.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
.
Última edição por luizjuiz; 13-06-2015 às 14:34.
Agora entendi melhor a parte de projeções e pesquisando um pouco esclareci minha dúvida sobre as componentes do peso em um plano inclinado, obrigado mais uma vez![]()
ow gente, alguém sabe uma dica de como acertar aquelas equações de aceleração constante,que ai usam em queda livre e etc
eu nao entendo,o professor usa três tipos, no livro tem cinco
fala que se por exemplo: O problema ta pedindo o tempo mas não fala nada sobre aceleração, ai tenho que achar uma equação que tenha o tempo mas não a aceleração
eu faço isso e não acerto nada UHAUHSUHA

O esquema representa uma célula túrgida de parênquima aclorofilado. O comprimento das setas, que indicam movimento de substância, é proporcional às quantidades de substâncias que fluem:
Como a célula está túrgida, não entra mais água, logo imaginei que água corresponderia ao III. É aclorofilada, logo não produz glicose, então entrará mais do que sairá. Por ser uma célula vegetal, concentração está em equilíbio osmótico.
Imagino que seja essa a resposta.
Porém, essa questão está adaptada de uma da UFMG que está escrito "em turgescência" no lugar de túrgida, então a resposta ficou
I: Glicose
II: Água
III: Amido
O que eu pensei está errado ou foi a adaptação do Anglo que ficou uma merda? Tomara que alguém dê uma luz, hehehe.
integral de dx/((ax)² + a²) sendo que 'a' é diferente de zero e constante.
I: Glicose pelo motivo que você comentou mesmo.
II: Água. Na célula túrgida, o volume não vai aumentar mais, mas a pressão interna da água faz ela sair, permitindo que o mesmo tanto entre.
III: Amido. Não lembro direito disso, mas acho que o amido é uma molécula muito grande pra passar pela membrana. O transporte entre as células é feito na forma de glicose, que internamente vai formar amido.
Acho que é isso =).
- Charlie?
Segurou as mãos de Charlie entre as suas e se inclinou para examinar o rosto dele.
Alguma coisa aconteceu. Uma corrente de informações passou do corpo de Charlie para a mente dela. R.J. não sabia como e nem por quê. Não era imaginação, tinha certeza de que era real. De um modo que não podia compreender, R.J. soube, naquele momento, que não iriam envelhecer juntos. Não conseguia largar as mãos dele, nem fugir, nem chorar. Ficou ali parada, inclinada sobre a cama, segurando as mãos dele com força, como para não deixá-lo partir, gravando seu rosto na lembrança enquanto ainda tinha tempo.
integral dx/((ax)² + a²) = 1/a² integral (dx/((x)² + 1)), que é a própria arctg(x)
logo, a integra fica arctg(x)/a² + c
No mais, você conhece o http://www.wolframalpha.com/ ?
Se não conhecer fica conhecendo agora, é só jogar lá integrate f(x)dx que ele te dá a resposta e ainda mostra os passos.
Última edição por GuGa™; 30-05-2012 às 16:58.
.
Última edição por luizjuiz; 13-06-2015 às 14:30.