Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 23

Tópico: E se criássemos um universo paralelo onde existisse um mundo sem religião?!

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É muito difícil imaginar algo assim, mesmo em um mundo paralelo. Supor um mundo sem religião é supor um mundo onde a capacidade criativa humana para preencher lacunas de conhecimento com associações fantásticas não existisse. E isso já descaracteriza enormemente o ser humano, muitas coisas "fora das religiões" precisaram dessa capacidade para existirem.

Ou seria um mundo onde os seres humanos não sentissem necessidade de compartilhas suas superstições e crenças, o que também seria igualmente esquisito.

Então, penso que um mundo habitado por essa espécie seria algo impensável e intangível para nós humanos de verdade.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    02-03-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ia ser a mesma merd*.
    A religião é apenas uma das centenas ou milhares de variáveis que tornam o homem divisionado e que gera essa conflito grande que vemos por todos os lados.

Algo muito mais importante que a religião, por exemplo: a nacionalidade.

Será que a humanidade não poderia ter uma bandeira só?
    Cada divisão que o homem cria de si mesmo, nos torna mais separado da ideia de que todos somos praticamente iguais...Seja aqui, nos EUA, India, Japão...No fundo todos temos os mesmos questionamentos, ideias e etc...Nossas operações mentais não se diferenciam em nada.

'A correnteza humana
    17 de agosto de 2012

Aconteceu algo comigo em Londres que não contei nos textos da Olimpíada.
    Foi depois da cerimônia de abertura.
    Saí tarde do estádio porque tinha de enviar o material para PortoAlegre.
    Então, não havia mais trem, nem encontrava táxis nas imediações.
    Tinha de conseguir um ônibus para voltar ao hotel.
    Caminhava ao lado do Estádio Olímpico, o laptop pesando dentro da mochila pendurada nos ombros.
    A certa altura, percebi que, a poucos metros de distância, num corredor formado por cavaletes de metal, os atletas que haviam participado da cerimônia andavam em direção aos prédios daVila Olímpica.
    Todos os atletas juntos, fluindo como um rio para o mesmo local.
    Não resisti.
    Decidi que precisava me juntar a eles.
    Foi o que fiz.
    Aproveitei uma brecha entre dois cavaletes e me misturei à correnteza humana.
    E naquele instante me vi em meio a pessoas de 204 países.
    Havia muçulmanas cobertas com o xador da cabeça aos pés, havia indianos de turbante, havia asiáticos de olhos amendoados, havia negros africanos de dois metros de altura e alemães de cabelo loiro e holandeses de camisa laranja e mexicanos de pele morena e homens e mulheres de todos os tamanhos e cores e eles falavam português, inglês, espanhol, chinês, japonês, malaio, eles falavam todas as línguas.
    Pensei que aquele era um momento único.
    Pessoas de mais de 200 países caminhando todas na mesma direção, convivendo em paz, rindo, brincando, sem nenhum problema entre elas.
    Elas não eram diferentes, naquele momento, simplesmente porque as pessoas, na essência, não são diferentes.
    Todas sentem as mesmas necessidades básicas, que, em resumo, são duas: segurança e amor.
    E, se todos querem o mesmo, por que não caminhar na mesma direção? Era uma imagem óbvia, reconheço.
    Mas ali, naquela amena noite do verão londrino, tive a certeza de que, às vezes, nada é mais importante do que compreender o óbvio."

David Coimbra
    Última edição por Storm ofbalera; 18-08-2012 às 00:14.

Registro
    30-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Imagino um mundo frio e objetivo, imperado por um sistema penal máximo e cruel.

Querendo ou não grande parte dos valores que nossa sociedade possui e transmite para todos seus membros foram adaptados de preceitos religiosos que evoluíram ao passar de séculos, a figura da fraternidade, da solidariedade e afins.

E antes que eu seja atacado por dezenas de ateus sedentes por sangue eu não nego aqui a crueldade que as entidades religiosas já causaram e nem estou tentando criar uma ideia de que a religião é algo 100% pura e livre de desvios, ok?

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É difícil pensar em algo assim, entretando creio que seria a mesma coisa.

Acho a religião algo importante no mundo, pois embora tenha muitas pessoas fanáticas e doentes que saem por aí matando, cometendo atentados etc, tem uma grande parcela que tenta ser uma pessoa boa, ajuda aos outros justamente por isso.

Acho que tudo tem que ter um equilíbrio, talvez se tivéssemos um mundo só de ateus, teríamos mais violência pois as pessoas não temeriam nada nesse sentido, entretando um mundo só de pessoas religiosas poderíamos ter um mundo mais violento da mesma forma devido a fanatismo, guerras entre religiões, intolerância etc.

Registro
    30-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pap's Ver Post
    se tivéssemos um mundo só de ateus, teríamos mais violência pois as pessoas não temeriam nada nesse sentido
    Nesse sentido não, mas a lei ainda existiria.

Publicidade:

Fonte de avatar e assinatura:
    http://www.umsabadoqualquer.com/

Whispering wings, i miss you so much, my dear friend...

Now playing:World of Warcraft e League of Legends (meu link Refer-A-Friend, se alguem for começar a jogar): http://signup.leagueoflegends.com/?r...937b6022352081

Registro
    13-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não vou dar uma resposta séria. Porque responder situações hipotéticas não ajuda em nada, apenas te expõe um pouco mais.

Se eu criasse um universo, eu seria o criador, logo eu seria deus. Então eu amaria todas as pessoas, daria carros, mansões e fortunas a quem pagasse 10% de seu salário para um pastor que vai gastar tudo com coisas que eu reprovo e quem não acreditasse em mim eu mandaria para um lugar para ser torturado o resto da eternidade.

Registro
    20-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Me veio a cabeça isso

Imagine que não há paraíso
    É fácil se você tentar
    Nenhum inferno abaixo de nós
    Acima de nós apenas o céu
    Imagine todas as pessoas
    Vivendo para o hoje

Imagine não existir países
    Não é difícil de fazê-lo
    Nada pelo que lutar ou morrer
    E nenhuma religião também
    Imagine todas as pessoas
    Vivendo a vida em paz

Você pode dizer
    Que eu sou um sonhador
    Mas eu não sou o único
    Eu tenho a esperança de que um dia
    você se juntará a nós
    E o mundo será como um só

Imagine não existir posses
    Me pergunto se você consegue
    Sem necessidade de ganância ou fome
    Uma irmandade de pessoas
    Imagine todas as pessoas
    Compartilhando todo o mundo

Você pode dizer
    Que eu sou um sonhador
    Mas eu não sou o único
    Eu tenho a esperança de que um dia
    Você se juntará a nós
    E o mundo viverá como um só.

Bem o John Lennon, fez essa mesma pergunta que você em 1971, será que alguém apoia essa idéia dele? haha

Registro
    16-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Registro
    23-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nada mais a declarar...

Citação Postado originalmente por showman23 Ver Post
    Bem o John Lennon, fez essa mesma pergunta que você em 1971, será que alguém apoia essa idéia dele? haha
    Por isso ele é um gênio...
    Cada vez que escuto essa música me impacta, imagine quão perfeito o mundo seria...
    Última edição por Master of Drukies; 18-08-2012 às 14:21.
    <ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E se nós todos parássemos de fumar drogas pesadas?

@Tópico:

Inventariam as religiões hora ou outra, é instrínseco ao ser humano. Não tem jeito, sinto muito.

Publicidade:

'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered..

Tópicos Similares

1. Death Killer x Ramom Pc - Disputas Roleplay
    Por Mano Mendigo no fórum Roleplaying
    Respostas: 12
    Último Post: 25-07-2012, 23:16
  2. Danboy x Lacerdinha(FINAL)
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 33
    Último Post: 05-04-2012, 01:34
  3. [Filme/Série] Quentin Tarantino
    Por Cobion no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10