Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Ajuda, tibia travando.

Registro
    26-08-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Ajuda, tibia travando.

Baixei o tibia, e quando eu logo, fica dando umas travadas, de 1 em 1 minuto trava e fica uns 5 segundos parado.

Eu já atualizei minha placa de video, já instalei e atualizei o directx 9, não consigo selecionar a opção directx 9, se seleciono a open gl, fica muito lag, e directx 5 fica do jeito que eu citei antes, travando,
    O Fps fica entre 10 e 20.

A configuração do meu pc é:
    Windows xp professional service pack 3
    Processador Intel atom cpu d525 1.80Ghz
    8 Gb De Ram.
    Placa de video onboard Intel® Graphics Media Accelerator 3150.
    Obs: O computador é novo, comprei semana passada.

Já tentei jogar no flash, mas acontece a mesma coisa.

Já morri 2 vezes por causa deste problema.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    11-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Seu computador é um notebook, certo?

Achei essa configuração muito estranha. Um processador fraquíssimo e antigo pra uma quantidade de RAM bem alta. Sem contar que computador novo com Windows XP? E se o seu XP não for 64 bits (o que é bem raro), ele vai usar menos da metade da RAM disponível. Acho que tem algo errado aí...

Sobre o problema: qual directx você tem instalado? Você pode descobrir usando o comando "dxdiag" na janela "Executar" (aperte tecla do Windows + R). Se tiver a versão 9 ou superior instalada é sua placa que não suporta o DX9.

Você pode tentar forçar o uso do DX9, de uma olhada aqui.

Registro
    26-08-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não, é um computador mesmo, e o windows é 32 bits. Eu instalei o direct x 9, veio no cd dos drivers da placa mãe, tinha a opção de instalar o direct x 9. Eu também já tentei forçar o direct x, mas dá esse erro, "video surface allocation failed (error code 13) please choose another vide graphics mode.
    Última edição por derkibis; 26-08-2012 às 17:47.

Registro
    18-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não faz sentido isso '-', como ja disseram, tem coisa errada ae, 8 gb de ram sendo que o xp 32 bits não vai reconhecer tudo isso '-'

Registro
    26-08-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hisao Ver Post
    Não faz sentido isso '-', como ja disseram, tem coisa errada ae, 8 gb de ram sendo que o xp 32 bits não vai reconhecer tudo isso '-'
    Sim, Ele veio com pentes com 4 gbs cada de memoria ram, porém, eu formatei o pc para o windows xp 32 bits, e ele não reconhece tudo, só fica 3gb de ram.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Achei que os processadores Intel Atom, assim como a placa integrada Intel Graphics Media Accelerator 3150, fossem componentes exclusivos de netbook e notebooks mas dei uma pesquisada e vi que eles também são utilizados em desktops de baixo custo.

Primeiramente, como muitos já questionaram, por que você instalou um sistema operacional de 32 bits sendo que você tem absurdos 8GB de RAM?

Bom, pelo que vi aqui, sua placa suporta sim o DirectX 9 e, portanto, deveria estar rodando o Tibia nesse engine. Você instalou os drivers de vídeo corretamente?

Registro
    26-08-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Godofredo Ver Post
    Achei que os processadores Intel Atom, assim como a placa integrada Intel Graphics Media Accelerator 3150, fossem componentes exclusivos de netbook e notebooks mas dei uma pesquisada e vi que eles também são utilizados em desktops de baixo custo.

Primeiramente, como muitos já questionaram, por que você instalou um sistema operacional de 32 bits sendo que você tem absurdos 8GB de RAM?

Bom, pelo que vi aqui, sua placa suporta sim o DirectX 9 e, portanto, deveria estar rodando o Tibia nesse engine. Você instalou os drivers de vídeo corretamente?
    Quando eu comprei o computador, veio com o linux, então eu formatei, eu não sabia que o windows xp 32 bits limitava a memoria ram. Sim eu instalei corretamente os drivers, e logo após, os atualizei.
    porém, amanhã irei instalar o windows de 64 bits, e ver se resolve o problema, se não resolver, volto a postar novamente.
    Última edição por derkibis; 27-08-2012 às 13:01.

Registro
    11-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa noite.

Primeiramente formate seu computador utilizando um Windows de 64bits. Recomendo o Windows 7 mesmo, porque sua memória ram e a placa de video integrada serão suficientes para roda-lo a contento.

Em um segundo momento, utilize programas tais quais DriveIdentifier (http://www.baixaki.com.br/download/driveridentifier.htm) ou Slim Drivers (http://www.baixaki.com.br/download/slim-drivers.htm) para ter certeza de ter os drivers mais atualizados para seu equipamento.

Se o computador for de marca, como Positivo ou Itautec, procure no site do fabricante pelos drivers de sua máquina para o sistema operacional a ser instalado.

Seria interessante baixar tudo isso antes de formatar, pois pode acontecer do Windows não reconhecer algum hardware e você ter que instalar os drivers manualmente.

Quando tiver formatado, reinstale o Directx 9 diretamente do site da Microsoft (http://www.microsoft.com/pt-br/downl...ils.aspx?id=35) e então reinicie o computador. Dai use seu navegador favorito e baixe o tibia do site oficial (http://static.tibia.com/download/tibia961*****). Instale-o e rode.

Se tudo tiver dado certo, ele rodará na engine dx9 e terá menos lag.

Qualquer outra dúvida, estou a disposição.

Registro
    26-08-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Vassariah Ver Post
    Boa noite.

Primeiramente formate seu computador utilizando um Windows de 64bits. Recomendo o Windows 7 mesmo, porque sua memória ram e a placa de video integrada serão suficientes para roda-lo a contento.

Em um segundo momento, utilize programas tais quais DriveIdentifier (http://www.baixaki.com.br/download/driveridentifier.htm) ou Slim Drivers (http://www.baixaki.com.br/download/slim-drivers.htm) para ter certeza de ter os drivers mais atualizados para seu equipamento.

Se o computador for de marca, como Positivo ou Itautec, procure no site do fabricante pelos drivers de sua máquina para o sistema operacional a ser instalado.

Seria interessante baixar tudo isso antes de formatar, pois pode acontecer do Windows não reconhecer algum hardware e você ter que instalar os drivers manualmente.

Quando tiver formatado, reinstale o Directx 9 diretamente do site da Microsoft (http://www.microsoft.com/pt-br/downl...ils.aspx?id=35) e então reinicie o computador. Dai use seu navegador favorito e baixe o tibia do site oficial (http://static.tibia.com/download/tibia961*****). Instale-o e rode.

Se tudo tiver dado certo, ele rodará na engine dx9 e terá menos lag.

Qualquer outra dúvida, estou a disposição.
    Não funcionou, Instalei o windows 7 64 bits, e os drivers corretamente, só não dá para instalar o direct x 9, pois já vem com o 11.
    Porém, no windows 7 fica um pouco diferente, o tibia fica mais lento, o fps fica entre 8 e 20. Também testei no flash, fica lento também.

Me ajudem, não sei mais o quê fazer, e to perdendo meu tempo de premium!
    Última edição por derkibis; 29-08-2012 às 18:53.

Tópicos Similares

1. [Artigo] Tibia Vs. outros MMORPGs
    Por Golden_Fox***** no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 341
    Último Post: 11-10-2009, 18:23
  2. Regras do Tibia - CipSoft
    Por claudio no fórum Tibia Geral
    Respostas: 16
    Último Post: 16-06-2005, 12:31
  3. Quem joga tibia leia isso! eu jogava
    Por knight of the huricane no fórum Tibia Geral
    Respostas: 71
    Último Post: 24-12-2004, 02:26
  4. PORQUE TIBIA É MELHOR Q RAGNAROK (MATÉRIA COMPLETA)
    Por Dreamkeeper no fórum Tibia Geral
    Respostas: 97
    Último Post: 17-12-2004, 07:55
  5. Da uma lida
    Por RAGNAROK VENHAM no fórum Tibia Geral
    Respostas: 47
    Último Post: 14-12-2004, 06:15

Permissões de Postagem