Postado originalmente por
Fidera Citizen
Só duas dúvidas:
Uma vez foi postado uma pergunta se um tal de Reckey poderia ocasionar um banimento, pra quem não conhece, o Reckey é um programa que simula o teclado, mas não é injetável e nem tem nada a ver com Tibia, ele apenas aperta as teclas que você 'manda' ele apertar (muito usado para treinar ML).
Isso poderia ocasionar um ban?
E no caso do site pskonejott.com, há uma página que trata de insomaniacs, se um player fica 24horas online em um dia já seria uma prova pra um banimento? Ou eles não confiam naquele site?
Aproveitando o ensejo, o NeoMC(não sei se pode escrever isso aqui, mas não é bot) da ban?
É só um . E X E que permite abrir vários Tibias e não é injetavel também.
É uma boa pergunta e, infelizmente, terá de ser feita via
e-mail para a própria CipSoft. A questão aqui é a seguinte: de acordo com as próprias regras do Tibia (mais especificamente a regra
3b) Using Unofficial Software to Play) qualquer
software que simule ações ou que execute ações no lugar de um jogador é passível de punição uma vez que traz vantagens a quem os utiliza em comparação aos jogadores que não os utilizam. Partindo dessa regra seria possível afirmar, por exemplo, que o NeoMC é passível de punição. Porém, na época em que a regra relacionada ao ato de
multi-client (estar com duas ou mais contas logadas ao mesmo tempo) foi modificada, uma das questões levantadas foi se seria possível utilizar alguns
softwares disponíveis na rede para permitir que um mesmo computador pudesse ter duas ou mais contas logadas ao mesmo tempo. A resposta da CipSoft foi que desde que não houvesse modificação do
client do jogo, o uso de tais ferramentas não seria punido.
Temos aí uma grande contradição...
Eu acredito que o uso de qualquer ferramenta que não modifique o
client do jogo não será punido através da ferramenta de detecção automática porque não é possível para a empresa localizar tal ferramente e determinar se um jogador específico está utilizando-a ou não. Mesmo assim, ao revelar
in-game o uso de qualquer
software não-oficial você corre o risco de ter sua mensagem denunciada e sua conta deletada da mesma forma.
Quanto ao RecKey, é um
software que desconheço mas pela sua descrição, apesar de não ter sido criado exclusivamente para o Tibia, ele permite a criação de macros, o que também concede vantagem sobre aqueles que não o utilizam. Sendo assim, mesmo que ele não modifique o
client do Tibia e não seja identificado pela ferramenta de detecção automática, uma mensagem
in-game também pode levar a punição de acordo com a regra citada anteriormente.
Quanto ao Pskonejott.com, o
website em questão não é
supported ou
promoted e as informações que ele fornece não são tidas como provas para CipSoft. Para você ter ideia, fotos que mostrem um determinado personagem utilizando alguma ferramente ilegal (digamos que você seja o dono desse personagem e tenha tirado uma foto) postadas no fórum oficial do jogo raramente levam a punição também. E do ponto de vista do jogador dono do personagem todas as modificações que algum
BOT possa fazer estariam mostradas na foto e mesmo assim ela não levaria a punição pela regra.

Maskzera
Na lista do tibiastats eu contei 52 players de Balera sendo que apenas 2 tinham sido deletado no último mass deleted, sendo assim 50 players, dessa vez foram 25 vezes mais, mas mesmo assim acho muito pouco e nenhum dos que eu reportei estavam lá.
De acordo com a média de players deletados por mês(1.892) divido por 80 mundos, da uma média de 23 players por mundo a cada mês. Acho que uns 20 desses são botter que anunciam "really cheap gold" no adversiting.
Balera e outros servidores tem um problema endêmico: comércio de contas. Não importa quantas sejam punidas (e poucas são) as pessoas que possuem essas contas estão dispostas a gastar Reais para comprar outras contas e por aí vai...

Crespi
Bem eu fui deletado, fui tentar recorrer sobre o caso e simplesmente me falaram que eu não tinha esse direito, me mandando a seguinte frase "Please note that the
results of automatic checks are unequivocal, so you cannot appeal against the
punishment."
Tudo bem que eu usei admito, mas eles não lhe dão nenhuma prova que realmente você usou. Agora comecei um novo char no mesmo mundo não estou usando bot, mas estou com medo de ser deletado novamente só deletei o bot do computador mas o client eu não reinstalei.
Eu realmente concordo com o fato que os GM's fazem falta pois nenhum dos bots q eu reportei foram deletados e muitos eram os do dp.
Cada dia que passa eu acredito mais na conclusão de que a ferramenta de denunciar BOT/MACRO não funciona ou está muito longe de ser eficiente. De qualquer forma, é mais fácil reportar a fala de um personagem e procurar pela alternativa que mais se encaixa do que denunciar por BOT/MACRO.
Quanto aos GMs, é um sistema obsoleto que não estava mais funcionando para o incrível número de jogadores que o Tibia estava atraindo. Acredito que com uma comunidade menor como a de hoje em dia talvez uma reorganização do sistema seja válida, mas não espere que vá acontecer: a própria empresa já se manifestou contra.
- Chazys