Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 33

Tópico: A absurda diferença

Registro
    15-05-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão A absurda diferença

Como já deve ser de conhecimento de muitos aqui, as vocações no tibia nunca passaram por um equilíbrio total. Bem, não vou tratar do assunto geral, mas sim da absurda diferença que há entre knights e mages, principalmente nos leveis mais altos.

Comecei meu dia normalmente, entrei no site do tibiacast e vi um druid lvl 470~, entrei no cast e me deparei com algo ridículo, dois druids, o outro lvl 250+/-, limpando todas as salas da POI. E isso não é tudo, apenas no hp, logo me questionei: não é uma injustiça enorme, um mage lvl 450 ter em torno de 2.5k de hp, healar absurdos, rankar um monte, ter a disposição uma tonelada de runas e hits de area, enquanto um knight lvl 450 heala a mesma coisa que um level 130, e tem hits signifcativamente mais fracos?

"Mas knight tem defesa..." Bem, outro fato que não levantei, o druid estava de rod e sb, ficou de frente com juggernauts, undead dragons, hellfire fighters, e o hp mal se movia.

Na minha opinião, acho uma injustiça gigante com os knights, enquanto o top level caça nas muralhas de razachai com um druid, outro druid lvl 450 pode caçar solo, sem preocupação. De fato, knight tem a vantagem de fazer dinheiro, mas isso é irrelevante com um level decente, ainda mais nos dias de hoje.

Então, quero saber a opinião de vocês do forum: Um knight, quanto mais avança de level, mais perde sua função? Existe alguma solução pra isso?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    11-02-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo que um mage 450 tem mais pontos fortes que knight, mas na boa, quem tem esse level? 1% dos jogadores ativos?

Um mage entre level 80 e 150 (30% dos jogadores ativos?) já é bem forte, mas ainda precisa de um Knight para certas hunts ou quests, sem contar que wasta bem.

enquanto um knight lvl 450 heala a mesma coisa que um level 130, e
    tem hits signifcativamente mais fracos?
    Vamos ao Tibia Stats:

Knight, level 450, skill 100, arma ataque 51:

Ataque normal*
    dano mínimo: 90
    dano máximo: 541
    dano médio: 315

Magia: Annihilation*
    dano minimo: 409
    dano maximo: 838
    dano médio? 624

*sem ring ou Blood Rage

Um EK nesse level com o novo full set, teria um % de redução phisical absurdo e uma life de cerca de 8k, você acha isso pouco?
    Não acho que a Ultimate Healh Potion (750hp) mais mágias sejam pouco de heal.
    "E Gwindor colocou-lhe nas mãos a espada Anglachel, e Túrin soube que ela era pesada, forte e dotada de um poder enorme; mas sua lâmina era negra, baça e sem fio."

[userbar]47/CCFFFF/FFCC00/0/Nydarn.png[/userbar]

[userbar]54/330000/FFFFCC/0/Nazgul%20Morgul.png[/userbar]

Registro
    21-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Abol Ver Post
    ...De fato, knight tem a vantagem de fazer dinheiro, mas isso é irrelevante com um level decente, ainda mais nos dias de hoje.
    Fazia! Mage/RP, faz 200k+ de grana por dia facil, depois do lvl 200 claro!

Registro
    15-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por ExoriCamp Ver Post
    Concordo que um mage 450 tem mais pontos fortes que knight, mas na boa, quem tem esse level? 1% dos jogadores ativos?
    Não me lembro de ter feito referência ao quanto isso afeta a comunidade tibiana, pouco ligo pra isso, o ponto é que enquanto um mage upa, fica melhor a cada level, já um knight é o contrario, perto da evolução enorme da outra vocação, o pequeno avanço dele se torna irrelevante.

Um mage entre level 80 e 150 (30% dos jogadores ativos?) já é bem forte, mas ainda precisa de um Knight para certas hunts ou quests, sem contar que wasta bem.
    Waste no jogo de hoje não é mais argumento, sinto muito, quem sabe fazer dinheiro (parte gigante da população do jogo) pouco liga pra isso, e um mage apartir do level 100 já é plenamente capaz de upar o char numa velocidade decente sem gastos grandes.

Vamos ao Tibia Stats:

Knight, level 450, skill 100, arma ataque 51:

Ataque normal*
    dano mínimo: 90
    dano máximo: 541
    dano médio: 315

Magia: Annihilation*
    dano minimo: 409
    dano maximo: 838
    dano médio? 624

*sem ring ou Blood Rage
    é, prováveis 1k com blood rage. Um mago de mesmo level ranka isso em 60 sqms, com um cooldown maior em 10 segundos. E agora pro que realmente acontece: o kina ataca com bloodrage eAnnihilation apenas um monstro, o mage ataca 12, e logo após mete avalanche nos mesmos, isso enquanto heala uma quantidade enorme de hp a custo baixo de mana.

Um EK nesse level com o novo full set, teria um % de redução phisical absurdo e uma life de cerca de 8k, você acha isso pouco?
    Não acho que a Ultimate Healh Potion (750hp) mais mágias sejam pouco de heal.
    Isso pouco preciso responder, é lógico que um mage não bloca como kina, mal precisa, é só correr em volta, segurando um ou dois dos bixos do respaw, enquanto da hits absurdos junto a um heal altíssimo que gasta pouca mana.

E 750 + magia é pouco sim, ainda mais considerando que o cara tenha 8k de hp.

Citação Postado originalmente por Kyranus10 Ver Post
    Fazia! Mage/RP, faz 200k+ de grana por dia facil, depois do lvl 200 claro!
    Exatamente, dinheiro ficou facil de se obter, isso para todas vocações.

Registro
    11-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acontece que se fossem pra todos serem iguais existiria só uma vocação.

E Knight 450 caça solo em banuta fazendo 500k/hr com profit se bobear até mais.

Publicidade:

Registro
    15-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por AZRLZ Ver Post
    Acontece que se fossem pra todos serem iguais existiria só uma vocação.
    E quando eu disse que era pra ser igual? O que quero é o equilíbrio, estava tudo bem quando os mages dependiam dos knights em uma grande parte do jogo, mas creio que seja uma injustiça enorme um knight lvl 620 precisar de um druid pra caçar, e um druid lvl 450 caçar no mesmo lugar sozinho.

E Knight 450 caça solo em banuta fazendo 500k/hr com profit se bobear até mais.

15:30 Soddru has gained 2,019,814 experience in 57 minutes.

15:26 Abol Ghasem: waste?
    15:27 demon skeleton: do you rly think so?
    15:27 demon skeleton: he has a jewelled bp full of item

Imagens retiradas do Tibiacast, jogador de lvl 445, ED.

Agora me diga você: mago desse level upa melhor, heala melhor, e ranka melhor que knight, sem falar que é totalmente independente no jogo. Existe equilíbrio?

Registro
    12-08-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Knight não foi feito para fazer experiencia, e muito menos para ter um heal igual o exura vita,tanto que desde as historias RPG's os knights tem fraqueza para usar magias,ou seja sempre vai ser healar melhor com potions...
    Você disse sobre o mage bloca a poi inteira,me diga esse mage tem a mesma tranquilidade de blocar a poi inteira do que um knight level 450 com sio 250? duvido!
    Knight hita muito sim,e é uma das vocações que pra mim é muito divertido.
    Se você olhar para os High Level,nunca vai tar bom pra você sabe porque? porque você não é High Level...explicando : Todos high level não sente mais o peso do jogo ele faz tudo numa boa...seja sorc,druid,rp,ek...você falou que o mage tinha 2.5k de life,mais você sabe o tempo que a pessoa levou para ter essa life? - deve saber que a life do mage sobe de 5 em 5 hitpoints. -
    Da mesma forma o knight também fica com uma mana alta...podendo combar as variações de exori,exori min,exori gran...

- Ideias : Sim knight precisa de uma nova potion,já que a uhp é 310 gps (preço npc,variando de mundo pra mundo fica algo perto dos 20k 100 uhps) e a potion não heala tanto,ja que tem sio por ai que enxe + de 1k de life.

Bem, toda semana aparecem uns 5 tópicos com os mesmos assuntos...ai tá desbalanciado,ai tá isso,ai tá aquilo...
    Sinceramente se você não está contente com o que se EK, experimente novas vocações...com esses trainners off da pra jogar com qualquer vocação facinho,mais fica de mimimi é muito chato...
    Sei que é duro entender que tem o desbalanceio e sempre vai ser desbalanciado,mais não adianta...viva com os defeitos,e aproveite as qualidades.

Registro
    10-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha, eu sendo EK penso da seguinte forma:
    Não vou aproveitar meu char apenas quando tiver level 200+. Vou aproveitá-lo desde o início.
    Cada vocação é feita para ter seu diferencial. Ta certo que EK's tem menos diferenciais, mas alguns detalhes são muito importantes, como a magia 'exeta res', o alto life (possibilitam blockar bosses com mais facilidade, claro que com ajuda de healers), magias de dano em área, equipamentos de redução a phys que podem ser bastante úteis, a possibilidade de jogar com a internet mais lenta (realidade de mts players brasileiros) e afins.
    Deixando os diferenciais de lado, em relação a desvantagens, na minha opinião, os paladinos são muito mais prejudicados em relação aos knights quando o assunto é hunts em leveis altos.

Finalizando, eu acho que tibia é muito mais do que vc querer se sentir com mais/menos vantagens do que as outras vocações. Eu não tenho problema algum em fazer 200-300k/hr com bônus sabendo que um mage da mesma faixa de level que o meu faz 500k/hr. Afinal, sei que se eu for jogar de mage, muito provavelmente eu morreria muito facilmente, pois sei que sou naturalmente muito destraído. Ou seja, basta vc ver qual vocação mais se adequa a vc.
    [userbar]130/CC9966/FFCC99/0/Monlike%20Prophet.png[/userbar]

Visite meu Life Thread!
    Você não vai se arrepender! (euacho)

Registro
    11-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mago não é totalmente independente no jogo.

Pela sua lógica knight então também é independente.

Acontece que as vocações não precisam ser equilibradas, cada uma tem suas características.

Provavelmente os 2 mages que você viu limpando a POI eram em nonpvp.

Registro
    15-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Viniciusxxrree Ver Post
    Você disse sobre o mage bloca a poi inteira,me diga esse mage tem a mesma tranquilidade de blocar a poi inteira do que um knight level 450 com sio 250? duvido!
    Lógico que não, mas não é esse o problema que venho citando. O problema é que pro knight blocar a poi inteira, precisa um druid, e o druid pode caçar facilmente sem nem levar dano direito, entendeu? Ou seja, a vocação feita pra blocar não é mais necessária.

Knight hita muito sim,e é uma das vocações que pra mim é muito divertido.
    Nunca disse que hita pouco, disse que há uma diferença grande nas magias de knight e mage, e essa diferença fica gigante em leveis altos.

Se você olhar para os High Level,nunca vai tar bom pra você sabe porque? porque você não é High Level...explicando : Todos high level não sente mais o peso do jogo ele faz tudo numa boa...seja sorc,druid,rp,ek...
    Deixe-me ver se entendi: Os hls estão tão acostumados que não sentem? Bem, entre em um cast da vida e bata um papo com um knight lvl 450, como ele caça, sobre desvantagens e você vai ver que não é bem assim.

você falou que o mage tinha 2.5k de life,mais você sabe o tempo que a pessoa levou para ter essa life? - deve saber que a life do mage sobe de 5 em 5 hitpoints. -
    Da mesma forma o knight também fica com uma mana alta...podendo combar as variações de exori,exori min,exori gran...
    Oras, mas é lógico que demora! E é esse o problema, mage ganha mais com o tempo, essa mana que o knight ganha afeta pouco o jogo dele. Sim, ele pode combar e rankar mais, mas mage pode caçar solo, usando o hp, em locais que kina jamais vai ter o mesmo proveito. Em uma hunt normal antigamente, existia uma dependência tanto por parte do knight quanto por parte do druid, mas agora não acontece mais, porque o druid pode ganhar mais caçando sozinho onde antes precisava do knight.

- Ideias : Sim knight precisa de uma nova potion,já que a uhp é 310 gps (preço npc,variando de mundo pra mundo fica algo perto dos 20k 100 uhps) e a potion não heala tanto,ja que tem sio por ai que enxe + de 1k de life.
    Concordo totalmente.

Bem, toda semana aparecem uns 5 tópicos com os mesmos assuntos...ai tá desbalanciado,ai tá isso,ai tá aquilo...
    Sinceramente se você não está contente com o que se EK, experimente novas vocações...com esses trainners off da pra jogar com qualquer vocação facinho,mais fica de mimimi é muito chato...
    Sei que é duro entender que tem o desbalanceio e sempre vai ser desbalanciado,mais não adianta...viva com os defeitos,e aproveite as qualidades.
    Eu não estou de "mimimi" ou seja lá o que for isso, estou tentando debater a respeito das diferenças entre vocações em leveis altos.

E também não te obriguei a entrar em meu tópico, muito menos a responder, creio que seja muito mais fácil você se retirar dele do que vir aqui reclamar sobre o que pretendo discutir.

Se não gosta do debate, não opine ué.

-------------

Friptix: Concordo totalmente, principalmente com a parte dos diferenciais. A magia exeta res é aquilo que atrai os knights para hunts em grupo atualmente.

-------------

Mago não é totalmente independente no jogo.
    Pela sua lógica knight então também é independente.
    Explique, por favor.

Acontece que as vocações não precisam ser equilibradas, cada uma tem suas características.
    Acho que você ainda não entendeu direito, serem equilibradas não implica que todas serão iguais, mas sim que tenham possibilidades semelhantes. Esclarecendo: Mage no level citado, tem vantagem no heal, no ataque, na xp, knight não possui tantas vantagens. O que eu realmente queria, é um ajuste no heal dos knights, para se ter um equilibrio. O que citei a respeito da xp, danos, foi apenas pra embasar que no momento um mage lvl 400+ é muito mais eficiente que um knight.

Provavelmente os 2 mages que você viu limpando a POI eram em nonpvp.
    Sim sim. Mas pvp é uma história completamente diferente, que não é minha area... huahuahuha

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Pequenas curiosidades que fazem diferença
    Por Multhakos no fórum Knight
    Respostas: 24
    Último Post: 17-09-2012, 00:39
  2. dwarven legs, faz mesmo tanta diferença?
    Por allan_ajc no fórum Sorcerer
    Respostas: 4
    Último Post: 07-07-2012, 22:43
  3. Tecnologia | Hd Externo e Pendrive, qual a diferença?
    Por Draggy Hunter no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 15-06-2012, 17:50
  4. Faz diferença?
    Por Et MOr no fórum Suporte Geral
    Respostas: 11
    Último Post: 16-04-2005, 21:00

Permissões de Postagem