Pessoal,
é o seguinte: Fiquei uns 06 anos retired e depois migrei para opt-pvp, motivos esses que me deixaram um pouco “por fora” da mecânica do treino no jogo. Assim que voltei tentei slime mas não deu, tive que treinar com Monk. Em pvp bastava um sumonado que resolvia. Tenho lido bastante a esse respeito mas, ainda me restam duvidas com relação a um treino 100% eficaz com Monk.
Vejo que há divergências de calculadoras de skills pelos sites afora, sendo que, o meu atual treino coaduna com a calc do Tibiabr (nos atuais 95 >96 de sw, avanço 1% a cada 1 hora e 15 minutos aproximadamente). Enquanto que a calc do Tibia Stats diz que para o avanço desse percentual é de 54 minutos. O Pskonejjot tmb, com a observação de variação para mais de 30% nesse tempo.
O que deduzi: Tanto o Pskjj, tanto o Stats fazem seus cálculo com as condições exatas de dano, como a exemplo dos Dummies ou aquelas outras que já sabemos... 10 hits e blabla.
Como estou em opt-pvp, nem sempre (pode ser por noobada minha) consigo essa condição ideal no Monk pois, tem vezes que levo mais de 10 hits para dar um dano de sangue.(02 me atacando) A mecânica de quebrar o shield dele não é fácil. Alguns poderiam me sugerir utilizar uma sword com mais ataque, contudo isso só vai provocar dano maior e o que importa, no caso, é a constância do dano. (talvez aí a divergências entre as calcs).
O interessante seria quebrar o shield do Monk, talvez convencendo 1 ou 2 criaturas para me ajudar mas, pairam duvidas a esse respeito: ele mata as criaturas convencidas? (não tive tempo de testar).
Caso a resposta seja negativa, ou seja, ele não mata as criaturas convencidas, resta outro problema que é o spot de treino em que haja criaturas disponíveis. Mas já seria meio caminho andando.
Atualmente ataco o Monk com uma Carlin Sword em defesnsive. É a condição mais equilibrada que consegui, caso eu aumente para uma scimitar ele deita fácil, caso eu diminua eu fico com dificuldades em quebrar o shied dele e apanho um pouco. Se com a Carlin Sword eu colocar em balance já desequilibra, tanto o monk, quanto eu, sofremos muitos danos.
Gostaria que os colegas, possuidores de experiência, pudessem esclarecer essas pequenas dúvidas.
Desde já agradeço!!