Postado originalmente por
Kalluf
Limitar o debate ao custa da terapia é o que você faz ao se opor ao tratamento farmacêutico devido ao seu custo, apesar dos estudos.
Nunca falei que sou contra remédios por serem caros. Sou contra estes por acreditar que muitos podem ser evitados com alternativas mais saudáveis como fitoterapia, homeopatia, e mesmo a auto-hemoterapia. Sou contra também por não terem inventado remédio curativo, só paliativo a décadas. Como disse, novos antibióticos ainda são antibióticos.. Mais do mesmo. Por exemplo: querem criar uma espécie de quimioterapia preventiva, estão criando doenças mentais, para vender mais remédios.. O problema, enfim, não são os remédios, mas a máfia por traz destes... Assim, não gosto, mas não me oponho a tratamento farmacológico. Evito-o na medida do possível... Já postei uma recente denúncia, de centenas, sobre manipulações em estudos científicos para aprovar a nova droga panacéia da moda... questão mercadológica e não de saúde pública, se é que me entende $$$

Kalluf
Não acho que algo é melhor por ser mais caro, mas isso também não o torna pior.
A mim torna pior sim. Se tenho que tomar um remédio e posso optar, vou no mais barato... Afinal o bolso é meu, né?
Exatamente o que disse: se eu tenho a Ah que pode, com segurança, evitar um fármaco com efeitos colaterais estabelecidos e os ainda não estabelecidos -sim tem muito remédio assim, EU opto com certeza pela AH, por não haverem efeitos colaterais, segundo consta, ao menos.
Se um médico tem 2 alternativas de tratamento farmacológico, decerto usará o que mais benefícios lhe trouxer: deuta, mais consultas, etc... fato. Reportagem Receita Marcada, por exemplo...

Kalluf
Não tem como discutirmos apenas a eficácia da terapia, pois como já disse antes isso é alfo contraditório e não estabelecido. Assim como mostra estudos que indicam ser uma terapia eficaz, outros atestam justamente o contrário.
Tem sim. Falo, defendo e divulgo as provas aqui e em todos os lugares que posso. Para isso serve, ao menos um fórum: discutir sem proibições ou censuras dogmáticas.
Quem sabe um emérito na área não acha interessante e abre pesquisas?
O não estabelecimento de eficácia não é prova de ineficácia.
sSó prova que não podem, não querem ou não se interessam em fazer isso...
Volta-me a pergunta: por que não a estudam definitivamente, afinal? De novo um passarinho verde me assobia uma dica: $$$$$
Médico americano, que trabalhou por mais de 10 anos no Brasil, usou uma técnica de clonagem de células CD4, que estão no sangue, e curou CA terminal de pele... UM caso... e já é apontado como uma alternativa viável merecedora de mais estudos..
Ora, a Ah tem centenas, milhares, em vários países...em várias épocas, e não tem, repito, reclamações... Por que ignoram???

Kalluf
estudos que indicam ser uma terapia eficaz, outros atestam justamente o contrário.
Posso postar dezenas de sites, em que estão registrados estudos e muitas provas da eficácia da AH... Qual estudo CIENTÍFICO pode apresentar que ao menos insinue esta ineficácia que alega???
Temos somente, que eu saiba, um parecer do médico Munir Massud, usado e abusado para argumentar e sustentar a proibição de receita médica da terapia, que está sendo desmontado cientificamente pelo médico Jorge Martins Cardoso, o qual já citei e pode achar fácil, pois tem dezenas de textos bem fundamentados...cientificamente.
O parecerista afirmou que deixou de ler estudos científicos sobre a AH, tema de sua avaliação "criteriosa", por estarem, pasme, em lingua estrangeira!!!

Kalluf
Você é tendencioso em mostrar apenas o que te interessa e ignorar o resto.
Posso te parecer tendencioso. Mas tenho opinião formada, baseada em fatos e não em suposições ou dogmatismo. Vc se coloca como cético, pode-se dizer assim, mas, por princípio, este conceito determina que se deve desconfiar de tudo que for unânime...
Na verdade mostro o que tenho, os dados, registros estudos, enfim, tudo que me baliza em afirmar o que testemunho com a terapia em minha saúde. Se isso é ser tendencioso...
Afinal, o que ignoro? A proscrição dogmática das autoridades, sabe-se lá motivadas por quais interesses? Minha saúde me diz ter pouco valor...

Kalluf
Além disso, conceitos como placebo e curandeirismo estão bem estabelecidos. Tanto que o último constitui crime segundo o Código Penal.
Eu realmente não me preocupo em como vão chamar a terapia ou quem dela faz uso. Eu faço uso pessoal, e debato por proselitismo. E colho, claro seus benfazejos efeitos. Se malefícios houverem, aceitarei resignado... Mas... duvido muito que hajam...
Só lamento o dogma com que escondem esta terapia, prejudicando as pessoas que poderiam ser beneficiadas, amenizando seu sofrimento. Dai meu afã em divulgar, debater etc. A pratica pessoal da AH não constitui crime. Desde que em si mesmo, posto que embasada em provas científicas e no direito constitucional de todo cidadão brasileiro. Curandeirismo é vender algo sob o mote de curar. E como afirmo, a Ah nada vende, pois quem quiser, pode fazer sem precisar pagar nada a ninguém, como faço há 5 anos...
Nem vou me dar o trabalho de argumentar sobre o placebo, posto ser a Ah prática em Veterinária a século, onde estudos e registros clínicos a referendam como procedimento padrão para algumas mazelas da especialidade.

Kalluf
Terceiro, o aumento de macrófagos/leucócitos após injeção de alguma substância não implica em aumento de imunidade. Durante qualquer infecção é possível ver esse aumento, que depois volta ao normal e não se relaciona com melhora da resposta inespecífica à futuros problemas.
Sua afirmativa carece de comprovação científica. Opinião, portanto.
Injeção de uma substância pode ou não implicar num aumento da imunidade, depende da substância:
Se vacina, ajuda na reação de criação da anticorpos.
Se for uma substância contaminada ou contaminante, infecção local, necrose sepse, morte, etc..
Se for uma substância irritante, pode provocar trauma tecidual.
Se for uma substância inerte para o organismo, esta leucocitose fica sem marcadores de atuação e acabam reforçando o Sistema Imune Inato. Como colorário destas assertivas, temos a proteinoterapia e a AH. Registradas, estudadas protocoladas e atestadas.
Quando uma infecção se estabelece, pode-se atestar duas premissas:
- o indivíduo já estava com a imunidade baixa, de modo que o Sistema Imune Inato não providenciou a devida proteção natural, e;
- esta leucocitose, por ser provocada por agente patogênico real, já está com tarefa de atuação definida pelos marcadores da Imunidade...

Kalluf
Durante qualquer infecção é possível ver esse aumento, que depois volta ao normal e não se relaciona com melhora da resposta inespecífica à futuros problemas.
A leucocitose esperada, pretendida e observada na AUTO-HEMOTERAPIA, tem objetivo imediato de promover resposta imune mais ativa. Não é para futuros problemas, mas para que infecções contaminações e demais agressões ao organismo não tenham terreno para proliferação..caso usado como preventivo, ou como reforço ao S.I. para combater doenças já estabelecidas e, ainda, como reforço do tratamento convencional aplicado ao caso, conforme posologia secular.
O problema é que vc parte da premissa de que a Ah NÃO FUNCIONA.
Mas além das alegações infundadas das autoridades, o que causa suspeição pela falta de imparcialidade e radicalismo na proscrição e na falta de implemento de estudos, vc nada apresenta além de sua opinião...
E eu parto do fato de que ela funciona. Se quiser, posso te fornecer as provas. Posso postar aqui. Se quiser ou, digite no google - auto hemoterapia livreto
Poderá então ter um apanhado do que compilei alguns anos atrás...
Mas tem muito mais...
Veja este, que foi proibido de continuação:
Utilização do camundongo NOD (Non-obese diabetic) como modelo de
estudo sobre a eficácia da autohemoterapia
“Como conclusão, observamos novas evidencias a respeito da eficácia da autohemoterapia como ferramenta terapêutica imunomodulatória.”
Dr. Flávio Alves Lara - Bacharel em Microbiologia Mestre em Biociências e Biotecnologia Doutor em Química Biológica Assistente de Pesquisa do Laboratório de Microbiologia Celular
Instituto Oswaldo Cruz
Fundação Oswaldo Cruz
e-mail:
[email protected]
(não sei se ele te retornará contato: já teve bastantes "aborrecimentos" na sua carreira por causa deste estudo...pode fazer ideia né?)