Postado originalmente por
Fael_MG
A maioria numca brigou, acho que cometeu um grande erro em garantir isso, até porque não conhece os milhares de pessoas que praticam.
Como eu disse a maioria entra nas academias com o intuito de participar de brigas.
Bom, nem você. Só que eu acredito que tenho um conhecimento de pessoas das artes marciais que me dá até uma certa amostragem bem melhor que a sua, que está bem viciada, diga-se de passagem.
Mas beleza, se para você não é o suficiente, podemos ficar no disse-me-disse até alguém apresentar números sobre isso, o que acho impossível. Até lá, sua generalização também é falha.

Postado originalmente por
Fael_MG
E voce praticamente viveu em uma academia, oque estou dizendo para você é quase o mesmo que convencer um crente de que deus não existe.
É um caso perdido.
Não estou falando de Fé e nem catequizando. A discussão aqui é bem numérica, de quem está inserido no mundo da arte marcial e quem está de fora.
Eu te convido para, quem sabe um dia, visitar algumas academias aqui de Juiz de Fora nas quais já treinei. A gente senta, conversa com os mestres e você fica vendo que a maioria ali não é de brigar.
Não disse em nenhum momento que o mundo da arte marcial é perfeito, onde todos se dão a mão e se respeitam. Não mesmo! O pessoal é como em qualquer outro ramo da sociedade, existe os picaretas, os honestos, os que respeitam e os que não. O fato é que, se tem gente que briga, a culpa não é da arte marcial. Eles brigariam de qualquer forma, com ou sem técnica.