Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 23

Tópico: Música clássica + Anime = desperdício?

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É chatinho mas vou fazer duas correções aqui, MV: o termo correto seria Música Erudita. "Música Clássica" se refere à música erudita feita no período Clássico europeu (entre os séculos XVIII e XIX), que tem como maior expoente, Mozart.

E outra, nem toda música orquestrada é erudita. Você pode orquestrar coisas musicalmente muito simples e elas não se tornarão eruditas. Como aquele maestro que toca músicas do Roberto Carlos com piano e orquestra. Ou como a Marcha Imperial do Star Wars.

Dito isso, não acho desperdício músicas eruditas sendo usadas na cultura pop, muito menos músicas orquestradas. Quanto mais as pessoas ouvem música com qualidade técnica, mais sensibilidade musical elas adquirem.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bob Joe; 05-06-2012 às 10:07.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    01-05-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    É chatinho mas vou fazer duas correções aqui, MV: o termo correto seria Música Erudita. "Música Clássica" se refere à música erudita feita no período Clássico europeu (entre os séculos XVIII e XIX), que tem como maior expoente, Mozart.

E outra, nem toda música orquestrada é erudita. Você pode orquestrar coisas musicalmente muito simples e elas não se tornarão eruditas. Como aquele maestro que toca músicas do Roberto Carlos com piano e orquestra. Ou como a Marcha Imperial do Star Wars.

Dito isso, não acho desperdício músicas eruditas sendo usadas na cultura pop, muito menos músicas orquestradas. Quanto mais as pessoas ouvem música com qualidade técnica, mais sensibilidade musical elas adquirem.
    Bob Joe filho-duma-mãe, me antecipou.

É isto mesmo que ele disse.Música Erudita vem de estudo, não é tão simples assim fazer música erudita, há critérios rigorosos para se compor.E o fato de uma música ser tocada com orquestra, realmente não a faz ser erudita e ou clássica.

Esta aqui, por exemplo, acredito que pertença ao Romantismo.

Esta outra é Impressionismo, do periodo moderno.
    Última edição por Ace of Manaus; 05-06-2012 às 10:36.
    :2gunsfiri Cowboys From Hell Society

Pillage the village, trash the scene
    But better not take it out on me
    'Cause a ghost town is found
    Where your city used to be
    So out of the darkness and into the light
    Sparks fly everywhere in sight
    From my double barrel, 12 gauge,
    Can't lock me in your cage

:moon: Step aside for the cowboys from hell! :moon:

Registro
    24-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ainda bem que usei o termo "erudita" no meu post

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Real, música classica nunca vi em nenhum anime,

E ta na seção errada tbm, isso ai tem que ir pra midia.

@Nunca ouvi nenhuma musica erudita em anime, mas na real só assisti naruto/dragonball/cdz, então dos outros não sei citar

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

Registro
    16-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não acho desperdício, acho ótimo.
    Aproveitando pra confirmar o que o Rec disse sobre CDZ que eu sempre gostei.

E pra mover o tópico pra cultura.

Publicidade:

Registro
    08-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa musica do Death Note é muito foda. Fiquei com vontade de assistir de novo :/
    Blue Belt
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic289333_8.gif

vi Britannia Avatar de MV Backer
    Registro
    07-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É, vocês estão certos, o estilo da música está errado e o local do tópico também. :'(

Mas acho que mesmo eu tendo sido burro o suficiente de ter errado isso, acho que deu pra entender o conceito do que eu perguntei, né?
    Acho tão lindas essas músicas, que comparo com os feitos de grandes artistas como Beethoven e Mozart, acho que por isso eu fiquei com o termo "música clássica" na cabeça. hehe
    O que me deixa triste é ver músicas tão bonitas apenas no mundo dos animes e do japão, mas também, eu que posso ser o leigo no assunto, que não sabe ao certo dizer se essas músicas são prestigiadas no mundo.
    O desperdício ao qual me referi, é das músicas não serem tão conhecidas como as clássicas de Beethoven e Mozart, pois, na minha opinião, são tão boas quanto.
    They try to measure the depths of all the scars that we have
    Eles tentam medir a profundidade de todas as cicatrizes que temos
    And try to prove to us that life could be so much more
    E tentam provar para nós que a vida poderia ser muito mais
    But if you'd only stop and take a look around
    Mas se você só parasse e olhasse em volta
    You'd know we're all the same
    Você saberia que somos todos iguais

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por ClausByTheWind Ver Post
    Sim, desperdício.
    Fazem uma puta obra instrumental,
    pra uma merda de mangá feito pra vender, o que são 95% de todos que viram anime.
    Ainda mais essa BSOTA de zombie desu ka blabla. Que tem TUDO oq otaku nojentão e talz quer ver, ecchis malditos.

peguei nojo de aniemzinho que poe peito e bunda em toda hora, q faz o haremzinho, o protagonista babaca com menininhas assim e assim e essa frescura por franceses e alemães.

fiquei seletivo d+
    Eu já acho o contrário. Os caras podem muito bem botar uma música foda numa obra underground hispter alternativa que ninguém nunca ouviu falar e nunca vai, ou eles podem botar uma música foda numa obra mainstream que milhões de pessoas vão ver e assim terem a chance de conhecer a música. Ou você ficaria mais feliz se eles colocassem sertanejo?

Músicos de qualidade passam a vida sonhando com uma oportunidade dessas, que normalmente só é dada ao lixo da música. Uma oportunidade de ganhar dinheiro fazendo o que eles gostam de fazer, e fazendo bem. Vai negar isso a eles?
    Última edição por Ninja Dragon; 06-06-2012 às 00:21.

Registro
    07-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ah cara, não acho desperdício não. Mas acho que certas musicas são muito pouco apreciada pela qualidade delas.
    Alias, tem muito anime, jogo, filme, etc... que é salvo por uma boa trilha sonora, por exemplo Ar Tonelico, um jogo medíocre que teve uma repercussão boa só por causa das musicas XD.

O que me deixa triste é que mesmo entre os que tem acesso a essa cultura as boas musicas são pouco apreciadas, pois só as dos animes mais prestigiados recebem alguma atenção, sendo boa ou não.

A maldição de Hellmann's
    Cap 1 - Cap 2 - Cap Final
    ----------♠----------
    Usando um Avatar de 2007 pela melancolia...
    Mas sério, vontade de me socar por ter gostado de Gaia on-line
    (Alguém ainda lembra daquilo?)
    ----------♠----------
    ----Extensão de Assinatura ----
    ----------♠----------
    ••• Faker City Café •••

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por MV Backer Ver Post
    É, vocês estão certos, o estilo da música está errado e o local do tópico também. :'(

Mas acho que mesmo eu tendo sido burro o suficiente de ter errado isso, acho que deu pra entender o conceito do que eu perguntei, né?
    Acho tão lindas essas músicas, que comparo com os feitos de grandes artistas como Beethoven e Mozart, acho que por isso eu fiquei com o termo "música clássica" na cabeça. hehe
    O que me deixa triste é ver músicas tão bonitas apenas no mundo dos animes e do japão, mas também, eu que posso ser o leigo no assunto, que não sabe ao certo dizer se essas músicas são prestigiadas no mundo.
    O desperdício ao qual me referi, é das músicas não serem tão conhecidas como as clássicas de Beethoven e Mozart, pois, na minha opinião, são tão boas quanto.
    Entendo MV. Mas isso aí é um pouco de gosto e percepção. As composições dos grandes gênios são consideradas insuperáveis por questões técnicas e não somente por serem bonitas. É aquela questão da arte sublime, onde a técnica é aplicada tão corretamente e com tanta sensibilidade musical que chega a ser difícil alguém um dia criar algo igual.

Publicidade:

Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tópicos Similares

1. [Anime/Mangá] Discussão sobre Animes, Mangás e Cultura Japonesa em Geral
    Por Zarkkos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11313
    Último Post: 29-12-2021, 00:10
  2. Heavy Metal, aprenda a diferenciar cada estilo.
    Por Abbath Doom Occulta no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 60
    Último Post: 03-10-2010, 03:51
  3. Dicas de CD's
    Por Jotinha no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 18
    Último Post: 05-07-2005, 22:30
  4. História do Rock
    Por bruxo no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 6
    Último Post: 04-05-2005, 20:24
  5. "O Silmarillion"