Postado originalmente por
Ozco
Uma das coisas que me desanimou de fazer facul e me fez ir atras de curso técnico foi isso, muitos relatos de pessoas que falam que o prof ta nem ai pra você e tu tem que estudar sozinho, ridículo pagar uma grana preta pra me mandarem estudar.
Porra, pera aí. Você acha que fazer faculdade é ir a aula e fazer prova só ? Acha que não vai ter que estudar sozinho pra aprender ? Mentalidade de Ensino Médio é foda.
#Geik
Eu discordo de você. A maioria dos professores de faculdade já possuem Doutorado e ganham absurdamente bem pra representar uma carga de hora semanal muito pequena. Conheço professor que faz 20 horas por semana na universidade, e divide com outro emprego pra ganhar mais.
Eu vejo um erro no ponto das universidades. Saber a matéria é importante, mas aprender a passar ela de um jeito interessante é mais ainda. Conheço professores absurdamente inteligentes que são muito ruins, e conheço professores que não são tão inteligentes assim, mas fazem uma aula de uma matéria considerada difícil pelos alunos ser prazerosa.
O sistema de admissão do Ensino Superior é uma prova. Não envolve métodos pedagógicos, eles não são avaliados em um tablado por outros professores e etc. SOMANDO que esses novos são sobrecarregados por uma carga horária desumana, é o resultado da equação que quem paga somos nós alunos.