E naquela época as coisas eram mais caras sim, só comparar o preço das coisas com o salário mínimo lá em 2000 e atualmente.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
E naquela época as coisas eram mais caras sim, só comparar o preço das coisas com o salário mínimo lá em 2000 e atualmente.
por que a galera ta ganhando mais dinheiro?
época boa era quando com 3 pila dava pra combar salgadinho + refri
Ex menino do terno sorridente.
Incesto
"Da sua base, restará apenas cinzas, ruínas e corpos espalhados pelo chão. Só então você terá minha permissão para dizer: GG."
Última edição por Smoking; 15-06-2012 às 17:57.
Sou do tempo em que com 5 reais se saia do super-mercado com 15 kilos de balas...
... botaram cameras nele :/
![]()
<ASSINATURA IRREGULAR>
Inflação. O dinheiro não tem um valor fixo, ele vale aquilo que é capaz de comprar, e esse valor muda com o tempo. E em 99% dos casos, ele desvaloriza com o tempo. É o caso do Real.
Inflação não é ruim, contanto que não seja rápida demais. Com o tempo os salários vão sendo corrigidos, e o poder de compra continua o mesmo. Só que se for muito rápida, os salários demoram pra serem corrigidos e é aí que você se fode, como aconteceu na década de 80.
E é praticamente impossível impedir que ela aconteça, porque o preço das coisas aumenta quando existe alto consumo. Portanto, qualquer país que tenha crescimento na economia vai ter inflação.
E você com 19 anos tem a obrigação de saber isso.
O aumento dos salários aumenta a inflação, mas não é o único fator. E é necessário aumentar eles de qualquer jeito, porque o salário mínimo do Brasil é ridículo. Só que não pode aumentar rápido demais, senão aí que a inflação fica perigosa.
É por isso que toda vez que alguém diz que o governo federal é ruim porque o salário mínimo é baixo, ele está cuspindo merda. O salário tem que, e vai aumentar, mas se aumentar de uma vez o valor do dinheiro vai pro chão e a situação só vai piorar.
Ninguém é obrigado a saber ler. Mas se você não quiser ser um peão na vida, você tem que saber.
Inflação é economia básica. Eu aprendi isso no Ensino Médio. E é uma coisa que afeta a sua vida todos os dias, quem não souber coisas desse nível está propenso a ser enganado.
Última edição por Ninja Dragon; 15-06-2012 às 19:15.
Vale lembrar que há algum tempo o governo mudou o método de cálculo da inflação, de modo a mascarar o seu valor real.
http://www.movimentorevolucionario.o..._fraudada.html
Meu pai ganhava 15 salários minimos de aposentadoria, agora ganha um pouco mais que 3~, o preço tá aumentando por causa do salário, e assim que vai ser, daqui 20 anos a coca-cola vai tá 10 reais.
Att,
GrYllO.
Meu coração pertence à Valéria Freitas.Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?