Boa noite a todos! Comentem se possível! (:
Postado originalmente por AVISO AOS LEITORES
* * *
A Loucura de Kraknaknork
Prólogo
Brennan encontrava-se sentado, com as costas contra um dos pilares de madeira de um dos "aposentos" do navio. Estava febril há alguns dias e quase não comia o pouco que lhe era oferecido, piorando cada vez que ingeria aquela água suja a qual chamavam de sopa. Tudo ao seu redor era pobre, miserável: suas roupas, a pouca mobília do cômodo, a proteção do casco... Estar doente em situação tão ruim era a última coisa que ele queria. Não havia remédios ali, tão pouco alguém que cuidasse de ferimentos ou mal estar.
E pelo visto, ele não era o único que desejava não adoecer.
Ao seu redor estavam outros dois meninos e uma menina, todos imundos, maltrapilhos e passando frio, muito frio. Brennan dividia o cômodo chamado de "C3" com pessoas como ele: jovens pobres de Liberty Bay que estavam sendo enviados a Rookgaard a mando de Thais, uma vez que fugiram ou não se apresentaram a Convocações anteriores.
Tentou aconchegar-se melhor ao pilar de madeira, mas julgou ser impossível. Era velho, possuía partes afiadas e desgastadas que penetravam os furos de sua roupa e incomodavam a pele. A água gelada que escorria pela escada de entrada, vinda do convés, não ajudava em nada. Estava suja de urina, sangue e rum, além de trazer consigo um cheiro fétido, desagradável. Respirou fundo e fechou os olhos. Talvez conseguisse dormir... Talvez...
Não demorou muito e o navio sofreu um baque. O tranco violento arremessou Brennan e seus companheiros em diferentes direções, fazendo com que todos saíssem de suas posições e até mesmo se chocassem com objetos ou uns com os outros. Brennan, que foi parar um metro longe de seu pilar e quase sob a escada, reuniu forças e tentou voltar a sua posição anterior. Inútil! Outro baque! Não tão violento quanto o primeiro mas ainda assim assustador para garotos de quinze à dezessete anos de idade trancados sob o convés do navio.
- Merda, meu machucado! - berrou Hans, o garoto mais jovem que dividia C3 com Brennan. - Olhe aí! Tá tudo aberto e saindo essa coisa estranha... E dói cada vez que tocam! - ele falou, tentando refazer o curativo precário com um pedaço sujo e úmido de pano que rasgara de sua camisa.
Brennan não falou nada, nem podia. Não entendia nada de machucados e, mesmo estranhando a cor na qual se encontrava o corte de Hans, preferiu ficar quieto. Mas Clarice, a única menina que estava com eles, decidiu falar:
- Ninguém mandou você pular e tentar fugir no dia do embarque! Se você não tivesse feito isso, os guardas não teriam te machucado! Você deveria saber como esses guardinhas são e como eles odeiam criança pobre e suja! - ela, apesar da pouca idade, já sabia como as coisas funcionavam entre pobres e os guardas de Liberty Bay.
- Ah! Fique quieta, menina chata. Só sabe falar mas nunca ajuda em nada! Criancinha! - Hans retrucou.
Clarice se preparou para responder quando John fez gestos agressivos em direção à todos. Era mudo, mas escutava muito bem. Hans encarou os gestos com um sorriso maldoso de quem achava graça no fato de que o menino não podia falar, por mais que tentasse e até soltasse uns grunhidos de vez em quando. Já Clarice se aproximou rastejando para evitar se machucar na ocasião de mais trancos e aconchegou-se perto de John.
- É isso aí, Johnny! - ela disse.
- Tá aí uma boa idéia, criança! Brennan, me ajude e vamos todos ficar juntos ali com o John e longe dessa água suja. Acho que está só fazendo piorar meu corte... Aí! - Brennan procurou-se manter arqueado enquanto ajudava Hans a levantar-se e aconchegaram-se todos no único canto seco.
- Brennan, cante uma música para eu dormir? - pediu Clarice.
- Por que, tem medo de dormir sem musiquinha, nenem? - Hans não perdia uma oportunidade de provocar a jovem menina de oito anos.
- Canto sim, Clarice... - Brennan lançou a Hans um olhar que o calou e começou.
[...]Da cidade de Thais,
Vimos uma luz chegar.
Eram guerreiros fortes
Coragem não iria faltar!
Coragem não iria faltar![...]
Coragem, era disso que os garotos precisavam.* * *
Capítulo I com previsão para domingo, dia 08/07!
- Chazys
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação

Eu ainda fico doidinho de tanto ler historias por aqui...