Postado originalmente por
Gutemberg
Bom, tomara né. Porque é um sonho BEM ambicioso.
E eu te desafio. PASSA NO CONCURSO PRA DELEGADO ESTADUAL,
e eu tiro uma foto PELADO. e Posto aqui.
Lol, pessoal daqui pensa muito pequeno. Delegado estadual, concurso ambicioso??
Se fosse federal ainda vá lá, mas delegado estadual??
Concurso ambicioso, pra mim, é Magistratura Federal (Juiz Federal) e Ministério Público Federal (Procurador da República, que é o que eu quero).

Djou xD
Bem ambicioso PRA MIM é querer ser Ministro do STF, passar pra delegado estadual vai ser apenas um resultado natural ao meu esforço/estudo, enfim não temos como apostar isso, ainda faltam 3 anos para eu colar grau em direito.
Também não vamos exagerar, né, rs.

Dehhzinho
Eu penso que só vale a pena fazer concurso depois de formado pra ganhar 10~12k pra mais, se não pra mim não compensa, melhor ficar na iniciativa privada.
Se eu fizesse Direito ia focar como objetivo passar no concurso da Procuradoria Geral da República, acho muito daora.
Não existe tal concurso, lol.
Só se chega a PGR quem já chegou no posto mais alto da carreira (Sub-Procurador Geral da República), foi indicado pelo Presidente da República e sabatinado pelo Congresso Nacional.

Maguimo
Eu estudei pra caralho desde a época da escola pra conseguir o que eu queria, e como disse entrei na faculdade com 17 anos me formei aos 21 e aos 22 passei no concurso que eu pretendia, não comprei gabarito de nada, meu e pai e meu irmão são funcionários públicos também todos estudamos e colhemos o resultado desse estudo.
Agora se você tem essa opinião, acho que você deveria guarda-la e não tentar desacreditar os sonhos dos outros.
Se me permite perguntar, qual sua área de graduação e qual o concurso?
Seja qual for, meus parabéns