Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 23

Tópico: [Vestibulares] Problema com o tempo.

Registro
    21-04-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ler o final da questão primeiro, muitas vezes tem textos imensos para perguntas idiotas.

Fazer as fáceis de cara, marcar as médias e difíceis para fazer na segunda passada.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    02-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Minha tática de fazer esse tipo de prova, é sair procurando as palavras-chave nas questões, cortando uma grande parte do enunciado. Eu sou um cara que lê e pensa pra depois começar a resolver a questão, e com essa nova tática, eu conseguia ganhar muito mais tempo fazendo a prova.

Comece lendo a questão pelas alternativas, depois pegue o fim do texto, e se você não tiver idéia, aí leia tudo.

Acho que a única prova que eu tenho problema com o tempo, seria o ENEM mesmo. Os outros vestibulares (hoje quase não existem mais) são mais tranquilos que essa prova, até porque ela preza mais pela maratona do que o conhecimento. Funcionou comigo pegar 5 horas por dia, e ir fazendo o máximo de questões que eu pudesse, ou pegar provas anteriores e ir tentando administrar o tempo.

Até Novembro, você chega lá
    <ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    29-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joseaugusto~ Ver Post
    Na verdade... Adianta sim. É melhor fazer pelo menos o que você sabe do que não fazer nada. Mas a dica é boa. A ideia é justamente essa. Faça o que estiver mais fácil primeiro. Não adianta ser fera em história e ficar brigando com uma prova dificil e esquecer das outras matérias.
    Acho que perco mais tempo se ficar folheando a prova do que começar logo e ir na sequência.
    Se uma questão já de cara parece difícil, é pra pular, não tem como empacar no começo da prova e não fazer nada...
    - Charlie?
    Segurou as mãos de Charlie entre as suas e se inclinou para examinar o rosto dele.
    Alguma coisa aconteceu. Uma corrente de informações passou do corpo de Charlie para a mente dela. R.J. não sabia como e nem por quê. Não era imaginação, tinha certeza de que era real. De um modo que não podia compreender, R.J. soube, naquele momento, que não iriam envelhecer juntos. Não conseguia largar as mãos dele, nem fugir, nem chorar. Ficou ali parada, inclinada sobre a cama, segurando as mãos dele com força, como para não deixá-lo partir, gravando seu rosto na lembrança enquanto ainda tinha tempo.

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Dome Fu
    Cara, provas como o fuvestão que eu fiz hoje vc acaba usando mais tempo pra pensar. Foram poucas as questões que eu olhei e falei "matei", a maioria só pensava "sei um possível caminho". Senão todas, a maioria das que acertei hoje custaram mais de 30s pensando ou desenvolvendo um caminho que eu não tinha certeza se ia dar certo, ou seja, não ocorreu esse "matei". Acho que o critério tem que ser um pouco menos rígido, ainda assim, distante de ficar tentando o que não sabe.

@Joseaugusto~
    Gostei desse conselho das bolinhas e dos quadrados. Organização na prova é fundamental, só fico ocioso de marcar muito "quadrado" e depois ver que talvez não saiba fazer porra nenhuma.

Cara em questão de contas de mais, menos, divisão eu sou MUITO rápido mesmo, tenho uma boa base de taboada e por aí vai. A matemática que vai fazer eu progredir mesmo na velocidade é DOMINAR as propriedades, isso vem com muita prática, progredi muito nesses capítulos, principalmente em log e alguns de trigonometria. Trabalhar bastante com notação científica, e ja to com uma boa visão também, usando bastante fração pra evitar contas chatas com números com vírgula. É uma boa dica, ja tenho me dedicado bastante a isso.

No segundo dia do ENEM em sí acho que to quase dentro dos padrões, geralmente faltam umas 5-10max de matemática, acontece com muita gente.

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, não tem muito o que fazer. Acho que é questão de treino mesmo. Você não pode ficar muito tempo pensando pra chegar numa resolução, você tem que bater o olho e já ter uma boa ideia do que fazer. E isso só se resolve fazendo exercícios pra treinar seu raciocínio.

Só que pelo que você fala você já faz isso então... sei lá.

EDIT: Não tem muito a ver com o seu problema, mas talvez ajude:

http://forums.tibiabr.com/showpost.p...4&postcount=18

Publicidade:

Última edição por Ninja Dragon; 17-06-2012 às 10:40.

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Farok Ver Post
    @Dome Fu
    Cara, provas como o fuvestão que eu fiz hoje vc acaba usando mais tempo pra pensar. Foram poucas as questões que eu olhei e falei "matei", a maioria só pensava "sei um possível caminho". Senão todas, a maioria das que acertei hoje custaram mais de 30s pensando ou desenvolvendo um caminho que eu não tinha certeza se ia dar certo, ou seja, não ocorreu esse "matei". Acho que o critério tem que ser um pouco menos rígido, ainda assim, distante de ficar tentando o que não sabe.
    Primeira fase da FUVEST, em exatas, a maioria das questões eu olhava a figura, chegava no meio do enunciado e já sabia que fórmula usava e como usava pra matar o exercício.
    Biológicas a maioria eu lia e já sabia a resposta só de ver as alternativas.
    Só humanas, que nunca fui muito forte, que eu relia várias vezes pra responder, mas como eu matava biológicas e exatas num tempo muito curto sempre sobrava muito tempo pra humanas e português.
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, eu sempre fui rápido para fazer provas, as vezes até rápido demais(ano passado a prova mais longa do ENEM, do domingo, eu fiz em 3:30, só errei 3 das de marcar, mas tomei no cu na redação, talvez se eu tivesse usado mais duas horas para fazer, o resultado tivesse sido melhor).

Em TUDO que eu fiz de provas(OAB, Testes de Cambridge, Simulados, Concursos) eu fiz linearmente, sem escolher fazer x matérias antes, ia fazendo como me apresentavam na prova. A única exceção foi o vestibular da UNB, que eu caçava as de natureza que eu sabia fazer, marcava, e passava para a outra prova(acho que é natureza e matemática em um dia, nem lembro).

Registro
    30-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Eu nunca tive problema com administração do tempo, eu só fazia e sobrava o tempo.

Acho que isso é mais questão de costume, né. Na escola, eu sempre terminava as provas de 20 a 45 minutos antes da hora. Tirando matemática, que eu normalmente levava o tempo inteiro mesmo.

Se você não pegou essa "manha", por assim dizer, fazendo prova seja na escola, seja no cursinho, seja um simulado, acho meio complicado vir assim, do nada.

Use um relógio, se já não faz isso. Ajudou meu amigo. E tente não ser perfeccionista, revisando questão após questão. Fez, próxima. Se sobrar tempo, revisa depois.
    Eu tambem nunca tive problemas com o tempo.

Eu acho que você deveria fazer pelo menos metade de matemática e física primeiro. Sem o cansaço, fica mais fácil. O único inconveniente é, que se acabar tendo muitas dificuldades, pode desanimar.

Ou então faz na ordem que tão na prova mesmo. Eu fazia isso.

Fonte de avatar e assinatura:
    http://www.umsabadoqualquer.com/

Whispering wings, i miss you so much, my dear friend...

Now playing:World of Warcraft e League of Legends (meu link Refer-A-Friend, se alguem for começar a jogar): http://signup.leagueoflegends.com/?r...937b6022352081

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Amell Ver Post
    Cara, eu sempre fui rápido para fazer provas, as vezes até rápido demais(ano passado a prova mais longa do ENEM, do domingo, eu fiz em 3:30, só errei 3 das de marcar, mas tomei no cu na redação, talvez se eu tivesse usado mais duas horas para fazer, o resultado tivesse sido melhor).

Em TUDO que eu fiz de provas(OAB, Testes de Cambridge, Simulados, Concursos) eu fiz linearmente, sem escolher fazer x matérias antes, ia fazendo como me apresentavam na prova. A única exceção foi o vestibular da UNB, que eu caçava as de natureza que eu sabia fazer, marcava, e passava para a outra prova(acho que é natureza e matemática em um dia, nem lembro).
    Huhaeuheauae, idêntico. Único problema com tempo que tive tbm foi na unb, mas acho que foi + pela redação que o tema tava bem chato.

Cara, se vc não for fazer ime, praticamente nunca cai questão nova. Tudo repetida e talz. Por isso o melhor jeito pra melhorar seu tempo é ESTUDAR! por exemplo em exatas, vc le uma questão e ja lembra de 5 outras parecidas que vc ja fez, reduz seu tempo que ia demorar nela de 15 minutos pra 3.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma dica interessante que minha professora de química deu, que eu fazia de forma inconsciente: muitas vezes o enunciado tem uma historinha que não tem nada a ver com porra nenhuma. Especialmente no ENEM e nas provas de química.

Então, é melhor ler "na diagonal", ou seja, procurando os números e a ordem da questão e economizando tempo para a resolução e uma possível revisão posterior.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. TIRA-DÚVIDAS dos Druidas - nível 21 ao 40
    Por Edu Apokalipse no fórum Druid
    Respostas: 995
    Último Post: 23-05-2013, 12:21
  2. "Eu não sou engenheiro."
    Por Gëik no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 64
    Último Post: 30-03-2013, 20:37
  3. Tecnologia | Problema de video (Help Aqui)
    Por Leo The Returns no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 3
    Último Post: 20-04-2012, 09:37
  4. Respostas: 25
    Último Post: 14-04-2012, 00:10
  5. Jogos | World of Warcraft
    Por MasterTimeBR no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 86
    Último Post: 26-09-2008, 21:28

Permissões de Postagem