@Dome Fu
Cara, provas como o fuvestão que eu fiz hoje vc acaba usando mais tempo pra pensar. Foram poucas as questões que eu olhei e falei "matei", a maioria só pensava "sei um possível caminho". Senão todas, a maioria das que acertei hoje custaram mais de 30s pensando ou desenvolvendo um caminho que eu não tinha certeza se ia dar certo, ou seja, não ocorreu esse "matei". Acho que o critério tem que ser um pouco menos rígido, ainda assim, distante de ficar tentando o que não sabe.
@Joseaugusto~
Gostei desse conselho das bolinhas e dos quadrados. Organização na prova é fundamental, só fico ocioso de marcar muito "quadrado" e depois ver que talvez não saiba fazer porra nenhuma.
Cara em questão de contas de mais, menos, divisão eu sou MUITO rápido mesmo, tenho uma boa base de taboada e por aí vai. A matemática que vai fazer eu progredir mesmo na velocidade é DOMINAR as
propriedades, isso vem com muita prática, progredi muito nesses capítulos, principalmente em log e alguns de trigonometria. Trabalhar bastante com notação científica, e ja to com uma boa visão também, usando bastante fração pra evitar contas chatas com números com vírgula. É uma boa dica, ja tenho me dedicado bastante a isso.
No segundo dia do ENEM em sí acho que to quase dentro dos padrões, geralmente faltam umas 5-10max de matemática, acontece com muita gente.