Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Não conheço nenhum intelectual que mutila pessoas.
Vocês realmente acham que um criminoso é incorrigível e que livros não vão ajudá-lo em nada?
Ninguém vai ser obrigado a ler, logo, só vai ter a pensa reduzida quem realmente quiser. Não imagino bandidos sanguinários lendo apenas para sair e matar mais cedo e matar mais. Sério.
A ideia continua sendo ótima.
Quem falou em solução? Medidas só são boas se solucionarem problemas? Não sabia.
Ok, você não faz nada disso, mas continua com um pensamento infantil de que "esquartejou não merce nem crédito". Não adianta negar uma coisa que você mesmo transmitiu no seu post.
Última edição por Dark Mitu; 25-06-2012 às 16:12.
À favor, mas podia ter um limite nisso aí (10% da pena tá de bom tamanho). Do jeito que parece se o bandido gostar de ler ele consegue baixar a maior parte de pena.
Nunca disse que medidas só são boas se forem soluções, parece que você não seguiu meu conselho.
Também nunca disse que quem esquartejou não "merce"(sic) nem crédito, por favor não generalize.
Não quis "transmitir" nada que não fosse pura e simplismente o que eu escrevi, se você entende errado a culpa não é minha.
Não concordo com o seu pensamento, pra mim o mundo tá perdido se todo mundo pensar como você.
Eu não mato, eu não roubo, eu não estupro, eu não esquartejo, pra mim quem faz isso não merece desfrutar da liberdade que temos, e as penas tinham que ser estratosfericamente maiores do que as que temos hoje.
Pois é.
Mas você não concorda que a pena máxima em si já está errada?
Eu prefiro morrer do que ficar numa situação dessas. 8 anos é muito pouco. A pena máxima pra lesão corporal gravíssima tinha que ser no mínimo de 20 anos.
E conhece algum não-intelectual que mutila? Fala sério, você não conhece ninguém que mutila pessoas.
E eu falo por histórias que já ouvi, não são poucos os capaz de fazer isso ou algo do tipo se alguém torturasse, estuprasse e matasse as pessoas de suas famílias.
Eu sei de uma que um delegado levou a equipe dele pro interior (porque a polícia do interior não resolveu o caso) e pegou a dupla que estuprou a filha e a esposa dele (não mataram nem torturaram, foi "só" o estupro), e depois de muita surra nos caras, matou eles, com direito a empalamento.
Mas enfim, se você acha que algo assim não é possível, pense num caso mais simples: o de deixar alguém tetraplégico com uma porrada na nuca/coluna. A vida da pessoa acaba com algo assim. E a pena máxima pra isso é de 8 anos...
Não, acho que apenas uma minoria é incorrigível.
Mas acredito que em alguns casos um benefício tão grande assim não seja justo, principalmente em casos de crimes hediondos.
Ué, quem disse que ele quer sair pra matar mais?
Pode ter matado uma pessoa só (como a esposa do diretor da Yoki) e quer sair até pra levar uma vida direita (ou não, mas sem matar mais, pelo menos), mas seria justo cumprir uma pena muito menor?
O morto vai continuar morto.
A ressocialização e a proteção da sociedade são realmente aspectos principais da pena, mas não podemos esquecer que existe o caráter punitivo (ainda que muitos doutrinadores defendam que não existe, pois seria uma "vingança").
Última edição por Jack Bauer; 25-06-2012 às 16:32.
Espero que a leitura ajude na reinserção do individuo na sociedade, mas acho que deveriam limitar mais.
Well, a coisa pode ficar feia se surgir novos pseudo-Marcolas. #Hope not.
Gostei demais.
Só tem que ver quais livros estarão disponíveis, espero que nada do tipo "O doce veneno do escorpião". Pra medida ser mais efetiva poderiam colocar psicólogos no meio, a cada progresso +10 dias a menos de pena.
Última edição por Nerd Pegador; 25-06-2012 às 16:51.
"Você é o que você pensa"
Sempre o mesmo mimimi do "me entendeu errado". Não entendi errado não. Você me corrigiu por dizer que é uma ideia boa. Não acha que é? É prejudicial por acaso? Ainda disse que tinha que ser "obrigatório", como se fosse normal e fácil. Acha mesmo que as coisas funcionam, não com um encorajamento ou benefício, mas na porrada?
E quanto à solução, eu disse que é a MELHOR maneira possível de educá-los, e não a solução. Você que falou em solução, não eu.
Nossa, destilou o veneno, hein? Agora sei que você não lê a Veja, provavelmente a escreve, não é?
Aposto que você é perfeito. Um exemplo a ser seguido.
Entendi seu ponto de vista. Não pense que estou generalizando todos os casos, mas a ideia é boa. Só estou afirmando isso. Ao negar sem exceções, dá a impressão de que nenhum preso é corrigível e que a ressocialização não é importante, apesar de sabermos que a cadeia é a maior "escola do crime" que existe.
Entendi, mas esse é mais um caso que não entraria na lista do benefício. Repito, não sou a favor do benefício para todos, apenas acho uma boa ideia.
Última edição por Dark Mitu; 25-06-2012 às 17:28.