 6,76.

Acho que seria na verdade 3,76 e 5,76

e) Segundo a equação de Henderson-Hasselbach, sempre que a concentração de base for maior que a concentração de ácido, o pH da solução será menor que o pKa do ácido presente nela.

Não sei de novo.

-----------------

5) Todas as afirmações a seguir sobre as pontes de hidrogênio são verdadeiras exceto uma. Assinale essa alternativa incorreta.
    a) A ligação de hidrogênio não corresponde a uma ligação covalente, apesar dos átomos envolvidos diretamente nessa ligação encontrarem-se ligados covalentemente a outros átomos.
    b) Quanto mais linear se apresentar a ligação de hidrogênio, mais forte será a atração entre os átomos participantes da ligação. Tal situação é encontrada em cadeias protéicas que apresentam a orientação antiparalela de folhas pregueadas.
    c) O doador é conhecido como um átomo de Hidrogênio ligado a um átomo menos eletronegativo que o hidrogênio.
    d) O Aceptor de hidrogênio deve conter um par de elétrons não pareados.
    e) A molécula de água é capaz de realizar quatro ligações de hidrogênio com outras moléculas.

Não sei nenhuma dessas..Não sei muita coisa sobre ponte de hidrogenio..
    São basicamente essas duas questões.

Living the lifestyle

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

4. a. -> Falsa, a quantidade de átomos em solução influencia na força do tamponamento

4. b. -> Falsa, pH = -log[H+], se os compostos estão em concentração diferente, o pH varia

4. c. -> Falsa, quanto maior a concentração do ácido/base fracos usados no tamponamento, mais ele aguenta adição de ácido/base forte

4.d e 4.e. -> Precisa calcular eu não lembro isso.

5 -> Alternativa e -> Cada molécula de água só pode fazer 2 pontes de hidrogênio, se eu entendi bem.
    Oxigênio da molécula ligado a hidrogênios de outras moléculas acho que não conta como ponte de hidrogênio.
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    21-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado cara.
    Esclareceu algumas, mas a questão da ponte de hidrogenio eu vou ver com meu prof mesmo, o resto eu consegui assimilar, obrigado.

Publicidade:

Living the lifestyle

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Criatura Ver Post
    Obrigado cara.
    Esclareceu algumas, mas a questão da ponte de hidrogenio eu vou ver com meu prof mesmo, o resto eu consegui assimilar, obrigado.
    A da ponte de hidrogênio, acho que é o seguinte:

A ponte de hidrogênio ocorre quando tem H ligado a oxigênio (ou F ou N). No caso, a molécula de água que você tá analisando tem só dois átomos de H, cada um podendo se ligar a um oxigênio, formando uma ponte de hidrogênio nessa molécula.
    Já o oxigênio que se liga a hidrogênios de outras moléculas não conta pro número de pontes.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

a 5 eu colocaria c hein

pq ela ta esquisita haeuauaehu

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 05-07-2015 às 03:36.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    eu acho que a agua faz 4 ligacoes de hidrogenio, 2 com os da molecula dela e 2 com os de alguma adjacente

mas n manjo desses detalhes de quimicas ae
    mas ela faz mesmo, essa é uma das caracteristicas da água no estado sólido

eu acho... aheahehae
    Última edição por Sete; 28-08-2012 às 12:54.

Registro
    02-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Duvida de estatística:

Imagine que Y ~ Binomial Negativa (n,Beta). Se multiplicarmos todos os valores de X por uma constante c maior que zero, o que teremos?

Publicidade:

Última edição por carlosssj3; 28-08-2012 às 14:41.
    "Não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu auto-interesse"

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 48