Curtir Curtir:  0
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 65

Tópico: "Eu não sou engenheiro."

Registro
    31-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dome Fu
    Mas aí você levou pra outro nível. O que eu to falando é na questão da faculdade mesmo, aulas e talz. Empresa Júnior acho que já tá meio fora da discussão do tópico, e tudo que você falou é válido mesmo, dá uma experiência absurda na questão de trabalho.
    Na verdade, só usei pra exemplificar que saber lidar com os pepinos universitários não é critério decisivo no mercado de trabalho.

Alias, acho que o que o Ninja Dragon e o Nanometro postaram complementa bem o que eu quis dizer.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    16-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tipo, também ouço muito la UFSCar que "tudo bem as aulas não serem muito boas, vocês tem que aprender a aprender sozinhos", na boa pra que tem professor então? Devia ir um cara la no primeiro dia de aula, passar a data de todas provas e trabalhos, e as bibliografias e pronto, agente só aparecia la nessas dias.

Pelo amor de DEUS, o professor devia ter obrigação de dar uma aula instigante, com boa dose de conteúdo e didática !!! Na minha opinião todo professor universitário devia ser obrigado por lei a fazer pelo menos 6 meses de um curso preparatório em pedagogia.

Se o professor der uma aula que de gosto assistir, 90% dos nego ia correr atrás de mais conteúdo, ia se interessar.

Flws
    "É engraçado como as pessoas ficam quando as frases não terminam do jeito que elas periquito"

http://imageshack.us/photo/my-images/29/australiag.png/

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Legendary Ver Post
    Tipo, também ouço muito la UFSCar que "tudo bem as aulas não serem muito boas, vocês tem que aprender a aprender sozinhos", na boa pra que tem professor então? Devia ir um cara la no primeiro dia de aula, passar a data de todas provas e trabalhos, e as bibliografias e pronto, agente só aparecia la nessas dias.

Pelo amor de DEUS, o professor devia ter obrigação de dar uma aula instigante, com boa dose de conteúdo e didática !!! Na minha opinião todo professor universitário devia ser obrigado por lei a fazer pelo menos 6 meses de um curso preparatório em pedagogia.

Se o professor der uma aula que de gosto assistir, 90% dos nego ia correr atrás de mais conteúdo, ia se interessar.

Flws
    Grande problema( não sei se é o mesmo na UFScar) é que no regime de dedicação exclusiva do pesquisador ele necessita cumprir uma série de obrigações e uma delas é um número mínimo obrigatório de horas no ensino. Então, um cara que não tem o mínimo interesse em dar aula(a não ser cumprir a exigência) acaba sendo o carrasco de uma turma inteira porque não o faz com o compromisso que deveria.

[away]

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Legendary Ver Post

Flws
    Uma das coisas que me desanimou de fazer facul e me fez ir atras de curso técnico foi isso, muitos relatos de pessoas que falam que o prof ta nem ai pra você e tu tem que estudar sozinho, ridículo pagar uma grana preta pra me mandarem estudar.

@@

E nem li o texto, ja resumiro, vlw.

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E tem mais, o fato de um professor ser bom atenua o problema do aluno aprender na véspera da prova e esquecer depois.

Porque mesmo que o cara não estude nada em casa, ele está aprendendo toda semana. Mesmo se for estudar na véspera, ele já vai ter uma boa noção da matéria, e como eu disse antes, vai apenas fixar ela.

Não é pra menos que as matérias que eu mais aprendi até hoje foram as que tinham os melhores professores. Essas, e as que tinham as provas mais difíceis (que eu acabei estudando mais pra passar).

Publicidade:

Registro
    02-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ozco Ver Post
    Uma das coisas que me desanimou de fazer facul e me fez ir atras de curso técnico foi isso, muitos relatos de pessoas que falam que o prof ta nem ai pra você e tu tem que estudar sozinho, ridículo pagar uma grana preta pra me mandarem estudar.
    Porra, pera aí. Você acha que fazer faculdade é ir a aula e fazer prova só ? Acha que não vai ter que estudar sozinho pra aprender ? Mentalidade de Ensino Médio é foda.

#Geik

Eu discordo de você. A maioria dos professores de faculdade já possuem Doutorado e ganham absurdamente bem pra representar uma carga de hora semanal muito pequena. Conheço professor que faz 20 horas por semana na universidade, e divide com outro emprego pra ganhar mais.

Eu vejo um erro no ponto das universidades. Saber a matéria é importante, mas aprender a passar ela de um jeito interessante é mais ainda. Conheço professores absurdamente inteligentes que são muito ruins, e conheço professores que não são tão inteligentes assim, mas fazem uma aula de uma matéria considerada difícil pelos alunos ser prazerosa.

O sistema de admissão do Ensino Superior é uma prova. Não envolve métodos pedagógicos, eles não são avaliados em um tablado por outros professores e etc. SOMANDO que esses novos são sobrecarregados por uma carga horária desumana, é o resultado da equação que quem paga somos nós alunos.
    <ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nanometro
    Eu discordo de você. A maioria dos professores de faculdade já possuem Doutorado e ganham absurdamente bem pra representar uma carga de hora semanal muito pequena. Conheço professor que faz 20 horas por semana na universidade, e divide com outro emprego pra ganhar mais.

Eu vejo um erro no ponto das universidades. Saber a matéria é importante, mas aprender a passar ela de um jeito interessante é mais ainda. Conheço professores absurdamente inteligentes que são muito ruins, e conheço professores que não são tão inteligentes assim, mas fazem uma aula de uma matéria considerada difícil pelos alunos ser prazerosa.

O sistema de admissão do Ensino Superior é uma prova. Não envolve métodos pedagógicos, eles não são avaliados em um tablado por outros professores e etc. SOMANDO que esses novos são sobrecarregados por uma carga horária desumana, é o resultado da equação que quem paga somos nós alunos.
    O que eu escrevi foi só uma constatação e não uma posição minha hehe. Quis dizer que muito pesquisador que dá aula tá pouco se fudendo com a qualidade dela porque ele não ganha nada com isso se esforçando ou não.

[away]

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nanometro Ver Post
    Porra, pera aí. Você acha que fazer faculdade é ir a aula e fazer prova só ? Acha que não vai ter que estudar sozinho pra aprender ? Mentalidade de Ensino Médio é foda.
    Eu disse no sentido de estudar sem o professor dar uma ajuda qualquer.

Lost Canvas~ Avatar de knight of libra
    Registro
    28-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mega Hero Knight Ver Post
    Depois de ler esse texto, nem vou ler os comments.
    Estava pensando, minha paixão foi sempre a ciência, queria ser um cientista, por outro lado, queria ser um astronauta, tanto quanto eu quero publicar minha historia de Alta Fantasia, sem falar na minha pequena paixão pelas forças armadas.

O problema é: até o final do ano, eu tenho que escolher alguma coisa, e não me arrepender.

Ah, ótimo texto, não tinha visto. +rep aí.
    Tinha esses mesmos desejos de você, menos ser escritor. Astronauta todos já tiveram vontade de ser acho, mas um brasileiro chegar lá em cima é quase impossível, a não ser que o governo pague pra você...

Cientista é minha visão agora, talvez eu não vá usar os jalecos brancos que eu sempre imaginei, mas tentarei ao menos pesquisar sobre vários assuntos.
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    27-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa, texto genial. Comecei a ler por cima e depois não consegui parar, me fez rever alguns conceitos, valeu por postar.

~HardLife

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Regras do Tibia - CipSoft
    Por claudio no fórum Tibia Geral
    Respostas: 16
    Último Post: 16-06-2005, 12:31
  2. Satanismo(Biblia Satanista pra download tb)
    Por Guardian of Muritanya no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 34
    Último Post: 04-05-2005, 15:48
  3. Cantigas
    Por Arvandoor no fórum Tibia Geral
    Respostas: 10
    Último Post: 21-09-2004, 06:03

Permissões de Postagem