Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 28

Tópico: Relato e comparação de treinos "alternativos" (5/3/1 - Texas - CC)

Registro
    13-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cadê o diário dos treinos? Vai ser semanal?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por cacheraum; 24-08-2012 às 00:32.

Registro
    21-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

QUERO O RELATO SEUS SAFADINHOS!

Living the lifestyle

Registro
    02-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já fiz o stronglifts e achei um ótimo treino, foi o que me deu base pras cargas que eu aguento hoje nos básicos. Um dia eu faço esse Texas Method também.

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pô, acho que o melhor pra mim (e pro fórum também) é relatar semanalmente. Estamos fazendo apenas relatos dos treinamentos, e não de nossas vidas (o que obviamente incluiria alimentação e etc).

Além disso, quarta-feira é meu treino recuperativo (e é bem monótono), então não tinha muito o que ser relatado. O dia legal é sexta, onde tiro minhas RMs.

Hoje foi bem pedreira. Comecei no Terra com 90kgs (90% da minha RM) pra 1 série e a lombar foi a mais afetada. Depois, fui pra barra fixa, onde repeti os 8/5 da segunda-feira (tá osso progredir). Detalhe que o que tá falhando na barra fixa é o bíceps, não as costas.

Parti pro agachamento livre com braços fadigados e dores na lombar pra tentar um novo 5RM. Consegui agachar com 118 kgs (49-49), mas deu bastante medo, até pela minha academia não ter gaiola e eu ter de agachar no suporte do supino reto. Ou seja, segurança zero. Fiz todas as repetições descendo mais de 90º, mas nas últimas não fui com a bunda até o chão, até pelo medo de não conseguir voltar e ter de deixar cair 118 kgs no piso da academia (que não é bem reforçado).

No militar, o drama foi fazer o power clean pra deixar a barra na posição inicial. Tentei fazer com 50 kgs (15-15), que era o meu 5RM da semana retrasada e falhei em fazer o power clean. Ou seja, tive de baixar pra 48 kgs e ficou nisso mesmo.

O treino encerrou nas flexões (fui fazer flexões fechadas, que é o próximo passo do programa do CC). Fiz 15/10.

Nota: se vocês forem olhar o programa que está descrito no primeiro post do tópico, verão que não estou seguindo à risca. Isso pode acontecer por causa de dois fatores: falta de tempo pra dedicar à academia (faço cursinho) e fadiga em músculos estabilizadores. Por exemplo: se eu agachar na segunda-feira e sentir que pegou bastante a lombar, não vou ir pro deadlift pra tirar 10 kgs do chão, não faz sentido. Às vezes tenho de priorizar um exercício em detrimento do outro (embora eu esteja cogitando em agachar menos e fazer mais deadlifts).

Abraços.

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim semanal faz bem mais sentidos. E como ate agora as cargas é oq ta la no começo, e não evolui no CC não tem pq relatar especificamente cada treino.

Mas de qualquer jeito me surpreendi com algumas coisas:
    O treino é bem mais cansativo que eu pensei, como iria fazer só 3 ou 4 exercicios por dia imaginei ser mais suave que outros treino dos quais ja fiz...Mas que nada.
    Outra coisa foi descobrir que barra fixa e flexões interferem MUITO uma na outra, fazer 20/20 de flexão depois de 10/10 de barra fixa foi um sacrifício. Tudo bem que tbm foi dps do supino, mas não senti muito peito e triceps e sim ombro!

Como esses pesos da primeira semana eu comecei com um pequeno deload, não teve nada digno de relato em relação ao 5/3/1. Fiz a primeira semana sugerida pelo Protocolo que é 3 de 5 rep, aumentado o peso de uma pra outra (65,75 e 85%).

No mais, aproveitei essa primeira semana "mais leve" para arrumar execução do supino/militar e melhorar a cadencia da barra fixa que eu fazia muito "explosivo". Relatos melhores mais pra frente junto com as evoluções

@Ldm, ja tentou abrir mais a pegada? E ta fazendo com ela virada pra vc ou pra fora? (Na barra fixa)

Publicidade:

Última edição por Sadeckss; 24-08-2012 às 21:32.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sadeckss Ver Post
    @Ldm, ja tentou abrir mais a pegada? E ta fazendo com ela virada pra vc ou pra fora? (Na barra fixa)
    Na minha academia só tem duas formas de se fazer barra: ou naquele suporte colado na parede que a galera usa pra se alongar, ou numa barra colada no teto.

Resultado: eu não alcanço a barra do teto, nem pulando (ser baixinho é foda). Aí, acaba que eu faço naquela porra colada na parede, e a abertura fica limitada. Eu abro o máximo que dá (mais que a largura dos meus ombros, pelo menos).

Antigamente (duas semanas atrás pra ser mais exato), eu fazia 3 variações: pronada, supinada e com o triângulo. Agora, como o CC manda escolher a pegada mais confortável pra você, eu escolhi a pronada, que é a que gosto mais.

Abraços.

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    13-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em qual academia você treina?

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por cacheraum Ver Post
    Em qual academia você treina?
    Esquina da Brg. Franco com a Vicente Machado, não sei o nome da academia. É uma academia pequena, se comparada àquelas academias gigantes e cheias de frescuras, mas pelo menos não preciso pagar o olho da cara e ela me dá tudo que preciso pra treinar (que se resume a uma barra olímpica e anilhas).

Abraços.

Registro
    13-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hum é a First Class
    Não acho ela muito boa, mas seu treino não precisa de muitos aparelhos, então não precisa gastar dinheiro com uma academia top mesmo. Quanto é a mensalidade?
    Última edição por cacheraum; 25-08-2012 às 02:29.

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por cacheraum Ver Post
    Hum é a First Class
    Não acho ela muito boa, mas seu treino não precisa de muitos aparelhos, então não precisa gastar dinheiro com uma academia top mesmo. Quanto é a mensalidade?
    Joguei aqui no Google e é essa mesmo. 80 mangos.

Provavelmente acharia coisa melhor se procurasse, mas ela é praticamente do lado da minha casa e ninguém me enche o saco lá. Pelo que leio de relatos de instutores cuzões e academias lotadas, a minha é bem tranquila.

Abraços.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. "Eu não sou engenheiro."
    Por Gëik no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 64
    Último Post: 30-03-2013, 20:37
  2. Irukukwu x Sero(2° Torneio Roleplay - Quartas de final)
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 24
    Último Post: 12-05-2012, 15:44
  3. A terra é OCA amigos...
    Por Onilink no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 40
    Último Post: 09-03-2005, 00:59
  4. Receitas com cogumelos
    Por Roman Brazuka no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 15
    Último Post: 09-01-2005, 09:20

Permissões de Postagem