Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28

Tópico: Relato e comparação de treinos "alternativos" (5/3/1 - Texas - CC)

Registro
    27-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Relato e comparação de treinos "alternativos" (5/3/1 - Texas - CC)

Conforme prosposto aqui eu e ldm decidimos iniciar um relato comparativo detalhado de treino funcional. Cada um vai seguir um programa, porem ambos com objetivos similares.

Creio que isso acrescenta muito ao forum e principalmente a mim e o ldm (Fiquem com suas 4x8 rosca)

Vou deixar aqui nesse post alguns dados iniciais e ir atualizando conforme os treinos forem realizados. Iremos postar mais especifico sobre cada treino em replys

Sadeckss

Spoiler: 5/3/1 + Convict Conditioning

Ldm

Spoiler: The Texas method + Convict Conditioning

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Sadeckss; 18-08-2012 às 21:16.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    20-08-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra não deixar esse post completamente inútil, lá vai:

As pessoas de um modo geral estão ficando cada dia mais fracas. Não vou entrar no mérito da fraqueza espiritual ou mental: vivendo nessa selva estranha que chamam de sociedade, não me surpreendo que a Universal ganhe cada dia mais adeptos (e a bancada evangélica do Congresso também) ou que as salas de analistas simplesmente lotem. O homem moderno é complexo, e a liberdade capitalista abriu margem para que todos os problemas simplesmente desabrochassem de seu interior. Mas não é disso que quero falar, porque não sou pseudo-analista, hipócrita, esquerdista ou sociólogo.

Quero falar da fraqueza física. Mas falar do sedentarismo também é chover no molhado. Caímos no velho chavão de "atividade física é importante" e esse tipo de mimimi. Não, não é esse o meu ponto. Eu quero falar da fraqueza física que se mostra evidente em muitas e muitas academias.

"Quer me foder, me beija. Na minha academia só tem ogros".

Será mesmo? Tenho minhas dúvidas. Primeiro, a pergunta: o que é um ogro pra você? Com certeza os caras da sua academia são grandes. Porém, fica a pergunta: se um cara de 70 kgs que agacha com mais de 100kgs é considerado forte, qual o parâmetro pra dizer que os caras da sua academia são ogros?

Esse é o meu ponto: desde que entramos na academia, fomos ensinados a achar forte alguém que zerasse o pulley tríceps ou usasse halteres de 20 kgs pra fazer roscas. Ninguém nunca te pergunta quantas barras você faz, ou qual sua RM no deadlift.

Estamos vivendo na era dos cabos e polias, da creatina, dos termogênicos. É por isso que você cansa de ver marombeiros extremamente retidos, que, quando param de tomar creatina e tiram toda a água do corpo, simplesmente parecem os mesmos físicos de quando começaram a usar. E isso se aplica aos usuários de esteróides também, que ganham trocentos kgs de água em um ciclo e perdem tudo num piscar de olhos.

A musculação não é, como dizem por aí, um esporte ingrato. Se você obter ganhos de forma sólida, eles não irão se esvair da noite pro dia, como um passe de mágica. Eu fui prova viva disso, quando decidi sair da neura nas férias de verão. Curti o carnaval, tomei todas e virei noites. Obviamente tive perdas, mas que foram irrisórias. Como? Não sei. Tentei me manter alimentado (mesmo que fossem porcarias, como hambúrgueres) e mantive uma rotina de exercícios fáceis de serem feitos (flexões, barras e tríceps na cama).

O que eu tiro de lição é que as pessoas fortes são sólidas. Você não vê por aí alguém que tire 300kgs do chão que seja um grilo. Esses caras são fortes, densos e completos. Nada de perninhas de sabiá e torsos imensos. A partir do momento que você se foca em se tornar forte, o seu objetivo não é mais "chegar na falha" ou "isolar o músculo". O seu objetivo se torna levantar mais peso da forma correta. Consequentemente, você estará constantemente progredindo, seja em cargas ou tensão. Não importa. O que importa é que você será capaz de manter seu físico em qualquer ambiente. Uma flexão é uma flexão na academia ou numa madrugada no exército. Uma barra é uma barra na academia ou numa praça espanhola.

Seja tão forte quanto você aparenta.
    Abraços.
    Última edição por Ldm; 18-08-2012 às 22:49.

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    21-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ansioso aqui
    ogoggo

Living the lifestyle

Registro
    13-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esses treinos são pra força ou hipertrofia?

Registro
    19-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nao vou fazer pq tenho que comprar anilhas novas pra minha academia caseira

mas vou acompanhar..

Publicidade:

Ta boa assim a sign?Ta nos limites agora!

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por cacheraum Ver Post
    Esses treinos são pra força ou hipertrofia?
    Acho engraçado essa separação, como se os tradicionais métodos pra hipertrofia não gerassem força e os treinos pra força não gerassem hipertrofia.

Respondendo à sua pergunta: ambos. A hipertrofia deveria ser consequência da força, e nunca o contrário. É por isso que você vê caras gigantes que são simplesmente fracos.

Além disso, acredito que a hipertrofia está mais relacionada com a nutrição do que com o treinamento. É só olhar nas academias o número de magrelos que não conseguem ganhar sequer 1kg, mesmo treinando arduamente. Da mesma forma, já vi pessoas ganhando kgs e mais kgs com os mais diversos tipos de treinamento (ABC, ABCDE, fullbody, etc). É uma questão de descobrir o modo que você gosta de treinar.

Não posso responder pelo Sadeckss, mas o meu objetivo é a progressão de cargas. Só esse. A única diferença é que eu acredito que essa progressão me levará naturalmente pra um progresso estético também.

Abraços.

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    19-05-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

to no aguardo, boa iniciativa de ambos
    Ex menino do terno sorridente.
    Incesto

"Da sua base, restará apenas cinzas, ruínas e corpos espalhados pelo chão. Só então você terá minha permissão para dizer: GG."

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só complentando oq ldm falou, que concordo com tudo:
    Eu não vou mentir que não busco melhorias esteticas. Mas meu objetivo (hoje em dia) é progressão de cargas, força, funcionabilidade... Vou seguir uma dieta legal pra ter ganho esteticos tbm, que tenho ctz que vem junto com a força. Mas não é meu foco.

@Ansioso para começar os treinos amanha!
    Última edição por Sadeckss; 19-08-2012 às 20:51.
    Navegar é Preciso

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Treino de hoje:

A:
    Militar 5/3/1
    Barra fixa CC
    Militar 3x10
    Paralela 3XBWmax

Os pesos foram aqueles do inicial/treino 1 mesmo, sem problemas. Só na barra fixa que não fiz os 4s de cadencia por serie. Próximo treino tento controlar melhor.
    Última edição por Sadeckss; 20-08-2012 às 17:29.
    Navegar é Preciso

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pô, eu acho que fica muito cansativo e inútil relatar treino a treino. Prefiro fazer de forma semanal. Mas, como o Sadeckss fez o de hoje, vou segui-lo.

Agachei por 5 séries de 5 repetições com 106 kgs. Bem tranquilo, até o chão e sem muito esforço. O que mais pegou nas últimas séries foi a lombar, como sempre.

No militar, o mais difícil foi fazer o power clean (fiz com 48kgs). 3 séries de 5 repetições. Da próxima vez, vou usar menos carga e fazer mais cadenciado (inclusive, quase usei a carga da 5RM). O maior problema no militar é colocar a barra na posição inicial mesmo, e isso acaba atrapalhando o trabalho dos deltóides.

Como a lombar já estava exaurida, senti que, se fosse fazer o terra, iria ser com uma carga baixa demais. E isso me dá uma raiva do capiroto. Preferi deixar pra outro dia da semana e fui pras barras, onde fiz 8/5.

Abraços.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. "Eu não sou engenheiro."
    Por Gëik no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 64
    Último Post: 30-03-2013, 20:37
  2. Irukukwu x Sero(2° Torneio Roleplay - Quartas de final)
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 24
    Último Post: 12-05-2012, 15:44
  3. A terra é OCA amigos...
    Por Onilink no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 40
    Último Post: 09-03-2005, 00:59
  4. Receitas com cogumelos
    Por Roman Brazuka no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 15
    Último Post: 09-01-2005, 09:20

Permissões de Postagem