Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: As crônicas de kioya

Registro
    28-07-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Talking As crônicas de kioya

Era uma noite calma, silenciosa e clara. A lua estava tão intensa que as sombras da noite pareciam dançar em harmonia com a terra. Então, em um piscar de olhos, essa harmonia foi quebrada por três pessoas que surgiram de um feixe de luz que parecia rasgar a noite. Eram três guerreiros que aparentavam estar cansados e fugindo:

-Vamos rápido, temos que tirar ela daqui!

Um dos guerreiros segurava uma espada na mão, e pronunciava algumas palavras mágicas, enquanto os outros dois estavam o seguindo.

-O feitiço ainda não esta pronto, além disso, o Kaseb esta ferido.

Kaseb olhou para eles e disse:

-Eu estou bem, vamos continuar!

Eles continuaram correndo para conseguir o maximo de tempo possível para que o feitiço ficasse pronto. Foi quando um segundo raio de luz cortou a noite.
    Bem longe dali, havia uma floresta muito densa, conhecida por abrigar muitos animais e ser bem perigosa à noite, essa floresta tinha certa magia a rondando, pós mesmo com todo o brilho da lua naquela noite, a floresta continuava sombria se seus sons pareciam se comunicar com a escuridão. Em uma das poucas clareiras que existiam na floresta, havia uma fogueira e em volta dela estavam três pessoas, 2 caçadores e um aprendiz. Eles estava quietos e comendo a carne da caçada do dia, então um deles disse:

-E então tio Trenty, como eu fui hoje na caçada?

Trenty tinha cabelos grisalhos e um bigode robusto, era um caçador experiente e um bom vendedor de peles, já estava nesse ramo há muito tempo e já tinha passado por muitas aventuras, mas nada que ele tivesse passado antes poderia preparar ele para o que estava por vir. Ele tinha levado Kioya, seu sobrinho, e Ronan, seu filho, para ajudá-lo na caçada daquele dia.

-Foi bom Kioya, mas ainda tem muito que aprender...

Então Kioya olhou para a chama da fogueira e depois olhou para Ronan. Seu primo, alem de ser um ótimo caçador, era seu melhor amigo e sempre o ajudou, mesmo quando seus pais haviam sido mortos por mercenários que haviam chegado à cidade para fazer um trabalho. Até hoje Kioya não entendia muito bem o motivo da morte de seus pais.

-Vamos dormir – disse Trenty – amanhã vamos acordar cedo para voltarmos à Carlin.

Dito isso, os três se deitaram e dormiram, mas aquela noite estava longe de acabar. Enquanto dormia, Kioya teve um sonho muito estranho e diferente. No sonho, havia três guerreiros, cercados por criaturas horríveis e deformadas, os guerreiros lutavam bravamente contra os monstros, eles rebatiam as laminas dos monstros causando faíscas e deixando o campo de batalha com uma aparência muito pesada, e qualquer movimento em falso, os guerreiros poderiam ser feitos em pedaços, mas eles eram forte demais, então um dos guerreiros puxou uma espada muito brilhante da sua mochila, e com o brilho da espada, kioya pode perceber que aquele cavalheiro, era na verdade uma mulher muito bonita. Então os três cavalheiros se juntaram em volta da espada e conjuraram um tipo de palavra mágica que o garoto não conseguiu identificar e com um brilho muito intenso, então tudo desapareceu o fazendo acordar.

Quando ele acordou, ainda era noite. Seu primo e seu tio ainda estavam dormindo, ele se levantou e foi pegar água. Mas no momento que se levantou avistou uma coisa brilhando longe dali, bem dentro do coração da floresta. O garoto ficou intrigado e resolveu ir ver o que era que estava brilhando lá. Ele foi se aproximando cada vez mais, contornando arvores e arbustos, fazendo muito barulho naquela noite que parecia especialmente silenciosa dentro da floresta. Cada passo o deixava mais ansioso. O objeto brilhante parecia a espada do seu sonho. Ele continuou andando em direção ao objeto e não percebeu que estava sendo seguido, assim que ele chegou bem perto ele pode confirmar que aquela era a mesma espada do seu sonho, ela tinha uma lamina disforme, não pareceria grande coisa se não fosse o seu brilho e seu tamanho, a espada parecia ser exageradamente grande. O que ele não percebeu também, foram os ossos no chão, ele tinha entrado em um terreno de lobos, e logo ele percebeu os olhos vermelho brilhando a sua volta, o cercando de todos os lados possíveis. Os lobos foram se aproximando, ele foi ficando assustado, seu tio não havia o preparado para enfrentar tantos inimigos assim, isso o deixou com muito medo. Então quando os lobos atacaram kioya, a espada voou para a mão do garoto e com alguns movimentos que pareciam mais ter sido feitos pela espada do que pelo garoto apavorado, ele se livrou dos lobos. Ele achou tudo isso muito estranho, a espada mesmo sendo muito grande era leve como uma pena e seus movimentos eram tão rápidos e fortes, que mesmo sem acertar, ela poderia cortar, a espada estava ainda mais brilhante e que como ele havia cortado alguns lobos, era de se esperar que ela estivesse suja de sangue, mas não havia nem vestígio. Então ele resolveu não contar nada á ninguém. Voltou para seu acampamento e escondeu a espada na sua mochila.

No dia seguinte eles voltaram para Carlin e passaram um dia tranquilo com os moradores daquela linda cidade, não moravam muitas pessoas por lá, mas mesmo assim o comercio era bom e ninguém vivia na pobreza, todos se conheciam e tudo era muito perto, por isso as noticias voavam pela cidade. Quando anoiteceu, Ronan pediu para Trenty que tocasse uma musica para eles ouvirem, Trenty então, começou a tocar um musica que ele havia aprendido com os elfos quando viajou para Ab’dendriel a fim de vender couro para um antigo amigo. A canção era linda e falava sobre a dor de perder um amor e a coragem de seguir em frente, ela fluía levemente por toda a cidade, todos pararam para ouvir aquela linda melodia que deixava até o mais firme dos homens com uma sensação de harmonia e calma em relação a natureza e o universo ao seu redor. Mas a noite estava só começando, do lado de fora dos portões, as criaturas do sonho de kioya estavam à espreita. Esperando a hora certa de atacar e terminar o que eles haviam começado!

Dei uma reescrevida no texto para faze-lo fica mais atraente, vejam se ficou melhor!

Estou postando essa Estória, dependendo da aceitação, eu darei segmento à ela. Gostaria de saber a opinião de vocês e suas sugestões!

Desde já, obrigado. ^^

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Illusory; 22-08-2012 às 23:42.
    ······································/\·····/\
    ·································/\_/···\_/···\_/\
    ·····/\_______________/··<·>········<·>··\_
    ··<····______________<·····<·>···<·>······_·>
    ·····\/························\··<·>····_··<·>··/
    ·································\/··\···/··\···/·\/
    ·······································\/·····\/
    ················· CLUB POWER!!!!!!!!!!!!!!!!!

Registro
    16-12-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha cara... Primeiramente, seja bem vindo. ;D

Sabe, a primeira impressão que ficou desse seu começo (prólogo, introdução, primeiro capítulo ou o que for), foi de que foi muito corrida, bastante mesmo.

Eu acho que faltou detalhar várias coisas, e trabalhar melhor as passagens, além de descrever melhor. Não falo de descrições de ambientes nem nada disso, aliás, isso você provou que sabe fazer já com a primeiríssima frase da história, gostei da descrição da noite, ficou muito bem escrita.

Falo mais no sentido das ações dos personagens mesmo, e seus motivos. Você colocou vários mistérios nesse começo, mas justamente por tudo ter sido apresentado muito rápido, eles não atiçaram muito a minha curiosidade. No começo mesmo, você abriu a cena com três pessoas fugindo, mas logo em seguida ja cortou para outras pessoas que se encontravam muito longe dali, ai já teve o sonho, e depois eles estavam em Carlin.

Tudo isso em pouquíssimas linhas, não danto tempo de se identificar com as personagens e ver em que tipo de situação eles se encontravam. Deu pra entender?

Fora isso, cito os pontos positivos: Como já falei, você descreve ambientes muito bem, e a escrita em geral está em um bom nível. Não vi muitos erros gramaticais ou de concordância, parabéns. (: Fora o fato dos mistérios, que mesmo tendo sido pouco trabalhados, ainda são mistérios, e eu adoro mistérios em histórias!

Seu jeito de escrever me lembra um pouco o de vários livros que eu gosto e até um pouco o meu próprio. Apesar de tudo, gostei da introdução.

Continue, por favor. Eu costumo comentar sempre que leio algum texto, então pelo menos os meus comentários você já tem garantido.

PS: Caso não tenha ficado claro o que eu disse, pode dizer que eu tento explicar melhor.
    Última edição por Gabriellk~; 22-08-2012 às 13:56.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    28-07-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado pelas criticas, prometo tentar melhorar, e sim esse foi meio corrido pelo fato de eu ter feito ele em parcelas pois não tenho muito tempo para escrever, mas prometo também que os próximos capítulos, a estoria vai estar mais bem detalhada!

E obrigado pelos elogios, começarei a escrever o próximo em breve, muitas coisas ainda estão por vir! ^^

Registro
    28-10-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá, boa tarde Illusory!! Que bommmmm tem muitas histórias novas sendo criadas aqui essa semana. Acho isso ótimo, pois além de ser uma diversão escrita pra quem não faz nada e só fica no fórum, ajuda aos escritores a aumentar sua criatividade!

Gabriellk postou antes de mim, o primeiro leitor de sua history =(
    Deixa eu esclarecer os erros então...
    Post grande :S

@

Cara, achei sua história muito boa. Vou dar um votin lá B).
    Pelo que vi, você está com alguns problemas na pontuação, como muita gente aqui, inclusive eu as vezes... não só na pontuação, mas em algumas palavras.

E também, substitua o hífen (-) pelo travessão (—). Dá para fazer um travessão com alt+0151.

Era uma noite calma e silenciosa e clara, a lua estava tão intensa que as sombras da noite pareciam dançar em harmonia com a terra.
    Você usa o "e" muitas vezes. Tente substituir com uma vírgula. Veja, logo após a palavra "clara", deveria haver um ponto final ali, e não uma vírgula.

O certo seria: Era uma noite calma, silenciosa e clara. A lua estava tão intensa que as sombras da noite pareciam dançar em harmonia com a terra.

Então em um piscar de olhos, essa harmonia foi quebrada por três pessoas que surgiram de um feixe de luz que parecia rasgar a noite, três guerreiros fugindo de alguém:
    Depois do "então", seria muito bom colocar uma vírgula. Daí, na vírgula após a "noite", seria melhor um ponto final.

-O feitiço ainda não este pronto
    "está", Ok?
    Bem longe dali, em volta de uma fogueira estavam três pessoas, 2 caçadores e um aprendiz, eles estava quietos e comendo a carne da caçada do dia, então um deles disse:
    Vírgula após a "fogueira". Ponto final após "pessoas". Tente substituir os números por eles escritos por extenso. Ponto final após "aprendiz". "Eles estavam quietos" Ok? Vírgula após "quietos", substituindo o "e". Substitua o "então" por "e".

Trenty era um caçador experiente e um bom vendedor de peles tinha levado Kioya,
    Ponto final após o "vendedor de peles".

-Foi bem Kioya
    "Foi bem, Kioya"

e depois olhou para Ronan, seu primo alem de ser um ótimo caçador era seu melhor amigo, sempre o ajudou,
    "e depois olhou para Ronan. Seu primo, além de ser um ótimo caçador, era seu melhor amigo. Sempre o ajudou,"

voltarmos á Carlin.
    "voltarmos à Carlin"

Kioya teve um sonho muito estranho e diferente,
    Coloque um ponto final ao invés da vírgula.

ele sonhou com três guerreiros, cercados por criaturas horríveis e deformadas,
    Substitua uma das vírgulas por ponto final.

então um dos guerreiros, puxou
    Retira a vírgula.

na verdade era uma mulher muito bonita.
    "Era na verdade, uma mulher muito bonita."

Então os três cavalheiros se juntaram um volta da espada e com um brilho muito intenso,
    "Então, os três cavalheiros se juntaram EM volta da espada, e com um brilho muito intenso,".

Quando ele acordou, ainda era noite e seu primo e seu tio ainda estavam dormindo,
    Novamente o exagero do "e".
    "Quando ele acordou, ainda era noite. Seu primo e seu tio ainda estavam dormindo."

então ele se levantou e foi pegar água, no momento que ele se levantou ele viu uma coisa brilhando longe dali, o garoto ficou intrigado e resolveu ir ver o que era que estava brilhando lá.
    "Então, ele se levantou e foi pegar água. Mas no momento em que ele se levantou, ele viu uma coisa brilhando longe dali. O garoto ficou intrigado, e resolveu ir ver o que era que estava brilhando lá."

e cada passo o deixava mais ansioso, o objeto brilhante parecia a espada do seu sonho, assim que ele chegou bem perto ele pode confirmar que aquela era a mesma espada do seu sonho, o que ele não percebeu foi os ossos no chão, ele tinha entrado em um terrenos onde haviam lobos, e logo ele percebeu os olhos vermelho brilhando na noite, os lobos foram se aproximando, então, quando atacaram kioya, a espada voou para a mão do garoto e ele atacou os lobos.
    "e cada passo o deixava mais ansioso. O objeto brilhante se parecia com a espada de seu sonho. Assim que ele chegou bem perto, ele pôde confirmar que aquela era mesmo a espada de seu sonho. O que ele não percebeu foi que o chão estava cheio de ossos, pois ele tinha entrado em um terreno onde haviam lobos, e logo ele viu os olhos vermelhos brilhando na noite. Os lobos foram se aproximando, e então, quando atacaram Kioya, a espada brilhante vôou para a mão do garoto, e ele atacou os lobos."

então ele resolveu não contar nada á ninguém, ele voltou para seu acampamento e escondeu a espada na sua mochila.
    "então ele resolveu não contar nada para niguém. Ele voltou para seu acampamento e escondeu a espada em sua mochila.".

Ronan pediu para Trent que tocasse uma musica para ele ouvir, Trent então, começou a tocar um musica que ele havia aprendido quando viajou para Ab’dendriel, ele precisou caçar uns morcegos e pegar uma asa.
    "Ronan pediu para Trent tocar uma música para ele ouvir. Trent então, começou a tocar uma música que ele havia aprendido quando viajou para Ab'dendriel, pois ele precisou caçar alguns morcegos e pegar suas asas."

Mas a noite só havia começado, do lado de fora dos portões, as criaturas do sonho de kioya estava à espreita, esperando a hora certa de atacar!
    "Mas a noite estava apenas começando. Do lado de fora dos portões da cidade, as criaturas do sonho de Kioya estavam à espreita, esperando a hora certa de atacar."

Bom, esses foram os erros que notei.
    Mas dá para entender o enredo da estória. Achei muito legal ela. Continue, ela tem futuro, se for escrita da maneira correta
    E revise o texto antes de postar!!

Ah, e uma coisa que todo mundo se enrola. "Estória", significa uma narrativa ficcional, algo inventado, como muitas narrativas deste fórum. "História", é a narração de acontecimentos e/ou atividades humanas ocorridas no passado, também sendo o ramo da ciência que registra cronológicamente os acontecimentos passados.

E também não deixe de acompanhar a minha narrativa também, viu? :p
    Última edição por Secret Facts; 22-08-2012 às 15:04.
    <a href=http://i43.tinypic.com/260aicj.jpg target=_blank>http://i43.tinypic.com/260aicj.jpg</a>
    [L.T] Khyronn (RP) & Panor Amix (ED) [L.T]
    Visit this page above right now!!!

Trust No One
    "We must do what we can with the time its given to us"

21:52 Daix Trevax [208]: ultima vez que eu fui na igreja o padre tento me exorcisa << wtf

Registro
    14-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Err... Secret, nem tudo que você citou está errado

Vou editar esse post ao vivo. Só vou mostrar algumas poucas coisas...

------

Bem longe dali, em volta de uma fogueira estavam três pessoas: 2 caçadores e um aprendiz; Eles estavam quietos, comendo a carne da caçada do dia, então um deles disse:
    O ponto-e-vírgula é um recurso escrito que representa uma pausa que existiria no discurso(Também pode-se ser usado para não encerrar um parágrafo). É usado pelo autor para transcrever uma pausa maior que uma vírgula e menor que um ponto.

Explicar isso num só post é meio complicado. Fiz um resuminho, rs.

------

"Ronan pediu para Trent tocar uma música para ele ouvir. Trent então, começou a tocar uma música que ele havia aprendido quando viajou para Ab'dendriel, pois ele precisou caçar alguns morcegos e pegar suas asas."

Cara, ali no então que está em negrito... Isso não é muito legal. Seperar um advérbio dum verbo(no caso, um advérbio mesmo, só estou "simplificando). Tire a vírgula que ficará melhor.

Modo certo:

"Ronan pediu para Trent tocar uma música para ele ouvir. Trent então começou a tocar uma música que ele havia aprendido quando viajou para Ab'dendriel, pois ele precisou caçar alguns morcegos e pegar suas asas."
    Apesar de que isso também está certo(acho):

"Ronan pediu para Trent tocar uma música para ele ouvir. Trent, então, começou a tocar uma música que ele havia aprendido quando viajou para Ab'dendriel, pois ele precisou caçar alguns morcegos e pegar suas asas."
    -------

Sei lá, o restante acho que está certo. Futuramente voltarei aqui... E história com futuro

Publicidade:

Última edição por Senhor das Botas; 22-08-2012 às 15:58.

Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

Registro
    28-07-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Era uma noite calma, silenciosa e clara. A lua estava tão intensa que as sombras da noite pareciam dançar em harmonia com a terra. Então, em um piscar de olhos, essa harmonia foi quebrada por três pessoas que surgiram de um feixe de luz que parecia rasgar a noite. Eram três guerreiros que aparentavam estar cansados e fugindo:

-Vamos rápido, temos que tirar ela daqui!

Um dos guerreiros segurava uma espada na mão, e pronunciava algumas palavras mágicas, enquanto os outros dois estavam o seguindo.

-O feitiço ainda não esta pronto, além disso, o Kaseb esta ferido.

Kaseb olhou para eles e disse:

-Eu estou bem, vamos continuar!

Eles continuaram correndo para conseguir o maximo de tempo possível para que o feitiço ficasse pronto. Foi quando um segundo raio de luz cortou a noite.
    Bem longe dali, havia uma floresta muito densa, conhecida por abrigar muitos animais e ser bem perigosa à noite, essa floresta tinha certa magia a rondando, pós mesmo com todo o brilho da lua naquela noite, a floresta continuava sombria se seus sons pareciam se comunicar com a escuridão. Em uma das poucas clareiras que existiam na floresta, havia uma fogueira e em volta dela estavam três pessoas, 2 caçadores e um aprendiz. Eles estava quietos e comendo a carne da caçada do dia, então um deles disse:

-E então tio Trenty, como eu fui hoje na caçada?

Trenty tinha cabelos grisalhos e um bigode robusto, era um caçador experiente e um bom vendedor de peles, já estava nesse ramo há muito tempo e já tinha passado por muitas aventuras, mas nada que ele tivesse passado antes poderia preparar ele para o que estava por vir. Ele tinha levado Kioya, seu sobrinho, e Ronan, seu filho, para ajudá-lo na caçada daquele dia.

-Foi bom Kioya, mas ainda tem muito que aprender...

Então Kioya olhou para a chama da fogueira e depois olhou para Ronan. Seu primo, alem de ser um ótimo caçador, era seu melhor amigo e sempre o ajudou, mesmo quando seus pais haviam sido mortos por mercenários que haviam chegado à cidade para fazer um trabalho. Até hoje Kioya não entendia muito bem o motivo da morte de seus pais.

-Vamos dormir – disse Trenty – amanhã vamos acordar cedo para voltarmos à Carlin.

Dito isso, os três se deitaram e dormiram, mas aquela noite estava longe de acabar. Enquanto dormia, Kioya teve um sonho muito estranho e diferente. No sonho, havia três guerreiros, cercados por criaturas horríveis e deformadas, os guerreiros lutavam bravamente contra os monstros, eles rebatiam as laminas dos monstros causando faíscas e deixando o campo de batalha com uma aparência muito pesada, e qualquer movimento em falso, os guerreiros poderiam ser feitos em pedaços, mas eles eram forte demais, então um dos guerreiros puxou uma espada muito brilhante da sua mochila, e com o brilho da espada, kioya pode perceber que aquele cavalheiro, era na verdade uma mulher muito bonita. Então os três cavalheiros se juntaram em volta da espada e conjuraram um tipo de palavra mágica que o garoto não conseguiu identificar e com um brilho muito intenso, então tudo desapareceu o fazendo acordar.

Quando ele acordou, ainda era noite. Seu primo e seu tio ainda estavam dormindo, ele se levantou e foi pegar água. Mas no momento que se levantou avistou uma coisa brilhando longe dali, bem dentro do coração da floresta. O garoto ficou intrigado e resolveu ir ver o que era que estava brilhando lá. Ele foi se aproximando cada vez mais, contornando arvores e arbustos, fazendo muito barulho naquela noite que parecia especialmente silenciosa dentro da floresta. Cada passo o deixava mais ansioso. O objeto brilhante parecia a espada do seu sonho. Ele continuou andando em direção ao objeto e não percebeu que estava sendo seguido, assim que ele chegou bem perto ele pode confirmar que aquela era a mesma espada do seu sonho, ela tinha uma lamina disforme, não pareceria grande coisa se não fosse o seu brilho e seu tamanho, a espada parecia ser exageradamente grande. O que ele não percebeu também, foram os ossos no chão, ele tinha entrado em um terreno de lobos, e logo ele percebeu os olhos vermelho brilhando a sua volta, o cercando de todos os lados possíveis. Os lobos foram se aproximando, ele foi ficando assustado, seu tio não havia o preparado para enfrentar tantos inimigos assim, isso o deixou com muito medo. Então quando os lobos atacaram kioya, a espada voou para a mão do garoto e com alguns movimentos que pareciam mais ter sido feitos pela espada do que pelo garoto apavorado, ele se livrou dos lobos. Ele achou tudo isso muito estranho, a espada mesmo sendo muito grande era leve como uma pena e seus movimentos eram tão rápidos e fortes, que mesmo sem acertar, ela poderia cortar, a espada estava ainda mais brilhante e que como ele havia cortado alguns lobos, era de se esperar que ela estivesse suja de sangue, mas não havia nem vestígio. Então ele resolveu não contar nada á ninguém. Voltou para seu acampamento e escondeu a espada na sua mochila.

No dia seguinte eles voltaram para Carlin e passaram um dia tranquilo com os moradores daquela linda cidade, não moravam muitas pessoas por lá, mas mesmo assim o comercio era bom e ninguém vivia na pobreza, todos se conheciam e tudo era muito perto, por isso as noticias voavam pela cidade. Quando anoiteceu, Ronan pediu para Trenty que tocasse uma musica para eles ouvirem, Trenty então, começou a tocar um musica que ele havia aprendido com os elfos quando viajou para Ab’dendriel a fim de vender couro para um antigo amigo. A canção era linda e falava sobre a dor de perder um amor e a coragem de seguir em frente, ela fluía levemente por toda a cidade, todos pararam para ouvir aquela linda melodia que deixava até o mais firme dos homens com uma sensação de harmonia e calma em relação a natureza e o universo ao seu redor. Mas a noite estava só começando, do lado de fora dos portões, as criaturas do sonho de kioya estavam à espreita. Esperando a hora certa de atacar e terminar o que eles haviam começado!

Dei uma reescrevida no texto para faze-lo fica mais atraente, vejam se ficou melhor!

Obrigado! ^^

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Illusory Ver Post
    Texto
    Ficou de fato bem melhor.
    Você talvez queira editar o post inicial com essa versão.
    Btw, estou curioso, quando sairá o próximo?
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    28-10-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Também gostei, melhorou bastante.
    Gogo capitulo 2!!

Ah, comentem na minha história também! Capítulo 2, Parte II já saiu!
    <a href=http://i43.tinypic.com/260aicj.jpg target=_blank>http://i43.tinypic.com/260aicj.jpg</a>

Trust No One

21:52 Daix Trevax [208]: ultima vez que eu fui na igreja o padre tento me exorcisa << wtf

Registro
    28-07-2012
    Peso da Avaliação
    0

Post Capítulo 2

Capítulo 2

A noite escura escondia a presença das criaturas que estavam escondidas do lado de fora dos portões de Carlin. Esses seres tinha uma aparência muito macabra, suas feições lembravam muito a de um cavalo, mas no lugar das patas dianteira havia duas laminas em forma de foice, seu corpo era meio apodrecido e seu olhar assassino era o prelúdio de que a morte estava a sua espreita. Eram criaturas realmente assustadoras, e Kioya esta prestes a descobrir os quão assombrosos esses seres eram.

A canção élfica tocada por Trenty era linda e mesmo nessa noite tão sombria, ela dava calma e harmonia para todos os cidadãos que a ouviam. Então a musica chegou ao fim, e assim como o fim da musica, a calmaria também chegou ao fim. Kioya ouviu um grito, seguido de muitos gritos de uma multidão, ele ficou muito assustado, o que poderia ter causado tantos gritos de medo, “será que os mercenários haviam voltado”, o garoto pensou com sigo mesmo, a raiva e a vontade de se vingar começou a subir pelo corpo de kioya, ele se levantou, pegou seu arco, suas flechas e uma espada de seu tio e saiu em disparada para o centro da cidade, para se vingar dos mercenários que haviam matado a sua família. Ronan, e Trenty tentaram para-lo, mas ele foi mais ágil e conseguiu escapar.

-Kioya, aonde você pensa que esta indo? – Gritou Trenty, ao ver o menino saindo portão a fora.

-Vou vingar meus pais, e não tentem me deter, eles me devem essa vingança!! – Kioya estava disposto a tudo para completar a sua vingança.

Ele saiu em disparada em direção ao centro da cidade de onde vinham os gritos. Da onde Trenty e Ronan estavam mal dava para ver o garoto, então Ronan disse:

-Vamos pai, temos que ajuda-lo – Disse ele já pegando seu equipamento de caça.

-Sim, vamos – Ele pegou suas armas e ambos saíram para o centro para ajudar Kioya.

Kioya já estava chegando ao centro quando viu o primeiro corpo no chão, era o de uma mulher, uma herborista que morava na cidade. Ela já estava morta quando ele se aproximou, o garoto rezou pela alma da moça e se levantou olhando em volta para saber quem havia tirado a vida de uma pessoa, ele procurou em volta, mas não viu ninguém. Então, quando já estava quase indo embora, ele viu num canto escuro uma silhueta muito familiar, kioya andou para trás com medo de descobrir porque aquilo lhe parecia tão familiar. Ele estava com tanto medo que esqueceu a moça morta atrás dele e acabou caindo e chamando a atenção do ser que estava no canto escuro. Aquilo olhou para ele e no momento em que os olhos de kioya encontraram os do ser, ele sentiu medo como nunca antes na sua vida, ele viu a própria morte nos olhos daquele monstro, que começou a se aproximar e ele pode perceber que era uma das criaturas do seu sonho, o mostro começou a se aproximar dele. Kioya pode ver seu reflexo na lamina que parecia costurada no lugar onde deveria estar as patas daquele cavalo, a lamina subiu e desceu em direção a ele, então logo no momento em que já se considerava morto, ele ouviu um grito abafado, quando ele abriu seus olhos ele viu a ponta da lamina do monstro na sua frente, mas porque ela não o havia cortado? Ele olhou melhor em direção ao bixo e ficou assustado ao ver que quem o havia salvado era seu tio. Mas a lâmina de Trenty não foi capaz de suportar a força demoníaca daquele ser, que o perfurou ao meio. Kioya ficou paralisado de medo e ódio, a única coisa que ele ouviu foi seu primo gritando:

- Paaaaaii!! – E partiu em direção ao monstro com sua espada.

Kioya não sabia o que fazer então fechou o olho, ouviu um zunido, sentiu alguma coisa na sua mão e depois o que ele imaginou ser um corpo caindo no chão. Quando ele abriu os olhos ele percebeu que a espada do sonho estava na sua mão e que o corpo que estava no chão era o do monstro.

-Kioya? Que espada é essa? Como você conseguiu matar essa coisa sem nem ao menos olhar para ela? – Porém a resposta não pode ser dada.
    Antes que kioya tivesse a chance de responder, varias criatura apareceram do nada. Elas estavam dizendo coisas que kioya mal podia entender:

-A Esspadaa... Noss entrege a espadaa.. AGORA! – um deles gritou isso antes de atacar.

Kioya tinha escapado por sorte da morte duas vezes essa noite, mas sabia que não poderia contar com a sorte novamente. Mas a sorte estava ao seu lado naquela noite, ele viu vários clarões, e antes que ele pudesse perceber todos os monstros estavam mortos. Então ele olhou para Ronan que estava ajoelhado, chorando ao lado do corpo de seu pai, e depois procurou seu salvador, foi quando ele viu o velho estranho da vila. Esse velho estava sempre encapuzado e tinha uma barba grisalha bem longa, kioya sempre achou que era só mais um mendigo maluco que rondava pelas cidades. O garoto olhou para o velho e viu que ele estava sem o capuz, ele tinha uma cicatriz bem grande em um dos olhos, e suas feições parecia bem cançadas. Então uma das criaturas levantou e foi em direção ao velho para mata-lo.

-Exori Max vis – gritou o velho fazendo a criatura cair morta no chão.

Kioya então, tomou coragem e perguntou:

-Quem é você? O que são esses bixos? E o mais importante, como você
    matou todos eles?

O velho olhou para kioya e depois para Ronan e disse:

-Pegue seu primo e venha comigo, ainda não estamos a salvo. A propósito eu me chamo Brom.

Brom se virou e começou a caminha em direção ao templo da cidade e disse que lá eles estariam seguros dos monstros. Então kioya pegou seu primo que se debateu, Ronan não queria sair do lado de seu pai, kioya então desmaiou Ronan e o levou para o templo.

Chegando lá ele viu o velho tirando algumas coisas da mochila, umas coisas que pareciam umas pedras, só que de varias cores.
    -Essas coisas são runas? – perguntou Kioya.
    -São sim, essa aqui branca se chama Intensive Healing Rune, é uma runa de cura. Toma, quebre uma na sua mão e uma na mão do seu primo.
    Kioya fez o que o velho pediu. Logo que ele quebrou a pedra ele viu seus ferimentos sendo curados e sua força voltando. Então aquilo era magia. kioya nunca gostou de magia, nunca teve paciência para aprende-las. O garoto perguntou para Brom:

-Que bixos eram aqueles lá fora?

-aqueles “bixos” – respondeu Brom- São na verdade demônios, que nasceram nos sonhos das pessoas, por isso eles se chamam Nightmares, são demônios de classe inferior, meros subordinados de outros demônios mais fortes.

Kioya se espantou, “aqueles monstros são de classe inferior, são mais fracos que outros demônios?” Ele teve medo só de pensar em como seriam os outros demônios.

-Seu nome é kioya certo? – Kioya respondeu que sim

-Deixe-me ver essa sua espada. – Disse o velho apontando para a mão de
    kioya.

A espada era tão leve que o garota não tinha percebido que estava na sua mão, então ele a entregou para o velho. Mas uma coisa estranha aconteceu, assim que Brom botou a mão na espada, ela parou de brilhar.

-Foi como eu pensei... Então eles conseguiram salvar a lendária espada... E parece que ela já encontrou seu mestre. – Brom disse isso, olhando em direção a kioya.

-Espada lendária?

-Sim, essa espada se chama Espada da fúria(sword of fury), ela foi forjada no magma criador de tíbia por um dos Deuses primordiais, é a espada mais forte, leve, rápida e mágica que existe. Claro que como você não tem nenhuma experiência em combate eu posso mata-lo com uma simples faca de cozinha, mas com o treinamento certo você vai poder derrota-lo...

-“derrota-lo”? De quem você esta falando?

-Estou falando de Zathroth, o Deus demônio que está amaldiçoando todo o continente de Tibia com seus sete generais. E só o escolhido pela espada divina criada por Fardos pode derrotar Zathroth.

O garoto olhou espantado para a espada, ele não acreditava que tinha sido o escolhido, ele sentiu medo, sabia que não era muito bom em combate estava com medo de fazer com que o mundo caísse em trevas eternas por causa do seu fracasso. Então ele disse:

-Estou com medo.

-Seria um tolo se não estivesse. – disse Brom abraçando kioya – Mas você tem seus amigos e agora tem a mim, e você vai se tornar o lendário cavalheiro que salvará o continente.

O que o futuro guarda para kioya, será que ele vai aprender o suficiente para derrotar os demônios? O que acontecerá com Ronan? Para onde eles irão em seguida?

Por favor, deixem seus comentários e criticas, receber elogios e criticas me motivam a escrever mais! ^^
    Última edição por Illusory; 23-08-2012 às 10:58.

Registro
    28-10-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hail Illusory!!

Estou lendo o capítulo dois, é impressão ou ta falando duma noite escura pq vc postou de madrugada?

Já na segunda frase, coloque "tinham", no plural, ao invés de "tinha", no singular.

Tô lendo e já vou editando com os erros, mas nada demais, pois cada um aqui é humano.

Também: Kioya estava prestes a descobrir O, ao invés de os.

ele "pôde" perceber, ok?

"Brom se virou e começou a caminhar"

Os nomes próprios sempre começam com letra maiúscula, e Kioya não é "um garota" O.o

E foram só esses erros que encontrei... parabéns!! Muito pouco comparando aos que você cometeu no primeiro capítulo. Está melhorando, que bom!

Acompanharei a história, está muito boa!!

Publicidade:

Última edição por Secret Facts; 23-08-2012 às 13:14.

Trust No One

Tópicos Similares

1. Irukukwu x Sero(2° Torneio Roleplay - Quartas de final)
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 24
    Último Post: 12-05-2012, 15:44
  2. o codigo da biblia
    Por show man no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 29
    Último Post: 19-04-2005, 19:03
  3. A terra é OCA amigos...
    Por Onilink no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 40
    Último Post: 09-03-2005, 00:59
  4. Receitas com cogumelos