Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
É querer buscar ser um indivíduo diferenciado por meio de fatores externos.
Como tenho um gosto bem underground, o que costuma virar popular aqui no Brasil geralmente me causa desprezo, devido à qualidade inaceitável pros meus padrões subjetivos.
Isso pode levar alguém a olhar com suspeita algo desconhecido que está muito popular, já que há forte divergências com o que o povão consome. Mas, começar a desprezar algo previamente admirado devido à recente popularidade mostra um elitismo bobo, coisa de poser sem personalidade.
Esses tempos vi um cara falando que já saiu o próximo de Game of Thrones dizendo 'para nossa alegria'!
Última edição por Doomstar; 08-06-2012 às 14:40.
"I never go as a passenger; nor, though I am something of a salt, do I ever go to sea as a Commodore, or a Captain, or a Cook. I abandon the glory and distinction of such offices to those who like them. For my part, I abominate all honorable respectable toils, trials, and tribulations of every kind whatsoever. It is quite as much as I can do to take care of myself, without taking care of ships, barques, brigs, schooners, and what not. " -Herman Melville (Moby Dick)
É normal as pessoas quererem se sobressair na sociedade, se destacar. Isso tanto acontece na esfera 'social' quanto na profissional, do mesmo modo que alguém pode se gabar por ter um diploma de uma universidade de difícil acesso, outros podem fazer o mesmo por ser parte de um seleto grupo de fãs de determinada banda 'cult'.
Costumo ter um certo preconceito com coisas populares, justamente por elas serem populares.
O "povo", em geral, não possui muita crítica quanto às artes, por falta de tempo ou interesse mesmo, então acabam não peneirando nada e aderindo qualidades a certas coisas que não as possuem, julgando que é "questão de gosto". Em momento algum discrimino isso, cada um gosta do que gosta, mas não me peçam para gostar também.
O maior exemplo disso é o Sertanejo Universitário que tanto me incomoda aqui no interior do Paraná. É muito ruim mesmo, tanto na questão instrumental quanto nas letras / vocalistas. As pessoas amam e acham demais, eu só acho tosco e sou tachado de frescurento por isso. É tenso.
É complicado falar nisso, pois a linha entre frescura e discernimento é tênue.
Que nem no futebol
conheço gente que não gosta do Barcelona só porque virou modinha
mas dai eles acabam fazendo a modinha dos contra-barcelona que está maior do que a do barça

Sou bem assim, meio ciumento em relação às bandas que ouço. É frescura, mas não gosto muito de ouvir o que todos ouvem, até porque eles misturam isso com o resto de merda que existe na sociedade, o que não me agrada. Prefiro muito mais ficar com minhas bandinhas ali numa boa.
Vocês se preocupam com a vida dos outros demais. Nem ligo pra essas coisas. Isso porque tenho um estilo bem excentrico.
"Why are you wearing that stupid man suit?"
[away]
.
Última edição por luizjuiz; 13-06-2015 às 14:26.