Bom pessoal, não sou muito de postar no esportes, mas devido a um acontecimento nesta ultima semana em minha cidade, me vi obrigado a criar este topico.
Recentemente, estava eu mais 02 amigos vendo um jogo de futebol em um bar local, era um classico e neste bar haviam pessoas dos dois times, e nestas torcida haviam lutadores de uma academia de Muay Thai e de Jiu-Jitsu, ambas em torcidas opostas, eles se "conheciam" sabiam que praticavam artes marciais, e mesmo antes do jogo começar começaram com provocaço~es e xingamentos leves, e as mesmas foram aumentando conforme um dos times estava levando a pior.
No final, os lutadores do time vencedor ( o meu time HAHA ) estavam irritando muito os lutadores de Jiu-Jitsu que logo apelaram e partiram pra cima, que desencadeou um porradaria no bar, com direito a intervenção da policia. Alguns foram levados a delegacia e outros escaparam.
Bom, oque quero dizer com tudo isto é que as academias de artes marciais pregam a disciplina, respeito e tudo mais; porem creio que isto é faxada, as pessoas entram nas academias justamente com o proposito de poderem entrar em brigas de rua, torcidas e outros, uma minoria vê como um esporte de verdade. Os instrutores sabem dos acontecimentos e mesmo assim não fazem nada, pois de certa forma apoiam estas atitudes como forma de provar o potencial de seus alunos.
Gostaria que deixassem suas opiniões sobre o assunto, e oque voces realmente acham, se as pessoas veem as artes marciais como esporte ou é tudo faxada para um unico fim, as brigas de rua?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação