Curtir Curtir:  0
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 72

Tópico: E a ditadura evangélica começa

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flea Ver Post
    E você não sabe reconhecer um troll óbvio. Anyway, deixo o tópico fluir.
    Aham... Aquele trollzinho com um fundinho de verdade. Pode falar a real. No fundo no fundo eu sei que é isso exatamente o que você pensa... Mas pode ficar tranquilo: um dia eu vou sair sim. Mas vai esperando sentado, pra não cansar as pernas, beleza?

(Eu continuo te achando um hipócrita - e falo na cara. O bom é que isso não nos impede de concordar sobre alguns assuntos - como o deste tópico - não é mesmo?)

@Bob Joe: esse caso é problemático mesmo, ainda mais quando nós cristãos sabemos que há muito pouco de cristandade nesse grupo...

...Mas a menos que alterem a CF, acho que as minorias podem ficar tranquilas. No entanto, tem uma coisa que as minorias precisam entender e saber lidar: Brasil é um país de maioria religiosa, e muitos se denominam cristãos - apesar de sabermos (ou deveríamos saber) que entre "se denominar" e "praticar efetivamente" o cristianismo existe um verdadeiro abismo.

EDIT
    Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    Bobjoe

Se Preocupe quando os políticos evangélicos começarem a aprovar leis como:

- Obrigatoriedade de Ir a Igreja
    - Guarda de tal dia
    - Bíblia para Todos
    - Ilegalidade do Ateísmo
    - Campo de concetração para Ateus, Gays, Rockeiros e Emos.

por enquanto só vejo essa bancada aprovar

- Contra o Aborto
    - Contra Bebidas
    - Contra Drogas

Mas acho perigoso, muito perigoso esse tipo de poder e influência.
    Assim engrosso seu coro, não quero Evangélicos na Política;
    Esse post complementa o meu posicionamento...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por GrYllO; 29-03-2012 às 15:51. Razão: Atualização.
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    16-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Rubens, se a gente for se preocupar quando começarem a aprovar leis como essas, vai ser um pouco tarde demais UHSAUHSAUHSAUHHUSA

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Vou postar uma matéria pra contextualizar...

---------------------------------------------------------------------------------------------------
    A edição de dezembro da Revista Viés fez uma matéria assinada pelo jornalista Felipe Severo analisando a força da bancada evangélica no governo atual. Em pauta, o fato de o Estado ser laico, mas a pequena bancada dos evangélicos exercer grande influência em algumas questões.
    Segundo a Frente Parlamentar Evangélica, nas eleições de 2010, a bancada cresceu de 46 deputados (9% do total) para 68 deputados (13,2%). Isso significa um aumento de mais de 50% de uma eleição para a outra. No Senado, dos 81 senadores, apenas 3 se declaram evangélicos: Walter Pinheiro (PT-BA), Magno Malta (PR-ES) e Marcelo Crivella (PR-RJ).
    Embora não sejam todos do mesmo partido, se fossem reunidos em um só, seriam a terceira maior do Congresso. Ficariam atrás de PT e PMDB, e empatados com o número de parlamentares do PSDB.
    A maioria dos membros são oriundos da Assembleia de Deus, que durante a campanha mostraram sua força, juntamente com os membros da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), gerando debates acirrados sobre a legalização do aborto.
    Segundo a matéria, os “Evangélicos preenchem buracos, suprem onde o governo falha e daí conseguem apoio fácil, a militância LGBT, assim como várias outras dos movimentos sociais, no geral, é submissa a um modelo, grande parte dela está partidarizada e com prioridades nada ligadas à causa que deveria defender”.
    A conclusão é que mesmo sendo minoria, os evangélicos mandam. Recentemente, a presidente Dilma assinou a Medida Provisória que faz cadastro nacional de grávidas. Logo, quem abortar terá maior possibilidade de ser punida. Esta era uma das pautas da bancada evangélica.
    O jornalista da Revista Viés não faz elogios à bancada evangélica, pelo contrário. Ele afirma que os parlamentares evangélicos “tem feito o monitoramento de 368 projetos da Câmara e do Senado, a maioria referente a questões de direitos individuais, e agido não de acordo com o programa dos seus partidos, legalmente constituídos e pelos quais foram eleitos, mas sim pelas orientações religiosas a que professam”.
    Uma das últimas vitórias da Frente evangélica foi o Projeto de Lei nº 1.763/2007, que prevê o pagamento de um salário mínimo durante 18 anos para mulheres vítimas de estupro, para que mantenham a gravidez e criem seus filhos.
    Esse Projeto tem um aspecto bastante polêmico: psicólogos cristãos devem atender as mulheres vítimas de estupro, na tentativa de convencê-las sobre a importância da vida e de manter a gravidez. Tudo, obviamente, pago pelo Estado. Representantes de várias correntes contrárias a essa opção, e favoráveis ao aborto se manifestaram contra o projeto.
    Mas nem tudo é vitória para os deputados dessa bancada. Embora tenham conseguido barrar o chamado “Kit gay”, material do Ministério da Educação que seria distribuído nas escolas defendendo o homossexualismo como opção natural.
    A presidente Dilma mandou suspender o kit, chamando-o de “inadequado”. A luta contra a PL 122, que tanto tem sido pauta de discussões e movimentação por parte dos evangélicos do país, ainda não foi ganha.
    Em maio de 2011, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou a união homoafetiva estável. Em outubro, o Supremo Tribunal da Justiça (STJ) aprovou o primeiro casamento homoafetivo, abrindo precedentes para a prática seja adotada em todo o país.
    Tudo que a Frente Parlamentar Evangélica conseguiu, pela atuação de seu presidente, o deputado João Campos (PSDB-GO), foi um pedido de inclusão na legislação brasileira de um dispositivo que impeça que igrejas sejam obrigadas a celebrar cerimônias de casamento entre homossexuais.
    Com informações Eleições Hoje e Revista O Viéis

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/revista-faz-analise-do-tipo-de-influencia-que-politicos-evangelicos-exercem/#ixzz1qX715E9t
    YHWH

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bobjoe

Se Preocupe quando os políticos evangélicos começarem a aprovar leis como:

- Obrigatoriedade de Ir a Igreja
    - Guarda de tal dia
    - Bíblia para Todos
    - Ilegalidade do Ateísmo
    - Campo de concetração para Ateus, Gays, Rockeiros e Emos.

por enquanto só vejo essa bancada aprovar

- Contra o Aborto
    - Contra Bebidas
    - Contra Drogas

Mas acho perigoso, muito perigoso esse tipo de poder e influência.
    Assim engrosso seu coro, não quero Evangélicos na Política;
    Quando chegar aí, já era, vai ser tarde demais. Dominação ideológica é um processo. Assim como a ideologia nazista cresceu aos poucos na Alemanha, usando do apoio ideológico popular. É até chato usar esse paralelo (Goodwin e talz), mas o nazismo acaba sendo um modelo teórico usado para analisar esse tipo de coisa.

A população do Brasil já tem a ideologia cristã de background. Não que o cristianismo esteja ligado com a dominação ideológica e o que venha a surgir disso, mas colabora para que a ideologia que está crescendo não sofra tanta desconfiança da população. Como eu disse, mesmo que você, Rubenito, seja contra isso, não vai ficar insatisfeito com todo movimento desse grupo se ele estiver fazendo cumprir algum valor do evangelho (ir contra o aborto, por exemplo). Não que você esteja errado, essa é sua ideologia, mas isso acontece.

@Gryllo
    O problema, Gryllo, é que uma nova constituinte pode ser feita. E quando isso acontecer e a bancada Evangélica for grande o suficiente, pode ser algo realmente preocupante. Por enquanto estamos protegidos pela nossa Constituição, pelo menos no âmbito legal. Mas isso não vai durar para sempre. A sociedade sempre está se movimentando.
    Última edição por Bob Joe; 29-03-2012 às 15:56.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Aham... Aquele trollzinho com um fundinho de verdade. Pode falar a real. No fundo no fundo eu sei que é isso exatamente o que você pensa... Mas pode ficar tranquilo: um dia eu vou sair sim. Mas vai esperando sentado, pra não cansar as pernas, beleza?

(Eu continuo te achando um hipócrita - e falo na cara. O bom é que isso não nos impede de concordar sobre alguns assuntos - como o deste tópico - não é mesmo?)

@Bob Joe: esse caso é problemático mesmo, ainda mais quando nós cristãos sabemos que há muito pouco de cristandade nesse grupo...

...Mas a menos que alterem a CF, acho que as minorias podem ficar tranquilas. No entanto, tem uma coisa que as minorias precisam entender e saber lidar: Brasil é um país de maioria religiosa, e muitos se denominam cristãos - apesar de sabermos (ou deveríamos saber) que entre "se denominar" e "praticar efetivamente" o cristianismo existe um verdadeiro abismo.
    Se meu troll tivesse um fundinho de verdade eu não teria namorado por mais de um ano com uma evangélica, tampouco estudaria numa universidade Presbiteriana, muito menos iria em tudo quanto é coisa religiosa por respeito aos meus amigos dela... Acredite, você precisa me conhecer bem mais para poder afirmar tais coisas. Talvez algumas pessoas como o Blaze Reborn ou o Leirbag possam te provar o contrário, que são os usuários do fórum que conheço na RL a mais tempo e que são dois dos meus melhores amigos.

@Topic: Eles tem pouca cristiandade e muito desejo pelo poder, isso é um fato absoluto, porém, eu, diferentemente de você, creio que as minorias tem muito a temer. Esse crescimento é nocivo ao extremo, uma vez que pode influir até mesmo nos membros do STF a médio prazo. O que pode atar a CF de tal forma que as minorias realmente fiquem debilitadas. Eu tenho uma visão muito receosa e pessimista sobre tudo isso, pois vejo efeitos disso em algumas cidades menores dominadas por tais grupos, e vejo a influência até mesmo aqui em São Paulo. Se membros dessas bancadas atingirem o poder executivo poderemos ter problemas.

E sinceramente, a questão de ser de maioria religiosa não é justificativa para tais fatos. Não vemos isso acontecer em outros países.

@Edit: Rubenito, seu último post sintetiza bem o viés deste tópico. Veja que existem muitas medidas que essa bancada evangélica que toma que são extremamente danosas a nossa sociedade. O caso do "Kit-Gay" que foi vetado por eles é um exemplo claríssimo que me enoja profundamente. Enjoy +10

Publicidade:

Última edição por Flea; 29-03-2012 às 16:01.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas Bobjoe, você só está temeroso, com algo que pode acontecer ou não.

Eu não apoio qualquer tipo de exposição política envolvendo nome da igreja e de Deus, porque quando o politico evangélico roubar e vai roubar, será associado o nome de Deus e da Igreja não do infeliz.

Pelo Gráfico o se juntar todos são a 3º maior potência.

Quem coloca os políticos lá são as pessoas, isso chama-se democracia.

Agora porque são evangélicos nego já fica apreencivo com medo, não é por aí.
    YHWH

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma boa notícia é que, por mais unidos que eles sejam em relação a suas igrejas, as igrejas não são unidas entrei si. Cada uma representa um pastor que quer obter poder, e não está muito interessado em dividí-lo com outros pastores.

Sinceramente, eu não gosto dessa bancada evangélica, mas eu não tenho medo dela. Querendo ou não, o Brasil hoje é muito mais laico do que em qualquer ponto da sua história. Lembrem-se que ano passado foi aprovado o casamento gay no Brasil. Então esses evangélicos podem até atrasar o processo de seperação entre estado e religião, mas eles não vão conseguir revertê-lo.

E a professora da notícia não tem nada a ver com a bancada evangélica, apesar de ser uma notícia relevante. Ficou uma comparação forçada por parte do criador do tópico.

A solução pra tudo isso é simples: melhorar a educação das crianças. Mais educação significa jovens menos propensos a serem fanáticos, ou mesmo religiosos.

Registro
    20-09-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa tarde povo do Off,

Vim fazer dois pedidos: primeiro, gostaria que vocês parassem de chamar tibianos e ex-tibianos de nerds-tetudos-retardados-anti-sociais e afins. Isso é palhaçada, nesse fórum conheci pessoas fantásticas, ficaria triste se o fórum deixasse de fazer parte da minha vida. Não acho justo a maneira como estão nos tratando.

Segundo: não confundam ateus com filhos da puta imorais que não ligam pra nada, que deviam ser exterminados da face da terra. Achismo = opinião sem valor, vão pesquisar mais sobre os ateus. E chega de agressões gratuitas senhores Smoking e Rambo IV.

É isso.

@Topic
    Eu tenho a impressão de que o mundo está passando por um (lento) processo de "ateialização" onde as pessoas estão ficando mais críticas e racionais e estão começando a abandonar os dogmas e suas verdades absolutas inquestionáveis (o que pelo pensamento lógico, é positivo), logo não me preocupam muito as aspirações de um grupinho de fanáticos evangélicos .

Bom, vamos ver o que acontece...
    Última edição por Dark Chronos; 29-03-2012 às 16:23.
    "Deus dá a todos uma estrela. Uns fazem da estrela um sol. Outros nem conseguem vê-la."

Helena Kolody

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Errado, Rubens. Qualquer grupo que trabalhe para impor uma ideologia já está, em si, errado. Não é por ser evangélicos, podiam ser ateus ou até neonazistas.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas Bobjoe, você só está temeroso, com algo que pode acontecer ou não.

Eu não apoio qualquer tipo de exposição política envolvendo nome da igreja e de Deus, porque quando o politico evangélico roubar e vai roubar, será associado o nome de Deus e da Igreja não do infeliz.

Pelo Gráfico o se juntar todos são a 3º maior potência.

Quem coloca os políticos lá são as pessoas, isso chama-se democracia.

Agora porque são evangélicos nego já fica apreencivo com medo, não é por aí.
    Sim, isso é um temor, legítimo quando você olha a História.

Estamos em uma democracia sim, mas tem dois pontos importantes: primeiro, ela é fraca. A democracia é só um modelo político abstrato, que ainda é dependente da sociedade na qual está inserido. O brasileiro definitivamente não tem uma mente tão democrata quanto deveria.

E segundo: democracia pode se transformar em uma ditadura da maioria, o que é tão preocupante quanto uma ditadura comum. Não se esqueça que a Alemanha Nazista deu poder e elegeu o Partido Nazista, porque esse correspondia à algumas visões ideológicas que a população partilhava. E a Democracia deles era tão artificial quanto a nossa as vezes parece, principalmente em localidades que são comandadas até hoje por oligarquias. A minha, por exemplo, tem 600 mil habitantes e só foi comandada por 3 prefeitos em 30 anos (momento de ironia: um deles foi preso por corrupção e hoje se candidata como evangélico). Isso não é indício de uma democracia saudável.

A História não é feita hoje, Rubens. É um processo. E há indícios de que estamos vivendo um processo de tentativa de dominação ideológica. Está muito no começo (os Evangélicos só começaram a crescer na década de 1990), pode não dar em nada, mas temos que ficar de olho aberto, para não ser tarde demais.

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 29-03-2012 às 16:13.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tópicos Similares

1. Ditadura ( num eh no forum.. huehueh)
    Por Sealiah no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 06-06-2005, 13:14
  2. Ditadura? SIM.
    Por Tibiano Iridiano no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5
    Último Post: 02-06-2005, 23:10
  3. BANIMENTO EM MASSA SOH MOSTRA A DITADURA DOS MODERAS!!!
    Por Mighty_Warrior no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 30-05-2005, 19:30
  4. PROCURO GENTE PRA COMEÇA 1 AVENTURA DI RPG!!!
    Por Necrock no fórum Roleplaying
    Respostas: 9
    Último Post: 19-05-2005, 18:56
  5. Quando um pally começa a ser útil numa hunt?
    Por Vni foka no fórum Paladin
    Respostas: 5
    Último Post: 15-03-2005, 12:39

Permissões de Postagem