Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 45

Tópico: Artes marciais e brigas de rua.

Registro
    25-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Artes marciais e brigas de rua.

Bom pessoal, não sou muito de postar no esportes, mas devido a um acontecimento nesta ultima semana em minha cidade, me vi obrigado a criar este topico.

Recentemente, estava eu mais 02 amigos vendo um jogo de futebol em um bar local, era um classico e neste bar haviam pessoas dos dois times, e nestas torcida haviam lutadores de uma academia de Muay Thai e de Jiu-Jitsu, ambas em torcidas opostas, eles se "conheciam" sabiam que praticavam artes marciais, e mesmo antes do jogo começar começaram com provocaço~es e xingamentos leves, e as mesmas foram aumentando conforme um dos times estava levando a pior.

No final, os lutadores do time vencedor ( o meu time HAHA ) estavam irritando muito os lutadores de Jiu-Jitsu que logo apelaram e partiram pra cima, que desencadeou um porradaria no bar, com direito a intervenção da policia. Alguns foram levados a delegacia e outros escaparam.

Bom, oque quero dizer com tudo isto é que as academias de artes marciais pregam a disciplina, respeito e tudo mais; porem creio que isto é faxada, as pessoas entram nas academias justamente com o proposito de poderem entrar em brigas de rua, torcidas e outros, uma minoria vê como um esporte de verdade. Os instrutores sabem dos acontecimentos e mesmo assim não fazem nada, pois de certa forma apoiam estas atitudes como forma de provar o potencial de seus alunos.

Gostaria que deixassem suas opiniões sobre o assunto, e oque voces realmente acham, se as pessoas veem as artes marciais como esporte ou é tudo faxada para um unico fim, as brigas de rua?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    08-01-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou deixar esse tópico pra Thales Lira

esse caso ai é os vagabundos de torcidas que treinam pra brigar. aqui na minha cidade a torcida organizada tem uma academia de jiu jitsu que também só serve pra brigar. ridículo.

E sim é um esporte, mas tem imbecis que praticam, como qualquer outro esporte.

Registro
    14-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caso comum acontecer isso em cidades grandes ou com cidades com um bom numero de atletas de alto nível técnico - não em maturidade.

Verdade é que a época dos Pittbulls do Jiu Jitsu já passou pós-morte de Ryan Gracie, o grande exemplo da época. Porém ainda sim existe pessoas que fazem artes marciais para tal proposito, que saber bater nas ruas. Mas acredite em mim, isso passa.

Aqui na minha cidade uma equipe rival de Jiu Jitsu fez um grupo dentro da equipe mesmo - um grupo de amigos, e se chamavam Betas, onde esses tinham a camiseta do grupo e sempre andavam assim, iam até pra baladas da cidade todos vestidos com a mesma camisa. Olha, a cada 10 vezes que eles saiam, pelo menos 6 se envolviam em brigas.

Isso já fazem uns 2 anos, hoje os mesmo fazem faculdade no mesmo local que eu, sempre converso com eles quando posso, hoje uns 2 dos 8~12 que faziam ainda praticam o esporte, o resto parou. Tal como o grande mestre e pai-fundador do Jiu Jitsu uma vez disse ao Fausto Silva, apresentador da Rede Globo: "Marmanjo que se paga de macho nas ruas para bater em leigos não aguentam treinar Jiu jitsu por muito tempo" - Dito e feito, como aconteceu com esses meu conhecidos.

O que pode vir acontecer na sua cidade é isso, ou eles vão amadurecer com o esporte ou vão deixa-lo.

Agora deixa eu te fazer uma pergunta, o seu grupo era do Jiu Jitsu ou do Muay Thai? E quem apanhou mais? Hahahah!

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Seu exemplo é péssimo e mal pensado. Em um universo de milhões de praticantes de artes marciais e de milhões de casos de violência graves em um país violento como o Brasil, você usou apenas UM (envolvendo a passionalidade do Futebol) para demonstrar sua opinião e generalizar.

Pense, quantos brigões existem no mundo e não precisam de motivo nenhum para sair na mão com ninguém? E esses caras as vezes procuram sim academias. Mas qualquer mestre sério sabe muito bem como tratar esse tipo de babaca. Isso não trás nenhum benefício para academia nenhuma, só faz o cara perder alunos normais, que são a esmagadora maioria.

Não trate o assunto de forma preconceituosa, vá conhecer alguma academia de artes marciais. Hoje em dia, são lugares onde você tem amigos, frequentados por famílias inteiras, profissionais das mais diversas áreas e gente com os mais diversos objetivos. É claro que em todo cesto há maçãs podres, mas isso está longe de ser culpa da arte marcial. Em uma sociedade violenta como a nossa, até o mais inocente objeto pode virar arma, imagine um arte de combate...
    Última edição por Bob Joe; 05-05-2012 às 11:47.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    25-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Thales Lira Ver Post
    Agora deixa eu te fazer uma pergunta, o seu grupo era do Jiu Jitsu ou do Muay Thai? E quem apanhou mais? Hahahah!
    Não disse meu grupo, mas sim do mesmo time de minha preferencia. rs
    A galera do Jiu tomo uma cepada.

Mas ainda sim, mantenho firme minha posição de que as academias e lutadores são apenas 'caes de briga' e o unico proposito dos mesmos é a briga de rua e competições não oficiais (vamos dizer desta forma).

@Bob~

Creio que voce deve praticar alguma arte marcial, e está cego para adimitir que estou certo.
    As pessoas não entram em uma academia pensando "vou obter disciplina, bla bla bla" e sim " daqui tantos meses já vou estar bom, ai sim quero ver alguem mexe cmg" ou "Agora sim sei uma arte marcial, vou dece o braço em quem der bobeira" e coizas deste tipo.

Publicidade:

Última edição por Fael_MG; 05-05-2012 às 11:52.

Registro
    25-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em algumas torcidas organizadas tem aula de jiu-jitsu. É bonito o discurso de ajudar os meninos mais pobres com a introdução de algum esporte, mas, no fundo, sabemos para onde vai o grande objetivo da instituição.

É só mais um exemplo de que nem todo mundo faz lutas para defesa pessoal ou como mais um esporte.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fael_MG Ver Post
    Não disse meu grupo, mas sim do mesmo time de minha preferencia. rs
    A galera do Jiu tomo uma cepada.

Mas ainda sim, mantenho firme minha posição de que as academias e lutadores são apenas 'caes de briga' e o unico proposito dos mesmos é a briga de rua e competições não oficiais (vamos dizer desta forma).

@Bob~

Creio que voce deve praticar alguma arte marcial, e está cego para adimitir que estou certo.
    As pessoas não entram em uma academia pensando "vou obter disciplina, bla bla bla" e sim " daqui tantos meses já vou estar bom, ai sim quero ver alguem mexe cmg" ou "Agora sim sei uma arte marcial, vou dece o braço em quem der bobeira" e coizas deste tipo.
    Você tá cego de preconceito, cara. Já foi a alguma academia de arte marcial de nome? Baseado em que você diz que lutadores são apenas cães de briga, no seu achismo e em exemplos isolados?

A academia que pratico Jiu Jitsu tem todo tipo de pessoa. Policial, criança, pitboy, senhores de 50 anos e estudantes. Com certeza ninguém procura uma academia pensando "nossa, vou entrar aqui para ficar disciplinado e respeitoso com meu mestre e com as pessoas da rua". Policiais entram pela defesa pessoal exigida na profissão, crianças entram por acharem divertido ou pelos pais obrigarem, pitboys entram para ser fodões e o resto do pessoal entra por achar maneiro, por ver filmes de luta, pela parte física e milhões de outros motivos.

Arte Marcial nenhuma faz mágica, principalmente quando o cara é velho e já foi moldado pela sociedade. Se ele quer entrar e brigar na rua, não é culpa da arte marcial. O Japão é o berço da maioria das artes marciais, onde a maioria da população pratica ou praticou algum tipo delas, e nem por isso é um país violento.

A arte marcial tem sim todos os benefícios citados, principalmente quando inserida na infância. Mas culpar ela por indivíduos violentos é o mesmo que dizer que auto-escolas treinam pessoas para rachas. Só porque alguém te ensina a dirigir, não quer dizer que deu autorização para usar o carro como arma.

Citação Postado originalmente por xyvon Ver Post
    Em algumas torcidas organizadas tem aula de jiu-jitsu. É bonito o discurso de ajudar os meninos mais pobres com a introdução de algum esporte, mas, no fundo, sabemos para onde vai o grande objetivo da instituição.

É só mais um exemplo de que nem todo mundo faz lutas para defesa pessoal ou como mais um esporte.
    O problema é com a torcida organizada. Existem uma porrada de projetos sérios envolvendo artes marciais, que tiram a molecada da rua. Uma coisa não tem nada haver com a outra.
    Última edição por Bob Joe; 05-05-2012 às 14:43.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    01-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu mesmo já pensei em fazer artes marciais para esse propósito. Não o de bater em alguém e sim o de me defender contra algum tipo de lesão corporal. Principalmente muay thai e krav magá, que julgo serem os mais efetivos e contundentes (jiu jitsu eu acho meio ineficaz fora de competições, no meio de uma briga você raramente irá conseguir jogar um cara no chão pra quebrar os membros dele).

Mas isso existe muito sim, gente que começa a fazer alguma luta porque apanha/apanhou e quer "se vingar" contra tudo e todos.

Registro
    25-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Bob

Sim, ja fui a academias de nomes, de cara a impressão é sembre boa. exatamente isso que voce defende. Mas depois que vc vai conhecendo os praticantes, eles vão 'soltando' coizas.
    Sem falar que "conheço" alguns lutadores que normalmente em shows/eventos estão sempre no meio de brigas, junto de sua 'galerinha do mal'.

È oque digo, voce como praticante da arte, reluta em acreditar que o que foi pregado para você em sua academia e simplesmente uma utopia. Claro que existem lutadores, que parece ser o seu caso, são de boa índole. Porém e infelizmente é uma minoria esmagadora, vamos concordar.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fael_MG Ver Post
    @Bob

Sim, ja fui a academias de nomes, de cara a impressão é sembre boa. exatamente isso que voce defende. Mas depois que vc vai conhecendo os praticantes, eles vão 'soltando' coizas.
    Sem falar que "conheço" alguns lutadores que normalmente em shows/eventos estão sempre no meio de brigas, junto de sua 'galerinha do mal'.

È oque digo, voce como praticante da arte, reluta em acreditar que o que foi pregado para você em sua academia e simplesmente uma utopia. Claro que existem lutadores, que parece ser o seu caso, são de boa índole. Porém e infelizmente é uma minoria esmagadora, vamos concordar.
    Não, não vamos concordar, porque discordo e não acredito muito que tenha ido em academias de nome, como uma Gracie qualquer. Primeiro vou deixar claro o que estou falando, para você entender:

- A maioria esmagadora de praticantes de artes marciais em academias sérias NÃO briga e nunca brigou na rua. A maioria é composta pelo público que eu falei e, independente dos motivos que levaram elas à luta, ela não infere a vontade de brigar. Hoje em dia, as academias estão lotadas de gente que pratica apenas pela parte física, por exemplo.
    - Os benefícios da filosofia das artes marciais de tradição oriental realmente existem. Mas são muito mais eficientes se a pessoa faz a arte desde criança. De resto, a arte marcial não faz milagres. Se um imbecil entra em uma academia, dificilmente vai deixar de ser imbecil.

No mais, acho que você está cometendo um erro de tomar parte pelo todo. Você tem contato com esses brigões do futebol, mas essa quantidade é apenas uma pequena parcela dos praticantes de artes marciais, ao contrário do que você diz. Eu tenho 10 anos de arte marcial, 7 de Jiu Jitsu e NUNCA encontrei mais brigões do que pessoas que não brigam.

Além do mais, a utopia a que você se refere é uma sociedade sem violência. E isso de fato é utopia. Mas nem de longe a culpa dessa violência é das artes marciais. Como eu disse, o Japão, berço de artes milenares, não é um país violento como o nosso.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Conheça dos Demônios...
    Por Hoch no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 30-04-2012, 13:59
  2. Jogos | League of Legends Patch Preview.
    Por Sypom no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 29-02-2012, 15:14
  3. Sobre Atlantida-E possíveis danos ao planeta
    Por claudio no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 28-01-2006, 11:07
  4. o codigo da biblia
    Por show man no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 29
    Último Post: 19-04-2005, 19:03
  5. A terra é OCA amigos...