Postado originalmente por
Jesusluiz
Sem mais?
kkkk
Não deu pra entender que quando eu disse pra ele mudar de curso é para mudar os planos dele do curso pretendido?
Até ele entendeu quando eu disse pra ele "mudar" para publicidade pois ele achou interessante marketing.
Ele disse que tava pensando em fazer engenharia de produção (mas só para "tapar buraco" já que não tinha certeza do que iria fazer, o que eu já fiz.) e quando eu disse pra terminar o curso dele seria pra ele fazer essa engenharia de produção, ressaltando que eu coloquei entre parenteses que era inviável, já que esse curso é só um "tapa buraco".
Eu nem ia responder você, mas quando vi o seu "sem mais" e como eu acho isso muito tosco, tive que vim aqui mostrar pra você as besteiras que você ta postando, agora se você entender ou não o que eu disse procure alguém mais sábio pra te explicar pois meu nick é jesus mas não faço milagres.
Meu amigo, nada que uma incompreensão de ambas as partes gerem esse contratempo.
Se você não percebeu, eu lhe digo agora: eu não li o tópico inteiro.
Eu li somente o post do garoto.
Então obviamente, como você acha que eu interpretaria "
acabar o curso" e "mudar de curso", sendo que estava em minha mente que o rapaz é um estudante e não está realizando nenhuma faculdade ainda.
Se você ainda não entendeu o que eu quis dizer, vou tentar ser breve:
Aconselhar sem emitir suas certezas pessoas, tentar ajudar que o próprio rapaz que está em dúvida desenvolva sua própria linha de raciocínio em relação ao que se está conversando.
Não é simplesmente chegar e "faça isso".
Pois de faças isso e aquilo o mundo está cheio.
O cara está com medo de fazer engenharia porque tocaram o terror nele.
Isso é óbvio de se perceber no texto.
De repente o medo que ele tem de fazer engenharia é apenas uma ilusão gerada pela própria expectativa que todos estão deixando impressa aqui no Forum.
Capiche?
Beijo.