
Postado originalmente por
Ldm
Não concordo. 3g/kg de proteína seria, talvez, pra um cutting, e olhe lá. Eu consegui construir massa muscular desde o início do meu treinamento com 2g/kg de proteína; pra um iniciante (pros efeitos dessa conversa, alguém com menos de um ano de treinamento), consumir 3g/kg de proteína é coisa pra caramba, e nem todo mundo precisa disso tudo pra crescer com qualidade.
Qual será a hipertrofia de alguém com menos de 1 ano de treino?

~ the bomb has been planted ~ !
Durante os primeiros meses, as pessoas começarão a se adaptar com a atmosfera da academia, com a rotina, com os treinos, com a demanda de esforço... Além disso, deverão aprender como funciona a dinâmica das dietas, dos suplementos; entendendo como o seu próprio corpo reage aos estímulos dos treinos (pra que serve cada variante, o que são, como agem, como executá-las)... enfim. A partir do primeiro ano é que a pessoa realmente começa a amadurecer e ver ganhos significativos, antes disso, é só adaptação da musculatura (o que sim, gerará ganhos, mas ninguém parte dos 60 pros 80kgs no primeiro ano de treino).
3g/kg é realmente, ideal para o MEU estilo de treino, para a MINHA dieta, para a forma como EU encaro a academia. Se olhar nas fotos que postei lá no Evoluções, vais ver que desde o início até agora, nunca passei dos 12% de BF, e já ganhei mais de 10cm de braço (falar em "peso", é muito subjetivo). Mas isso não significa que não seja o universalmente o padrão ideal (nem que seja, veja bem, nem acredito que haja um "padrão-universal"), pois tenho certeza que depois de um certo tempo estagnados (platô), a principal culpada é a proteína (no caso, a falta dela).

Postado originalmente por
Ldm
Eu tô com 70kg e 1,70, consumindo de 120-140g de proteína por dia e tô conseguindo manter a massa muscular e secar a graxa. Ou seja, tem dias que nem chego em 2g/kg e você tá sugerindo o dobro disso.
Particularidades a parte... Além disso, você está tentando secar, e não crescer; não dá pra comparar a dificuldade dos processos.

Postado originalmente por
Ldm
O negócio é ver como o seu corpo reage a carboidratos. Eu sempre me dei bem comendo altas quantidades de carboidratos de alto índice glicêmico, sem grande ganho de gordura (acho que posso me considerar sortudo), então não preciso ficar sofrendo e comendo carne e frango como se não houvesse amanhã. Acho que pros efeitos generalistas dessa discussão, podemos considerar 2g/kg uma quantidade aceitável.
Abraços.
Cê tá atribuindo o crescimento da sua musculatura aos carbos? Carboidrato vira açúcar... Se a sua musculatura crescer com açúcar, por favor, reproduza a espécie comigo, nossos filhos serão os próximos Olympias!

Postado originalmente por
Ldm
Com que base você diz isso?
Se ingerir proteínas como um louco fosse essencial pra hipertrofia, o Nasser El Sonbaty não teria sido o grande culturista que foi. Olha um trecho de uma entrevista com ele:
P: Você acredita que o alto consumo de proteínas é benéfico?
R: Todos possuem um DNA, conjunto de genes e metabolismo diferentes. Eu pertenço ao grupo que pode manter o tamanho sem consumir muita proteína.
Para crescer, eu não preciso mais de 100gr de proteína por dia. Para mim, o alto consumo de proteínas só é valido na dieta pré-competição.
Você negritou o trecho errado da entrevista dele. O certo seria:
P: Você acredita que o alto consumo de proteínas é benéfico?
R: Todos possuem um DNA, conjunto de genes e metabolismo diferentes.
Eu pertenço ao grupo que pode manter o tamanho sem consumir muita proteína. Para crescer,
eu não preciso mais de 100gr de proteína por dia. Para
mim, o alto consumo de proteínas só é valido na dieta pré-competição.
Além disso, me dá umas ampolas de veneno e alguns potes de BCAA que eu cresço até sem proteína,

!

Postado originalmente por
Ldm
Quer dizer que se ele comesse mais proteínas, seria maior do que já é? Me desculpa pela franqueza, mas esse argumento é ridículo.
Se ele não fosse entupido de anabolizantes, quem sabe? Coloca um cara de 80kg, comendo 100g de proteína por dia, purinho, e vê se vai crescer alguma coisa...

Postado originalmente por
Ldm
É a velha história do "quanto mais, melhor" que reina na musculação. Quanto mais exercícios você faz, maior você fica. Quanto mais proteína você ingere, maior você fica. Quanto mais abdominais você faz, mais trincado fica o seu abdômen. São esses mitos bobos que surgiram não sei de onde que me deixam emputecido.
Quer dizer que você está comparando os termos "quanto mais abdominais melhor" com "quanto mais proteína melhor"? Me desculpa pela franqueza, mas esse argumento é ridículo. A questão dos abdominais têm uma conotação histórica por trás; antigamente, os fisiculturistas passavam 2 horas trabalhando APENAS o abdômen, com 1000, 2000, 3000 repetições por dia, todos os dias...
Esse método foi caindo por terra a medida em que a ciência evoluiu e descobriu que pra estimular o crescimento do músculo, não é preciso infinitas repetições, mas sim, uma quantidade moderada de reps com carga suficiente para que seu músculo falhe. Além disso, pra evitar mimimis: o fato da musculatura dos bodybuilders de outrora crescer mesmo mediante esse cenário, foi atribuída ao uso de anabolizantes e também, ao estresse muscular que gerava a falha; como os fisiculturistas usavam inúmeras drogas, a musculatura recuperava em até menos do que 24 horas, o que permitia que ela estivesse "pronta pra outra" no dia seguinte.
Agora, em relação à proteína, é totalmente o oposto: chegou-se à essa conclusão recentemente. Primeiro, porque é comprovado que a proteína é a matéria-prima necessária para promover um ambiente anabólico dentro das células. Praticar musculação e não ingerir aminoácidos, é o mesmo que passar cimento sem água numa parede... E portanto, no que diz respeito à ingestão de um dos ÚNICOS alimentos capazes de recuperar e hipertrofiar minha musculatura; desculpe, eu prefiro errar pelo excesso do que pela falta...
Mensagem original de WALDEMAR GUIMARAES, via Facebook:
Para os mais sépticos que querem ler um trabalho científico para crer, normalmente constituído por pessoas que nunca treinaram sério com pesos na vida, finalmente a ciência começa a lançar estudos
confirmando a alta necessidade de ingestão protéica para reparação tecidual apropriada.
Um estudo de Nagasawa et. al. da Iwate University no Japão publicado em outubro de 1998 demonstra que a alta ingestão protéica suprime a degradação de proteínas em ratos. Este estudo sustenta a necessidade de que maior ingestão de proteína é essencial para preservar a massa muscular.

Postado originalmente por
Ldm
Será que é tão difícil de aceitar que não preciso fazer 3 exercícios pra bíceps pra estimulá-lo a crescer? É difícil aceitar que não preciso comer 300g de proteína pra perder gordura e manter o músculo?
Então você está, basicamente alegando que treinamentos com anos de estudo e experimentos - teóricos e práticos - como o FST7 (treino utilizado inclusive por vários fisiculturistas de renome, como Cutler e McGrath) estão errados? Que com apenas 1 exercício ou 2, ingerindo menos de 2g/kg de proteína, você será capaz de anabolizar a musculatura?

Postado originalmente por
Ldm
É difícil aceitar que não preciso fazer sequer UM abdominal pra deixar o abdômen trincado (agachamento + dieta = suficiente)?
Tais me dizendo que tu consegue trincar o abdômen comendo peito de peru grelhado e fazendo exercício que recruta como secundarista a lombar (usando o abdômen só como ponto de equilíbrio)? Tô dizendo, me passa uns ML dessa genética aê.

Postado originalmente por
Ldm
É triste isso, viu.
Vish, eu que o diga...