Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 43

Tópico: Escola [+Duvidas

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    16-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Steve B Ver Post
    Cara, tem muitas outras escolas particulares de qualidade... na real essas daí são formadoras de robozinhos de ganhar dinheiro.

Graças a deus que eu saí do São Bento, brow... hoje eu olho pra quem se formou lá e não, definitivamente não é isso que eu quero (não que eu não queira ganhar dinheiro, longe disso).
    Cara, na moral, só fui perceber agora que você é o velho Steve do Borel. Tnc esses caras que mudam nick, viu?

Ah, cara, eu estudei no CP2 desde a 5ª série. Na minha cabeça, se não é Aplicação ou um desses 3, não vale a pena. Se depender de mim, meu filho estuda no CP2 desde cedo. Vejo minhas irmãs estudando no Santo Agostinho, se matando de estudar, pra tirar 6; 7 e eu que nem pegava em livro indo bem e entrando na UERJ lol.

Citação Postado originalmente por My on easy Ver Post
    Nossa cara, não viaja, isso não existe. Se você quer se formar engenheiro pra trabalhar nas funções que você tinha em mente quando era técnico, cara meus pêsames.

A lei é: Com curso técnico tu faz algumas coisas mas nunca perto de um engenheiro. Com engenharia tu faz tudo que um técnico faz, mais um bonus gigante.

A área de um técnico é 5% da engenharia, e olhe lá.

Não existe essa de quem faz curso técnico se dá melhor em engenharia, nem existe mesmo. É um curso que te traz uma visão de serviço, de empregado, mexer com maquinário, etc. Não uma visão de engenheiro em si, como resolução de problemas, e sisstemas sofisticados.
    Djow, te mandar a real, tu era muito menos chato quando tu era mais novo.

Primeiro que eu vou estudar Direito, então foda-se Engenharia, técnico e o capeta.

Segundo que eu não sei se devo acreditar em você, no fórum de tibia, no alto dos teus 17 anos, que nem leu o que eu escrevi (não é difícil, é uma frase pequena, dá nem pra interpretar tanto assim), ou nos formandos em Engenharia de quem escutei isso.

Leia de novo meu (pequeno e singelo) post, especialmente essa parte que você quotou, e verá que você tirou a maior tangente possível.

Tem exemplos disso aí? Sem ser na bahia ou nordeste em geral, porque sei que pela falta eles tão contratando técnico mesmo, tem uns saindo pra ganhar 10k. Mas 10k pra morar no inferno... é osso
    Leia de novo, eu disse que tem áreas que ganham mais. Até por que técnico está em falta no mercado.

Depois eu peço exemplos específicos pro meu pai, mas você mesmo provou meu ponto, porra.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    07-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master
    Djow, te mandar a real, tu era muito menos chato quando tu era mais novo.

Primeiro que eu vou estudar Direito, então foda-se Engenharia, técnico e o capeta.

Segundo que eu não sei se devo acreditar em você, no fórum de tibia, no alto dos teus 17 anos, que nem leu o que eu escrevi (não é difícil, é uma frase pequena, dá nem pra interpretar tanto assim), ou nos formandos em Engenharia de quem escutei isso.

Leia de novo meu (pequeno e singelo) post, especialmente essa parte que você quotou, e verá que você tirou a maior tangente possível.
    Cara tu mesmo já falou que idade não é desculpa pra nada. E você mesmo tem 18 anos. Mesma idade que eu.
    Eu faço eng sim, indo pro segundo ano, e minha família é toda de engenheiros. Meu irmão é civil, meu tio é mecanico, primos mecanicos também, minha tia engenheira química, meu pai fez técnico em mecatronica e foi da primeira turma de automação, então eu não sou qualquer um zé das cove que tá te dizendo isso,

minha resposta apenas se baseou no que tu falou, não tava querendo direciona-la como resposta específica pra ti.
    Eu entendi o que teu post quis dizer, e só quis ilustrar, que técnico é como se fosse um operário apenas, não é o cara que manda na empresa e sabe todo o processo, ele apenas opera algo específico. Ou seja, uma visão mais ampla da graduação graças a um curso técnico é bobagem, apenas facilidade na graduação, algo de pouco caso ao meu ver. (além disso eu fiz curso eletrotécnico, então sei do que to falando, se quiser posto um print do meu diploma também).

Leia de novo, eu disse que tem áreas que ganham mais. Até por que técnico está em falta no mercado.

Depois eu peço exemplos específicos pro meu pai, mas você mesmo provou meu ponto, porra.
    Não to discutindo teu ponto cara, eu só perguntei exemplos, já que tu falou que tem áreas que ganhavam mais subentende-se que tu sabe alguma.

Eu sei que tecnicos que ganham mais são geralmente os mais antigos que estão nessa função faz mais tempo, porque o mercado pra técnico no Brasil era lá pelo anos 80-90, onde surgiu bastante demanda, hoje o Brasil tá bem mais industrializado, o que faz necessitar mais de engenheiros, inovações são coisas necessárias hoje em dia que um técnico não tem recursos para fazer, o que eu falei de técnico ganhando 10k na bahia, é sobre uma filial de uma distribuidora de energia que chamou seus funcionários técnicos antigos, para irem trabalhar lá no nordeste por causa da falta de mão-de-obra especializada. Isso que é o trabalho do técnico.

Porém se tu for ver também os engenheiros que estão indo pras montadoras de automóveis da bahia e região, não ganham menos que 25k, tem gente na UFSC da 5ºfase ganhando 6mil por mês só pra se formar e posteriormente ir trabalhar lá, com plano de carreira e tudo mais.
    Última edição por My on easy; 11-06-2012 às 15:09.

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara tu mesmo já falou que idade não é desculpa pra nada. E você mesmo tem 18 anos. Mesma idade que eu.
    Eu faço eng sim, indo pro segundo ano, e minha família é toda de engenheiros. Meu irmão é civil, meu tio é mecanico, primos mecanicos também, minha tia engenheira química, meu pai fez técnico em mecatronica e foi da primeira turma de automação, então eu não sou qualquer um zé das cove que tá te dizendo isso,

minha resposta apenas se baseou no que tu falou, não tava querendo direciona-la como resposta específica pra ti.
    Eu entendi o que teu post quis dizer, e só quis ilustrar, que técnico é como se fosse um operário apenas, não é o cara que manda na empresa e sabe todo o processo, ele apenas opera algo específico. Ou seja, uma visão mais ampla da graduação graças a um curso técnico é bobagem, apenas facilidade na graduação, algo de pouco caso ao meu ver. (além disso eu fiz curso eletrotécnico, então sei do que to falando, se quiser posto um print do meu diploma também).
    Questão de idade é outra história. Existem casos e casos, e é meio óbvio que alguém que está a muito mais tempo que você no mercado vai ter um conhecimento maior. O que difere em questões filosóficas, que não necessariamente ter mais idade indica mais tempo de pensamento (coisa que a Valéria parecia desconhecer uns anos atrás durante as discussões).

E como eu disse, não me baseio na minha vivência, até por que eu quero passar longe de Engenharia.

Agora, me baseio no que me falaram pessoas próximas também. Gente que trabalhou na Petrobrás, no SENAI, e etc.

Sinceramente, pelo menos pra mim, eles tem mais cacife do que você.

Não to discutindo teu ponto cara, eu só perguntei exemplos, já que tu falou que tem áreas que ganhavam mais subentende-se que tu sabe alguma.

Eu sei que tecnicos que ganham mais são geralmente os mais antigos que estão nessa função faz mais tempo, porque o mercado pra técnico no Brasil era lá pelo anos 80-90, onde surgiu bastante demanda, hoje o Brasil tá bem mais industrializado, o que faz necessitar mais de engenheiros, inovações são coisas necessárias hoje em dia que um técnico não tem recursos para fazer, o que eu falei de técnico ganhando 10k na bahia, é sobre uma filial de uma distribuidora de energia que chamou seus funcionários técnicos antigos, para irem trabalhar lá no nordeste por causa da falta de mão-de-obra especializada. Isso que é o trabalho do técnico.

Porém se tu for ver também os engenheiros que estão indo pras montadoras de automóveis da bahia e região, não ganham menos que 25k, tem gente na UFSC da 5ºfase ganhando 6mil por mês só pra se formar e posteriormente ir trabalhar lá, com plano de carreira e tudo mais.
    Como disse, quando voltar pra casa e encontrar com meu pai posso dar exemplos.

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Questão de idade é outra história. Existem casos e casos, e é meio óbvio que alguém que está a muito mais tempo que você no mercado vai ter um conhecimento maior. O que difere em questões filosóficas, que não necessariamente ter mais idade indica mais tempo de pensamento (coisa que a Valéria parecia desconhecer uns anos atrás durante as discussões).

E como eu disse, não me baseio na minha vivência, até por que eu quero passar longe de Engenharia.

Agora, me baseio no que me falaram pessoas próximas também. Gente que trabalhou na Petrobrás, no SENAI, e etc.

Sinceramente, pelo menos pra mim, eles tem mais cacife do que você.
    Não entendi então...
    Essa raça ai de engenheiros que você tem convivio falou que fazer curso tecnico muda tua visão na graduação, ou dps de formado, algo do tipo?

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Essa raça ai"

Eu desisto

Publicidade:

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pois é, dá pra ver que tu não sabe nem do que tá falando, teu negocio é direito msmo

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fala tu, bonzão.

Agora, um cara que é Diretor de Educação no SENAI deve manjar de algumas paradas.

Com certeza mais do que alguém na faculdade.

Ainda mais sendo doutor.

Bjs pra você. Ainda tem que comer bastante feijão com arroz.

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Cara, na moral, só fui perceber agora que você é o velho Steve do Borel. Tnc esses caras que mudam nick, viu?

Ah, cara, eu estudei no CP2 desde a 5ª série. Na minha cabeça, se não é Aplicação ou um desses 3, não vale a pena. Se depender de mim, meu filho estuda no CP2 desde cedo. Vejo minhas irmãs estudando no Santo Agostinho, se matando de estudar, pra tirar 6; 7 e eu que nem pegava em livro indo bem e entrando na UERJ lol.
    haishauaihwajskhasjkhuwiuahui

É, sou eu.

Mas cara, o ponto que eu quis dizer foi a mentalidade mesmo. Eu não sei como você pensa na real, e essa é uma das coisas mais relativas que existe, mas pra mim, uma escola de mentalidade boa é a que ensine a pensar, e não a passar no vestibular.

É claro que você tem que passar no vestibular, mas sem esquecer do resto. Mesmo que pra isso você não vá tão bem assim.

Até pro próprio mercado de trabalho. Eu tenho certeza que entendo muito mais da vida e me adaptei muito melhor ao meu trabalho (não que seja um trabalho assim dificillllllll, mas enfim) do que rolaria se eu tivesse me formado no São Bento.

Nossa véi, eu vejo os mlk de camisa do São Bento na rua, parece que eles tem medo do mundo. E quando não é assim, é playboy metidinho, que passou na faculdade e já ganhou carro. Tá, eu seria playboy se eu pudesse, mas como eu não posso, rs...

Aquilo ali não ensina a viver, cara. Ensina a resolver equação.

Quero que meu filho estude no CEAT.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Velho, não faça isso. Eu estudei no CEAT. Tá, fui expulso (mais para "ficaram aliviados quando fui embora"), mas esse não é o ponto. Meu primo ainda estuda lá.

E o ensino é muito fraco. A mentalidade é retardada. Aquela merda é uma puta festa na floresta.

Aliás, o que mais tem naquela merda é playboy. E daqueles bem escrotinhos. Acho que se eu aprendi alguma coisa naquele colégio foi brigar, por que pra vida ou pra sala de aula não teve nada.

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Velho, não faça isso. Eu estudei no CEAT. Tá, fui expulso (mais para "ficaram aliviados quando fui embora"), mas esse não é o ponto. Meu primo ainda estuda lá.

E o ensino é muito fraco. A mentalidade é retardada. Aquela merda é uma puta festa na floresta.

Aliás, o que mais tem naquela merda é playboy. E daqueles bem escrotinhos. Acho que se eu aprendi alguma coisa naquele colégio foi brigar, por que pra vida ou pra sala de aula não teve nada.
    Hahahaha, sério? A gente deve ter vários amigos em comum rs.

Ah cara, playboy tem em todas essas particulares caras, o que diferencia é o tipo de playboy, e eu curto a galera do CEAT.

Qual ano tá o teu primo?

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre Carreira Profisional. (Eng. Civil e outras)
    Por BlackHeartH no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 14-05-2012, 22:38
  2. Respostas: 16
    Último Post: 04-06-2005, 15:46
  3. duvidas, muitas duvidas!!!!!!!
    Por Killmebabyonemoretime no fórum Suporte Geral
    Respostas: 15
    Último Post: 05-02-2005, 15:42
  4. Oq não ensinam na escola
    Por Alfredao no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 19