Curtir Curtir:  0
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 4567 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 63

Tópico: Medico tem que ter mt amor pela profissão

Registro
    11-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Po, cara, mas em quantos milhões de anos isso iria acontecer?

Iriamos ficar dependentes tanto da boa vontade de médicos (ou seja, os poucos que iriam para o serviço público, os que realmente merecem respeito por fazerem medicina pelas pessoas e não pelo dinheiro) quanto da boa vontade dos governantes (que, creio, conhecemos muuuuito bem já).

Acho que é um pouco perigoso, né.
    Isso é pura utopia. Por piores que sejam os salários, sempre vão existir medíocres que aceitam ganhar uma mixaria só pra ter um dinheiro garantido, com estabilidade.

Mas, num plano hipotético, se todos ou uma esmagadora maioria dos médicos saíssem do serviço público, viria um aumento rapidinho. Nenhum prefeito/governador/presidente seria reeleito ou faria um sucessor em condições assim. Fora que parlamentares iria querer votar um bom piso salarial para a classe médica, pra saírem como paladinos da Saúde, salvadores do SUS, e assim se projetarem politicamente.

Citação Postado originalmente por Nanometro Ver Post
    Nem tudo na vida você pode levar com os conhecimentos básicos de Economia. A procura de MÉDICOS no sistema de saúde PÚBLICO é ENORME. Faltam vagas em hospitais, em postos de pronto atendimento, em postos de saúde, para emergências, plantões, praticamente TODOS os setores da saúde pública necessitam de mão-de-obra.
    Da onde você tirou isso?

O problema é que o governo paga muito mal, cobra uma carga horária de 40 horas semanais e dá péssimas condições para os médicos. Depois pra descontar a insalubridade na hora de aposentar é outro parto.
    Como eu disse, se não está satisfeito com essas condições, não é obrigado a aceitá-las.

O problema é que nem todo médico tem condição de não sobreviver sem o sistema público. Médicos já trabalham bastante, continuariam com essa carga horária mesmo depois de terem atingido a idade de se aposentar ? Todo médico tem clientela pra poder sobreviver de sistema particular ? Plano de saúde paga bem por consulta ?
    Lol, aqui você tá fazendo piada comigo. Pode ser que nem todo médico possa manter o padrão de vida em que foi criado, mas sobreviver qualquer um formado em Medicina sobrevive e com folga, se comparar com a média brasileira. E só médicos incompetentes ganham pouco.

Todo ano, você pode ver que os cortes orçamentários do governo se baseiam na saúde e na educação. O Sistema de saúde já é caótico mesmo com os médicos lá, duvido muito que mudaria algo.
    Mudaria. A pressão atual é pequena porque apesar de ruim, existe uma saúde pública. Se isso fosse reduzido a pó, a mídia e a opinião pública cairiam em cima tão forte que não sobraria alternativa.

Você fala muito de classe desunida, mas os médicos não podem parar de trabalhar. Enquanto greve de professores e funcionários públicos podem durar até 110 dias, os hospitais tem que funcionar não importa o que esteja acontecendo.
    Greve não é única forma de lutar por melhores condições de trabalho.

Me fala o que acontece com a região quando o hospital para uma semana
    Muitas pessoas morrem.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    02-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você pode procurar em hospitais em cidades como Duque de Caxias, Nilópolis, São Gonçalo, e até em hospitais no próprio Rio de Janeiro pra ver que existem vagas para emergência e plantão. Minha mãe é chefe em um dos hospitais do Rio e ela mesmo diz que faltam profissionais em várias áreas, no hospital dela, faltam pediatras e nefrologistas (faltar de tipo, não ter consulta porque não tem médico).

Em unidades de pronto-atendimento, as famosas UPAS, existe também uma falta de profissionais para atendimento, especialmente à noite e de madrugada.

Sua sabedoria sobre condição de vida dos médicos é risível. Sim, claro, todos os médicos tem condição e clientela pra poder esnobar dois tipos de trabalho (estadual e federal). Ou seja, um médico que não concorda com os salários baixos do governo e a ameaça de corte de 50% do salário, deve abrir um consultório particular ou então ir para um hospital particular ? Claro, aí sim, existe uma demanda absurda de hospitais procurando mão de obra. Você paga 1000 reais por uma consulta de emergência e ainda fica esperando médico chegar ?

Sobre as condições de vida, eu gostaria de saber quais seriam as condições de vida de um médico que não tem aonde trabalhar (visto que ele está abrindo mão de trabalhar para o estado e o país). Sério mesmo, eu to curioso pacas pra saber como é, me apresenta que eu quero ver.

A pressão em cima do governo sobre o sistema de saúde é pequena. Aham, ok.

Me fale de uma forma que os médicos possam lutar por melhores condições de trabalho, sem ser greve ou afins. Eu vejo médicos fazendo passeata, abaixos-assinado, reuniões com o governo. O que mais você quer ? Que alguém invada o senado com uma arma na mão e um estetoscópio no outro ? Porra, fala sério. As condições de trabalho dos profissionais em saúde no geral, são péssimas porque o governo quer. E não é greve, ou qualquer outra forma de manifestação que vai mudar isso.

Gosto muito de ti cara, mas parece que você tá falando muita merda por aqui. Infelizmente, você teve o azar de pegar pelo menos dois usuários (eu e o Mig) que tem parentes médicos e que vivem essa situação. Pra você isso é extremamente corriqueiro, umas notícias aqui na globo.com e no jornal de vez em quando. Pra gente isso é mais constante; eu sei bem mais do sistema de saúde porque minha mãe trabalha nisso, minha irmã tá começando, e conheço alguns amigos que vão nesse caminho.

Você pode manjar pra cacete de direito e afins, mas sobre a situação do SUS no Brasil, tá fraco.
    <ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você pode procurar em hospitais em cidades como Duque de Caxias, Nilópolis, São Gonçalo, e até em hospitais no próprio Rio de Janeiro pra ver que existem vagas para emergência e plantão. Minha mãe é chefe em um dos hospitais do Rio e ela mesmo diz que faltam profissionais em várias áreas, no hospital dela, faltam pediatras e nefrologistas (faltar de tipo, não ter consulta porque não tem médico).

Em unidades de pronto-atendimento, as famosas UPAS, existe também uma falta de profissionais para atendimento, especialmente à noite e de madrugada.
    Sabe por que faltam médicos, principalmente dessas especialidades?
    Porque ninguém quer se especializar nisso e, felizmente, como vivemos numa democracia, ninguém pode ser obrigado a trabalhar no que não quer.

O que acontece é que a maioria dos estudantes de Medicina já entra na faculdade pensando no dinheiro e, pra isso, uma grande fatia se foca em duas especializações que tem mais a ver com estética do que com medicina: dermatologia e cirurgia plástica.

Sua sabedoria sobre condição de vida dos médicos é risível. Sim, claro, todos os médicos tem condição e clientela pra poder esnobar dois tipos de trabalho (estadual e federal). Ou seja, um médico que não concorda com os salários baixos do governo e a ameaça de corte de 50% do salário, deve abrir um consultório particular ou então ir para um hospital particular ? Claro, aí sim, existe uma demanda absurda de hospitais procurando mão de obra. Você paga 1000 reais por uma consulta de emergência e ainda fica esperando médico chegar ?
    Ele não precisa abrir um consultório particular, pode trabalhar em uma clínica, onde o espaço e os custos sejam divididos entre vários médicos.

Sobre as condições de vida, eu gostaria de saber quais seriam as condições de vida de um médico que não tem aonde trabalhar (visto que ele está abrindo mão de trabalhar para o estado e o país). Sério mesmo, eu to curioso pacas pra saber como é, me apresenta que eu quero ver.
    É sério isso? A maioria dos médicos fodões só trabalha no sistema público por caridade, porque nos seus consultórios conseguem fácil mais de 50 mil por mês. Claro que isso é uma pequena minoria, a elite, mas mesmo médico recém-formado ou medíocre consegue convênio com plano de saúde. Plano paga mal, mas daí eles fazem milhares de consultas e conseguem sim tirar 5k por mês ou até mais.

A pressão em cima do governo sobre o sistema de saúde é pequena. Aham, ok.
    É bem pequena mesmo. As pessoas reclamam e tal, a mídia bate, mas a real é que quase ninguém se importa. Mesmo quem depende exclusivamente da saúde pública não tá nem aí, só se revolta quando precisa. Enquanto tá tudo bem, tá cagando.

Me fale de uma forma que os médicos possam lutar por melhores condições de trabalho, sem ser greve ou afins. Eu vejo médicos fazendo passeata, abaixos-assinado, reuniões com o governo. O que mais você quer ? Que alguém invada o senado com uma arma na mão e um estetoscópio no outro ? Porra, fala sério. As condições de trabalho dos profissionais em saúde no geral, são péssimas porque o governo quer. E não é greve, ou qualquer outra forma de manifestação que vai mudar isso.
    Não é à toa que uma classe tão importante como a médica seja mal paga e uma nem tanto assim, como muitas carreiras jurídicas, ou até mesmo servidores com apenas nível médio, ganhem bem. Tem cargo público que só exige nível médio que paga 4k iniciais. Isso se não falar nos cargos que tem no Senado, que com nível médio se ganha 12k iniciais, lol. Claro que isso é exceção. Mas o que pode garantir bons salários é boicote aos concursos, mobilizar a população etc.
    Bom, eu só começo a levar os médicos que são servidores públicos a sério quando pararem com os esquemas.
    Uma das áreas onde mais se rouba é a Saúde. Sei de muita história de diretor de hospital fdp, tanto em estágios quanto por pessoas conhecidas. Mas não se limita a diretores que desviam a verba, superfaturando obras ou compra de equipamentos/remédio e com quem eles se associa, e também a outros tipos de esquema, muito corriqueiro, que é o de trabalhar metade ou às vezes até menos ou nada do que que tem obrigação, justamente com a fundamentação que "o salário é injusto".

Gosto muito de ti cara, mas parece que você tá falando muita merda por aqui. Infelizmente, você teve o azar de pegar pelo menos dois usuários (eu e o Mig) que tem parentes médicos e que vivem essa situação. Pra você isso é extremamente corriqueiro, umas notícias aqui na globo.com e no jornal de vez em quando. Pra gente isso é mais constante; eu sei bem mais do sistema de saúde porque minha mãe trabalha nisso, minha irmã tá começando, e conheço alguns amigos que vão nesse caminho.

Você pode manjar pra cacete de direito e afins, mas sobre a situação do SUS no Brasil, tá fraco.
    Cara, minha irmã é médica também, volto e meia conversa sobre isso com ela. Fora que mil outros médicos que eu conheço. O pai e a mãe de um dos meus melhores amigos da faculdade são médicos e professores de Medicina na UFRJ. Não estou falando a esmo, não, lol.

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jack Bauer Ver Post
    Lol, esse Ninja Dragon tá sempre falando besteira...

Saiu há pouco tempo no O Globo que estão faltando engenheiros no mercado (principalmente civil, mecânico e mais algum) e que os recém-formados não começam ganhando menos de 6, 7 mil reais e que em pouco tempo, um engenheiro na média, sem destaque, ganha 20 mil fácil. Imagino que os bons devam tirar muito mais em grandes empresas ou bancos.

E não precisa nada de "vender alma" pra ganhar bem com Direito, basta ser muito eficiente, lol.
    Eu te amo também.

Cara, banco é legal, é uma boa alternativa, mas a questão é se é fácil ganhar 6-7k como engenheiro.

O que eu mais ouço falar é empresa achando ruim ter quem pagar mais de 3k. Isso vai totalmente contra a lei da oferta e procura, mas acontece. A maioria das empresas simplesmente não tem orçamento pra pagar um salário decente pra engenheiro.

E eu não tenho certeza desse "pouco tempo" não. E convenhamos, 6-7k pra quem é casado e com filhos não é muito.

Eu só acho que das 3 carreiras que a gente tá comprarando, engenharia é a menos valorizada. Pelo menos esse é o consenso no meu curso, tem uma galera que quer fugir pro banco porque não vê vantagem em trabalhar como engenheiro.
    Última edição por Ninja Dragon; 14-06-2012 às 09:39.

Registro
    27-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sabe por que faltam médicos, principalmente dessas especialidades?
    Porque ninguém quer se especializar nisso e, felizmente, como vivemos numa democracia, ninguém pode ser obrigado a trabalhar no que não quer.
    Essa é uma das razões mas não a principal pra essa falta de médicos em todas as areas da saude, igual o Nano falou, as condicões de trabalho no sistema publico é horrivel e ninguem quer se foder de trabalhar pra receber uma mixaria de salario..

Publicidade:

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 03-07-2015 às 23:38.

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    Mas para ganhar tal salário trabalhando em banco, "precisa" ser engenheiro. Não sei por que o pessoal de engenharia tem tanto preconceito com esse negócio de trabalhar em banco e ganhar mais, me parece mais é dor de cotovelo mesmo. Em vez de chorar que ganham pouco as pessoas deveriam procurar trabalhos que dão mais dinheiro, e nem me venha falar de "princípios", pois não é uma questão de honestidade aqui...estou falando de trabalhos lícitos, os quais os caras só não pegam por "amor" (?) à "engenharia". É muito romantismo em cima dessa história de "fazer o que gosta", trabalho não é diversão, a não ser que você trabalhe no Google onde tem aqueles parquinhos coloridos, mas não é o caso aqui.
    Cara, eu não abomino totalmente a ideia de trabalhar em banco, mas eu queria ser engenheiro, não outra coisa. A gente tem direito de tentar trabalhar com algo que gosta, mesmo porque tem muita gente que consegue. E na minha opinião, trabalhar em banco deve ser muito mais chato do que ser engenheiro. Não sei, não trabalhei ainda, mas é o que me parece.

O problema é que as empresas que precisam de engenheiros pra funções de engenharia vivem em outro planeta, acham que podem tirar os engenheiros do banco oferecendo metade, ou até um terço, do salário que eles pagam. Grande parte do problema da falta de engenheiros do país é por isso, as empresas brasileiras acham que podem sobreviver pagando pouco pra funcionários qualificados. Elas tem que começar a ver o banco como concorrente delas, e pensar em como vão competir pelos engenheiros. Eu imagino que seja difícil pra uma empresa privada dobrar a folha de pagamento dela do dia pra noite, mas de que outro jeito elas vão competir com os bancos?

Não condeno quem prefere trabalhar em banco (eu mesmo não descarto essa possibilidade), eu só acho que toda essa situação é exdrúxula. Ter engenheiros faltando no mercado porque o mercado não quer pagar o que os bancos pagam.
    Última edição por Ninja Dragon; 14-06-2012 às 12:32.

Registro
    11-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lol, esse Ninja Dragon tá sempre falando besteira...

Saiu há pouco tempo no O Globo que estão faltando engenheiros no mercado (principalmente civil, mecânico e mais algum) e que os recém-formados não começam ganhando menos de 6, 7 mil reais e que em pouco tempo, um engenheiro na média, sem destaque, ganha 20 mil fácil. Imagino que os bons devam tirar muito mais em grandes empresas ou bancos.

E não precisa nada de "vender alma" pra ganhar bem com Direito, basta ser muito eficiente, lol.
    Bom, pelo que eu vi a situação é bem diferente...
    Tive 2 professores de matemática formados em engenharia mecânica que não exerciam a profissão por falta de emprego.

Quanto aos médicos, eles merecem mais respeito, de fato, mas há várias outras profissões que necessitam de um reajuste salarial urgente do que os médicos, e outra, se o médico for capaz ele pode tirar muito, o foda são os recém formados querendo salários exorbitantes, aí realmente não dá né

Só não exerço a profissão por não ter estômago.

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Cara, eu não abomino totalmente a ideia de trabalhar em banco, mas eu queria ser engenheiro, não outra coisa. A gente tem direito de tentar trabalhar com algo que gosta, mesmo porque tem muita gente que consegue. E na minha opinião, trabalhar em banco deve ser muito mais chato do que ser engenheiro. Não sei, não trabalhei ainda, mas é o que me parece.

O problema é que as empresas que precisam de engenheiros pra funções de engenharia vivem em outro planeta, acham que podem tirar os engenheiros do banco oferecendo metade, ou até um terço, do salário que eles pagam. Grande parte do problema da falta de engenheiros do país é por isso, as empresas brasileiras acham que podem sobreviver pagando pouco pra funcionários qualificados. Elas tem que começar a ver o banco como concorrente delas, e pensar em como vão competir pelos engenheiros. Eu imagino que seja difícil pra uma empresa privada dobrar a folha de pagamento dela do dia pra noite, mas de que outro jeito elas vão competir com os bancos?

Não condeno quem prefere trabalhar em banco (eu mesmo não descarto essa possibilidade), eu só acho que toda essa situação é exdrúxula. Ter engenheiros faltando no mercado porque o mercado não quer pagar o que os bancos pagam.
    Concordo com você, eu gostaria de seguir a carreira especializada no que eu vou me formar, mas se não tiver jeito, pular pra os bancos mesmo. Espero que isso mude nos proximos 2~4 anos. Oq é dificil! =[

Registro
    02-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tá, Jack, no dia que um médico recém formado tiver clientela pra encher agenda de plano de saúde que cobra 30 reais por consulta, a gente conversa.

Se você fosse comparar um contingente de médicos em clínicas/hospitais particulares, você ia ver que não dá pra colocar todos os médicos que abandonariam o SUS pra trabalhar no particular. Não tem espaço.

Na boa, você tá falando a esmo. Pesquisa antes de falar, na boa.

Publicidade:

<ASSINATURA IRREGULAR>

Tópicos Similares

1. Fixo de discussão sobre treinos.
    Por Valeria Freitas no fórum Knight
    Respostas: 2465
    Último Post: 25-01-2023, 15:27
  2. Danboy x raffer(2° Torneio Roleplay - Oitavas de Final)
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 17
    Último Post: 18-04-2012, 01:49
  3. Movimento Admin me dá uma reputação!
    Por Emiz no fórum Testes
    Respostas: 39
    Último Post: 30-01-2012, 19:31
  4. Mais um passo em direção ao Thunder Hammer.
    Por Golden_Fox***** no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3395
    Último Post: 02-04-2006, 16:35
  5. Tutorial (Feito por um free acc)
    Por Devil Squall no fórum Sorcerer
    Respostas: 64
    Último Post: 15-03-2006, 19:40

Permissões de Postagem