Curtir Curtir:  0
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 72

Tópico: E a ditadura evangélica começa

Registro
    16-05-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu já vejo o contrário, só consigo enxergar a religião ser reprimida.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    16-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Smoking Ver Post
    Em que buraco você mora?

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dark Chronos Ver Post
    @Topic
    Eu tenho a impressão de que o mundo está passando por um (lento) processo de "ateialização" onde as pessoas estão ficando mais críticas e racionais e estão começando a abandonar os dogmas e suas verdades absolutas inquestionáveis (o que pelo pensamento lógico, é positivo), logo não me preocupam muito as aspirações de um grupinho de fanáticos evangélicos .

Bom, vamos ver o que acontece...
    Eu também. Os ateus ainda são minoria, mas eles estão em ascensão. Os católicos estão diminuindo, parte está virando evengélica, parte ateia, e parte está indo pra religiões alternativas ou continua acreditando em Deus mas sem religião. Mas se os ateus estão aumentando, isso significa que a religião como um todo está diminuindo. Hoje existem discussões de religião aflorando pela internet, antigamente isso seria impensável mesmo se a internet existisse. As escolas ensinam ciência por padrão, e os estados mais desenvolvidos são laicos.

Mais cedo ou mais tarde, o catoliscismo vai acabar (ou se tornar insignificante), e esse aumento dos evangélicos vai se encontrar com o aumento dos ateus, e aí veremos qual tem força pra continua crescendo.
    Última edição por Ninja Dragon; 29-03-2012 às 16:24.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas de que referencial você está olhando, Smoking? Internet ou classe média baixa brasileira? Porque a segunda nunca foi tão recrutada por religião antes...
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    16-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Em que buraco você mora?
    Internet...

Ainda discorda de mim?

EDIT:

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Mas de que referencial você está olhando, Smoking? Internet ou classe média baixa brasileira? Porque a segunda nunca foi tão recrutada por religião antes...
    Internet...²

Uma vez falei que era ateu assim numa roda de amigos, o pessoal tudo ficou com uma cara de

O pior é que a hipocrisia reina, os caras defendendo DEUS COM UM COPO DE VODKA NA MAO e o cigarro na outra.

Publicidade:

Última edição por Smoking; 29-03-2012 às 16:24.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Internet...

Ainda discorda de mim?
    Sim, cara, discordo.

Por que a internet é o pior referencial possível, até por que ela consiste, majoritariamente, de classes mais abastadas, logo com maior escolaridade, logo com maior incidência de ateus.

E algum babaca vai ler isso errado e vai achar que eu estou dizendo que religiosos são burros.

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Eu também. Os ateus ainda são minoria, mas eles estão em ascensão. Os católicos estão diminuindo, parte está virando evengélica, parte ateia, e parte está indo pra religiões alternativas ou continua acreditando em Deus mas sem religião. Mas se os ateus estão aumentando, isso significa que a religião como um todo está diminuindo. Hoje existem discussões de religião aflorando pela internet, antigamente isso seria impensável mesmo se a internet existisse. As escolas ensinam ciência por padrão, e os estados mais desenvolvidos são laicos.

Mais cedo ou mais tarde, o catoliscismo vai acabar (ou se tornar insignificante), e esse aumento dos evangélicos vai se encontrar com o aumento dos ateus, e aí veremos qual tem força pra continua crescendo.
    Você está vendo esse crescimento apenas em um segmento social: o seu. E isso é a minoria da minoria, o crescimento religioso é MUITO maior.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estou temeroso também, o número de Ateus só cresce.
    Tenho medo que o nos tornemos uma união Soviética com outro Stalin no poder.
    Ou Uma China comunista e etc;

Afinal estou me baseando na história, Estados Ateus foram canceres para a humanidade tanto como o Nazismo, que foi obre de um louco com boa lábia não de ireja nenhuma ou ideal nenhum ligado a Bíblia.

Enfim vivemos em um equilibrio político e é melhor assim, pois se a balança pender muito para um lado só, aí sim a coisa fica séria e desastrosa.
    YHWH

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flea Ver Post
    Você está vendo esse crescimento apenas em um segmento social: o seu. E isso é a minoria da minoria, o crescimento religioso é MUITO maior.
    Mais ou menos. Mesmo no meu segmento social (classe média-alta), o fato de o ateísmo estar crescendo é uma novidade. Na minha faculdade, por exemplo, eu não sei exatamente o número, mas eu creio que tenha pelo menos 1/3 de ateus/sem religião na sala. Isso é muito significativo. Antigamente ricos, classe média ou pobres eram todos cristãos e pronto. O ateísmo sempre foi um segmento marginalizado da sociedade. Hoje, ao menos nesse segmento social, ele está crescendo.

E à medida que as condições sociais aumentam, a população desse segmento social aumenta, e esse fenômeno tende a se propagar para o resto da sociedade. E também tende a se propagar à medida que a internet ficar acessível a todos, e à medida que a educação melhora (mesmo que o aumento dela no Brasil seja lento).

Em qualquer notícia sobre religião, em vídeos do youtube, em fórums como esse, tem discussões religiosas. Os ateus se tornaram onipresentes.

E isso se vê no mundo. As nações mais desenvolvidas do mundo (como os europeus e os japoneses) têm maior porcentagem de ateus. E o Brasil, assim como muitos emergentes, está se desenvolvendo (no nosso caso, a passos largos). Só um desastre global pode reverter essa tendência.

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flea Ver Post
    Não é bem assim.

Em 2003:
    Sem religião - 5,13%
    Católica -73,79%
    Pentecostal - 12,49%
    Outras evangélicas - 5,39%
    Espiritualista - 1,5%
    Afro-brasileiras - 0,23%
    Orientais ou asiáticas - 0,3%

Em 2009:
    Sem religião - 6,72%
    Católica -68,43%
    Pentecostal - 12,76%
    Outras evangélicas - 7,47%
    Espiritualista - 1,65%
    Afro-brasileiras - 0,35%
    Orientais ou asiáticas - 0,31%

Fonte: http://cps.fgv.br/destaque_lancamanto_REN

Aconteceu sim um aumento dos sem religião(não necessariamente ateus).

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Ditadura ( num eh no forum.. huehueh)
    Por Sealiah no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 06-06-2005, 13:14
  2. Ditadura? SIM.
    Por Tibiano Iridiano no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5
    Último Post: 02-06-2005, 23:10
  3. BANIMENTO EM MASSA SOH MOSTRA A DITADURA DOS MODERAS!!!
    Por Mighty_Warrior no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 30-05-2005, 19:30
  4. PROCURO GENTE PRA COMEÇA 1 AVENTURA DI RPG!!!
    Por Necrock no fórum Roleplaying
    Respostas: 9
    Último Post: 19-05-2005, 18:56
  5. Quando um pally começa a ser útil numa hunt?
    Por Vni foka no fórum Paladin
    Respostas: 5
    Último Post: 15-03-2005, 12:39

Permissões de Postagem