Amigo dos ceus, tem um topico falando tudo sobre importaçoes de suplemento inclusive o porque do atraso das encomendas..
E outra, não se paga 20 reais a mais pra ter o suplementos aqui em mãos, você paga 60 reais num whey da optimum aonde ja vi voce pagar coisa de 150 reais aqui no brasil....
LEIA TUDO \/
Mas vamos lá, vou te explicar porque sua encomenda ainda não chegou.
1-O tempo medio é de 20~40 dias quando não tem operação da receita, o teu ainda tá em prazo super normal
2-Não existe tempo médio pra chegar nos dias de hoje, explicarei logo logo
3-Esta acontecendo uma operaçao da receita federal que não é novidade pra quem sempre importou, eles botam pra arrumar irregularidades, contrabandistas, e quem importa suplemento acaba ficando nesse meio ai. *
4-Encomendas estão demorando até 120 dias ou mais pra chegarem em alguns casos.
*A maioria das mercadorias importadas estão indo para o canal vermelho aonde se apreende a mercadoria para fiscalizaçao e possivel taxação...
Seguinte, eles separam tudo que é suplemento, estocam tudo e vão liberando se tiver tudo ok, taxando as vezes tambem, mas o que acontece é o seguinte, eles tem tipo pouquissimos fiscais, pouquissimos mesmo...Um parceiro foi num lugar aonde chegam as mercadorias que eu esqueci o nome, não sei direito se é alfandega ou na receita mesmo, mas ele disse que tinha MUUITA caixa de suplemento, mais de 200 mil caixas..O ruim disso é : vai demorar pra chegar, o bom é : vai chegar, aquela encomenda sua bem antiga provavelmente deve estar lá pra ser fiscalizada...
Bom, é isso, um super resumão, a operação ta ai ja faz um tempinho, ta prejudicando muitas impresas nacionais e internacionais, a pressão ta grande, na minha opínião isso ja acaba, quem importa anteriormente sabe que vale apena importar, o objetivo do governo é esse mesmo, desistimular os novinho, o cara que fez sua primeira compra em janeiro e nao chegou até hoje provavelmente nunca mais vai comprar e esse é o objetivo do governo.