Mas como exatamente você entende "informação"?
Veja bem, um exemplo tosco do funcionamento de uma reação: digamos que estamos num meio hipertônico do elemento X. A célula precisa de elemento Y, e tem em sua maioria elemento XY (já que o elemento X já sequestrou boa parte do elemento Y). Ora, uma lei química obriga o elemento XY a se quebrar para formar mais elemento Y, para tentar manter um equilíbrio. Não foi necessária informação alguma, uma lei química forçou isso a acontecer.
Se, no caso, estivermos falando da divisão celular (que funciona através de reações químicas) ou da replicação do DNA (que evoluiu a partir da simples replicação própria do RNA e das mutações por ele sofridas), também já temos certo entendimento.
Mas me explique o que você toma por "informação".
Não vejo razão para usarmos de analogias como
Acho que é aqui que mora o problema. Toma-se "informação" como algo diferente do que é. Nesses microcosmos, informação pode ser tão-somente as reações químicas, os sinais elétricos (que o nossos cérebro é capaz de produzir, por exemplo).
Eu vou buscar por aqui exatamente o que se toma por "informação contida" no DNA e também o funcionamento das reações químicas. Eu creio que o Dawkins fala sobre isso n'A Grande História da Evolução. É um excelente livro, mesmo que você provavelmente tenha um pé atrás com o autor. Talvez elucide algumas de suas dúvidas, talvez crie novas.
Ah, não, estou falando especificamente da estrutura, não do funcionamento. Como eu disse, só entendemos mais do que é o DNA a partir do projeto genoma. E ainda se tem um pedaço de DNA não-codificante, aliás um enorme pedaço, que não se sabe o que faz.
Não, eliel, elas não são dependentes entre si. A membrana que temos hoje é complexa, mas esta advém de uma evolução (de um dos links que eu coloquei). E nada impede que tenha ocorrido uma co-evolução. Como eu já disse, o RNA original servia como organelas básicas. As organelas posteriores vieram depois de uma formação da membrana.
Quanto aos exemplos, eu sei. Mas é uma droga encontrar em português, tem pouco material.
Então o dilúvio teria durado mais de 40 dias e 40 noites?
Por que é a única maneira de ser assim seria essa. Também não vi nada que indicasse a possibilidade de um dilúvio mundial, quando muto um dilúvio local, em tempos separados.
Mas por que você diz que a probabilidade da vida surgir é zero?
Descobriu algo que andou evadindo algumas das maiores mentes matemáticas dos últimos séculos?
Os fósseis não são datados pelo Carbono 14. São datados por Argônio, Radônio... O Carbono 14 serve para achados arqueológicos.
Eu não sei, mas eu não sou geólogo e não acompanho os últimos achados. Ao que tudo indica, o libra manja das putaria, deixo isso pra ele.
Não se encontrou até hoje uma indicação de design no mundo :/
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação