Postado originalmente por
Husband Man
Mas qual será melhor, nacional?
Cara, NO nacional eu não sei de nenhuma marca mais confiável, as que eu indicaria são a USPLabs com o Jack3d e BSN com o NO Xplode. São bem caros no Brasil por serem proibidos, mas importando sai bem baratinho até.

el mont bolado
todo o lugar que eu li, o pessoal indica tomar 30g de whey com 40~45g de malto/dextrose.
e agora primeira vez que vejo, o serafan falando que tem que tomar com 15g de malto?
qual é o certo, afinal?
Sim, é como o Cestos falou, 15g é só pra fazer o básico, que é transportar as proteínas até o local que elas serão usadas. Mas já para quem tem problema pra ganhar peso, utiliza-se 35-40g pra fazer o básico e dar um recurso energético pro corpo queimar, logo após o treino. Pelo menos até onde eu saiba é isso.

BoB CaladO
Bom dia.
Começei a fazer academia a pouco tempo, e meu professor me disse pra comprar um suplemento hipercalórico, por que preciso ganhar muito peso, uns 15kg +- pois eu estou bem abaixo do peso ideal.
Então ele me recomendou Heavy Weight 25.000 calorias 4kg, comprei e tal mas queria saber como tomar, tipo são 2 vezes por dia nos intervalos das refeições... então seria uma entre o café da manha e o almoço e a outra vez entre o almoço e a janta?
E tenho que tomar todos os dias da semana ou apenas nos dias que eu faço academia? Que são 3x por semana (seg, quart, sext).
Por que eu quero ganhar peso rápido, pelo menos uns 5~8 kg ai em um mês se for possível... agradeço desde já
Abraço e até mais.
Cara, ganhar 5-8kg em um mês com o biotipo que você parece ter é uma tarefa bem difícil. Já foi num nutricionista montar uma dieta hipercalórica para hipertrofia? Uma dieta boa, aliada com uma suplementação pode te dar ganhos que eu imagino serem de no máximo uns 4kgs (eu ganhei 3kg no sufoco).
Sobre o hipercalórico, como quer ganhar bastante peso e não tá se preocupando com gordura, pode tomar todos os dias sim, e como você disse mesmo, no intervalo entre café e almoço, almoço e lanche da tarde.