pois é.. qnd eu digo q tibia ta virando um ot serv eu tb n to brincando.
mas eu digo q td mundo ta errado.
os q dizem q isso vai prejudica-los pq se esforçaram muito e n querem q outra pessoa passe-os muito facil, se sentiam obrigados a terem skill, e n é essa a essencia do jogo, fikar querendo ter td e ser o melhor, superior aos outros. essa gente , pra mim, é a msm coisa q os boters, só q sem usa-los.
e quem vai querer se aproveitar disso e n podia antes, vai sentir como é a prazer de conseguir algo facil, e ira deixar de se esforçar tanto qt antes, virando uma pessoa mais gananciosa.
e tb quem é ganancioso ja e vai quere fika usando isso pra melhora mais ainda pra fikar se achando, depois de entrar novamente no jogo se sente obrigado a recuperar para poder usar isso dnv, ou simplesmente entra e sair dnv, vai fika mais viciado ainda.
é muito incentivo ao powergaming isso..
e os q usam bot vao continua normal, só q agr n vao precisa tanto de bot, na vdd n vao precisa nem abrir o tibia, é um bot sem jogar. facilidade maxima, mesmo sendo de menos efeito doq se estivesse jogando.
o tibia tem seus lados ruim e chatos sim, e treinar muito o skill era um desses, mas skill é pra ser uma coisa foda, para poucos, e qm tem isso nao precisa fikar se achando com eles e avacalhando com outros. n precisa ser preguiçoso e n querer fazer isso, mas o ruim é o incentivo a isso, ja q n vale mais tanto a pena se esforçar desse jeito, pq a nossa mente pensa em ter tal coisa e mostrar para os outros, se vangloriar com akilo (claro q sem fikar menosprezando os outros).
realmente axo isso uma bola fora, mas podia pelo menos ser totalmente remodelado isso, com muito mais restriçoes e q n desse tanta vantagem assim, q n fosse a melhor opçao, sendo apenas algo alternativo.
desse jeito o tibia n vai mais se um jogo sadio(nem tanto) e divertido como era antes, desafiador, literalmente um hobbie, pelo menos tava no caminho certo a um tempo atras.
resumindo, oq tenke mudar é a forma de as pessoas jogarem, n só tecnicamente, mas sentimentalmente (ui *-*). claro q ngm me entende.