Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: A Cloud Computing e os Desktops

Registro
    28-07-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão A Cloud Computing e os Desktops

Olá
    Minha pergunta é a seguinte: Mesmo com a cloud computing, ainda irá se produzir computadores normais e de alta performace? Ainda poderemos utilizar computadores como conhecemos hoje? (DESKTOPS/NOTEBOOKS) ou Peças de armazenamento e Processamento local (Hds,Vgas,etc...) ? Ou com a cloud irá parar tudo e se fabricará apenas terminais cloud? Se sim, quanto tempo ainda teremos para usar Desktops/notebooks?
    *Por que minha duvida, é, se daqui a uns 10-15 anos, ainda haverão desktops como conhecemos hoje e notebboks para comercio/Fabricação...
    Deixa eu te explicar melhor, eu sou um Entusiasta/Case-Moderm. Amo montar minhas proprias maquinas, amo modificar cada peça para ficarem do meu gosto (visual)
    e estou com essa duvida sobre a cloud substituir os PCs...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    05-01-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha cara, eu acho difícil a computação em nuvem conseguir substituir os arquivos de performance, porém acho que o tamanho dos HDs para desktop deve estagnar pra que a computação em nuvem ganhe espaço.

Tenho preguiça de pensar em avatares e assinaturas maneiras.

http://1.bp.blogspot.com/-lZCx4Y787So/TzMzeJiL0SI/AAAAAAAAAu8/VlP4kwJfvdI/s250/PALMEIRAS-SP-A1.png

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

acredito que a potência dos desktops e notebooks irão diminuir com o crescimento da cloud, acredito nisso porque o custo de investimento para o usuário na cloud é muito mais viável do que o custo em uma máquina potente, e as empresas sabem disso, então vão investir fortemente nesse mercado, se preparando melhor para cobrar assinaturas e não o produto.
    venda de serviços sempre dar mais dinheiro que venda de produtos.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A tendência é dos Desktops continuarem por um bom tempo, mas a computação mais simples se voltar a dispositivos móveis (tablets, smartphones e outros dispositivos que passarão a ter conexão com a internet).

Existem vantagens na computação local e na computação em nuvem que acabam sendo incrementais e insubstituíveis.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Existem vantagens na computação local e na computação em nuvem que acabam sendo incrementais e insubstituíveis.
    Alguma coisa importante para nós, réles mortais, leigos em computação?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    28-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Alguma coisa importante para nós, réles mortais, leigos em computação?
    Nos de sua opiniao amigo

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esqueci é claro da tendência dos tablets, smartphones e outros portáteis.

Registro
    28-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

alguem mais? e.e

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que o armazenamento vai ser em cloud, já o processamento precisa ser local, por causa da latência. Os Processadores, GPUs, estão ficando cada vez menores e cada vez mais potentes e mais baratos, é muito mais viável termos um video game com bom processamento local, mas com armazenamento em nuvem dos games, por exemplo na hora de dar "loading" nos jogos, não vai carregar de um blu ray ou de um DVD, vai carregar diretamente de um servidor para a memória ram do vídeo game, e assim vamos conseguir jogar perfeitamente com latência próxima de 0, com os games carregados em cloud.

Talvez a médio prazo em mercados específicos se torne muito popular serviços como onlive, jogos por streaming, mas globalmente não vejo jogos por streaming fazer sucesso, talvez daqui uns 20 anos e olhe la.

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
    Último Post: 03-06-2012, 22:26
  2. Irukukwu x Sero(2° Torneio Roleplay - Quartas de final)
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 24
    Último Post: 12-05-2012, 15:44
  3. Dúvida sobre os homens =P
    Por Gold Dust Woman no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 84
    Último Post: 05-12-2004, 18:50
  4. Samurais e Ninjas - matéria
    Por somacruz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 22
    Último Post: 20-10-2004, 09:39

Permissões de Postagem