Postado originalmente por
GrYllO
Acontece Rubenito, que a escola Antônio Caputo é pública (estadual), logo, isso não se aplica...
A família do garoto lá tá certa em reclamar.
@Topic
O que eu acho que precisa acontecer é: cada um ficar na sua. Professores tem que ser imparciais - e isso vale tanto pros religiosos quanto pros ateus (a menos que a instituição em si seja declaradamente religiosa ou ateia). Ensino superior dá os melhores exemplos de como ateus empurram sua ideologia goela abaixo de religiosos...
...e nem por isso eu venho aqui fazer tópico-mimimi sobre

Dá exemplos assim? Por favor aponte tais casos. Porque se for algo do tipo ensinar Marx e sua ideologia em Filosofia/Economia/Direito, me desculpe, isso não é empurrar ideologia goela abaixo. Aliás, é muito diferente deste caso citado, e isso não é um tópico de mimimi, é um tópico de revolta,, que eu criaria fosse o caso que fosse, inclusive se fosse ateu discriminando evangélico. Discriminação é inaceitável.

Postado originalmente por
Bob Joe
Rubenito me induziu ao erro, olha que safado.
Mas quero só sublinhar uma coisa, porque não quero que o tópico seja fechado (já que o Flea foi contundente demais):
A questão já é social e não apenas religiosa. É inegável o direito de cada um de ter e proferir seus ideais religiosos. Mas a questão é que existe um grupo social organizado em torno de uma ideologia e esse grupo está adquirindo poder econômico e político. E isso é perigoso, seja a ideologia que for.
Acabei matando um pouco a discussão pela minha própria revolta perante ao fato. Ridícula a atitude, porém é exatamente este o ponto crítico que estamos citando. O grupo social que está ganhando poder em demasia e com uma rapidez assustadora.