Postado originalmente por
Mig Master
Djow, te mandar a real, tu era muito menos chato quando tu era mais novo.
Primeiro que eu vou estudar Direito, então foda-se Engenharia, técnico e o capeta.
Segundo que eu não sei se devo acreditar em você, no fórum de tibia, no alto dos teus 17 anos, que nem leu o que eu escrevi (não é difícil, é uma frase pequena, dá nem pra interpretar tanto assim), ou nos formandos em Engenharia de quem escutei isso.
Leia de novo meu (pequeno e singelo) post, especialmente essa parte que você quotou, e verá que você tirou a maior tangente possível.
Cara tu mesmo já falou que idade não é desculpa pra nada. E você mesmo tem 18 anos. Mesma idade que eu.
Eu faço eng sim, indo pro segundo ano, e minha família é toda de engenheiros. Meu irmão é civil, meu tio é mecanico, primos mecanicos também, minha tia engenheira química, meu pai fez técnico em mecatronica e foi da primeira turma de automação, então eu não sou qualquer um zé das cove que tá te dizendo isso,
minha resposta apenas se baseou no que tu falou, não tava querendo direciona-la como resposta específica pra ti.
Eu entendi o que teu post quis dizer, e só quis ilustrar, que técnico é como se fosse um operário apenas, não é o cara que manda na empresa e sabe todo o processo, ele apenas opera algo específico. Ou seja, uma visão mais ampla da graduação graças a um curso técnico é bobagem, apenas facilidade na graduação, algo de pouco caso ao meu ver. (além disso eu fiz curso eletrotécnico, então sei do que to falando, se quiser posto um print do meu diploma também).

Postado originalmente por
Mig Master
Leia de novo, eu disse que tem áreas que ganham mais. Até por que técnico está em falta no mercado.
Depois eu peço exemplos específicos pro meu pai, mas você mesmo provou meu ponto, porra.
Não to discutindo teu ponto cara, eu só perguntei exemplos, já que tu falou que tem áreas que ganhavam mais subentende-se que tu sabe alguma.
Eu sei que tecnicos que ganham mais são geralmente os mais antigos que estão nessa função faz mais tempo, porque o mercado pra técnico no Brasil era lá pelo anos 80-90, onde surgiu bastante demanda, hoje o Brasil tá bem mais industrializado, o que faz necessitar mais de engenheiros, inovações são coisas necessárias hoje em dia que um técnico não tem recursos para fazer, o que eu falei de técnico ganhando 10k na bahia, é sobre uma filial de uma distribuidora de energia que chamou seus funcionários técnicos antigos, para irem trabalhar lá no nordeste por causa da falta de mão-de-obra especializada. Isso que é o trabalho do técnico.
Porém se tu for ver também os engenheiros que estão indo pras montadoras de automóveis da bahia e região, não ganham menos que 25k, tem gente na UFSC da 5ºfase ganhando 6mil por mês só pra se formar e posteriormente ir trabalhar lá, com plano de carreira e tudo mais.