Curtir Curtir:  0
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 39

Tópico: Carreira Jurídica

Registro
    30-12-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa cara, tem advogados sócios de grandes escritórios que quando ganham um processo acabam ganhando boladas de milhões porque muitas vezes uma causa está vinculada à vários processos de várias pessoas, aí gera um efeito cascata.

Mas como falaram um advogado trabalha MUITO, é muito desgastante, além de não ter muitas vezes aquela famosa segurança dos cargos públicos, licença prêmio, férias remuneradas, aposentadoria integral e outros inúmeros benefícios de um servidor público. Isso sem falar se for seguir carreira de magistrado como juiz ou desembargador que ganha um bom dinheiro e ainda possuí 2 mises de férias, além do que onde eu trabalho tem desembargador que vai lá as 16h e vai embora aí pelas 17h, só para marcar presença. Aí acaba acumulando processo e trabalho na mão dos assessores.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rambo IV Ver Post
    Nossa cara, tem advogados sócios de grandes escritórios que quando ganham um processo acabam ganhando boladas de milhões porque muitas vezes uma causa está vinculada à vários processos de várias pessoas, aí gera um efeito cascata.

Mas como falaram um advogado trabalha MUITO, é muito desgastante, além de não ter muitas vezes aquela famosa segurança dos cargos públicos, licença prêmio, férias remuneradas, aposentadoria integral e outros inúmeros benefícios de um servidor público. Isso sem falar se for seguir carreira de magistrado como juiz ou desembargador que ganha um bom dinheiro e ainda possuí 2 mises de férias, além do que onde eu trabalho tem desembargador que vai lá as 16h e vai embora aí pelas 17h, só para marcar presença. Aí acaba acumulando processo e trabalho na mão dos assessores.
    Hahahahahaah cara pior que tem nego assim mesmo. Quando eu estagiava como conciliador na Defensoria Pública, o juiz titular que assinava as nossas petições, nunca aparecia.

Sério, eu só vi o cara umas 4 vezes, ele ia lá com o motorista falava com alguém e ia embora na moral. Hahaha, é tenso.

Registro
    30-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Feliipee Ver Post
    E não acontece nada por eles? Eles não podem ser demitidos?
    Demitir alguém com cargo vitalício é muito complicado... Principalmente um desembargador com anos e anos de serviços prestados.

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Qualquer função exclusivamente jurídica conta como os 3 anos de prática: analista judiciário, delegado, defensor público, advogado, procurador (federal, do Estado ou do Município) e daí por diante.

Professor de graduação em Direito também conta. É como eu pretendo fazer, até passar num concurso.

Não pretendo nunca fazer OAB e muito menos advogar.

Meu objetivo final, depois dos 3 anos de prática, é ser procurador da República, no MPF.

Objetivo inicial seria ser defensor (estadual ou da União, tanto faz), AGU ou delegado federal.

Registro
    20-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Feliipee Ver Post
    E não acontece nada por eles? Eles não podem ser demitidos?

É complicadíssimo, nunca seria por isso. E se fosse uma merda maior no máximo o cara é obrigado a se aposentar com salário integral

Citação Postado originalmente por Jack Bauer Ver Post
    Qualquer função exclusivamente jurídica conta como os 3 anos de prática: analista judiciário, delegado, defensor público, advogado, procurador (federal, do Estado ou do Município) e daí por diante.

Professor de graduação em Direito também conta. É como eu pretendo fazer, até passar num concurso.

Não pretendo nunca fazer OAB e muito menos advogar.

Meu objetivo final, depois dos 3 anos de prática, é ser procurador da República, no MPF.

Objetivo inicial seria ser defensor (estadual ou da União, tanto faz), AGU ou delegado federal.

Pô cara, muito bom o teu projeto! Só acho que você deveria fazer a OAB no final do curso, Jack.

Publicidade:

Última edição por Angus Rook; 28-03-2012 às 00:20.

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 13-06-2015 às 14:54.

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra quem perguntou aí se é possível demitir juízes ou desembargadores: não.

Demitir um funcionário público estatutário já é extremamente difícil depois que eles passam pelos 2 anos de estágio probatório, porque obtêm estabilidade.

Já os magistrados e os membros do MP, depois desses 2 anos, obtêm vitaliciedade. Aí, meu amigo, ninguém tira.

Pra tirar, todos os colegas tem que votar pela expulsão, eles não tem um superior. É praticamente impossível. Na prática, não existe.

Citação Postado originalmente por Angus Rookgaard Ver Post
    Pô cara, muito bom o teu projeto! Só acho que você deveria fazer a OAB no final do curso, Jack.
    Ah, valeu, mas vou manter isso.

Odeio a OAB, eles só querem arrancar dinheiro dos advogados... acho eles um bando de safados, cobram anuidades altas, preços caros pra fazer prova etc.

E eu não quero advogar mesmo... pra mim seria inútil. Vou tentar fazer igual um professor meu, passar pra concurso ainda no último período de faculdade. Ele passou pra defensor, depois juiz federal, depois procurador da República, lol.

Eu sou mais humilde, se eu passar pra analista judiciário ou oficial de justiça no final da faculdade, já tá bom demais. Depois tento um melhor, como aqueles 3 que falei.

E se não passar, é ser professor em qualquer uniesquina enquanto estudo pros concursos seguintes.

Fazer isso pra mim seria bem útil, porque eu quero ser professor pro resto da vida também. Mas depois que tiver mestrado e doutorado, só na faculdades top, né...

Registro
    25-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bom esse negócio de 3 anos de atividade jurídica minha professora explicou que é o seguinte: A OAB recomenda que em 3 anos você tenha pelo menos 15 ações se não me engano , tipo 5 por ano ... ( o que é MUITO POUCO pra um cara que exerce a função de advogado ) , mas é o recomendado no mínimo pela OAB pra você poder presta um concurso , pois em determinado EDITAL pode vir 15 ações em 3 anos ou 10 ou 20 ou 5 varia de EDITAL pra EDITAL por isso a OAB recomenda as 15 ações ..

e sobre carreira jurídica ela deu exemplo um cara bem fraquinho da advocacia Marcio Tomas Bastos ( ou sei la como escreve ) que é um dos maiores advogados criminais do mundo e tals ele falo que ele ganha 16 mil por hora de trabalho sendo que o inicial de um juiz é 16 mil por mes
    http://i43.tinypic.com/wa14z7.jpg

Registro
    20-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    A carreira jurídica é para aqueles que querem ganhar dinheiro, mas não muito. Pode ver que os juízes e promotores fodões aí ganham salários astronômicos mas na lista de bilionários da Bloomberg ninguém é adevogado, nem promotor, nem delegado e nem juiz.

E muitos nem completaram a faculdade também

Mas entraram, antes que neguinho xore falando que n quer estudar pro vestiba
    Ser Milionário no Brasil independe de ensino superior cara, é fogo brother.

Não tem essa de ser advogado ou cientista social.
    Última edição por Angus Rook; 28-03-2012 às 00:39.

Registro
    25-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não sei ao certo .. sei que teve um caso num interior ai q teve uma festa na cidade e no otro dia acharam o juiz ( que tava no processo probatório ( os 2 anos que ele fica até virar mesmo juiz ) ) com 2 mina de 16 anos num quarto de um motel ai rasparan ele fora MAS se fosse só com 1 menina de 16 anos ele casava com a menina e não ia se crime (pelo oq minha professora falou) .. agora depois da vitaliciedade o baguio fica loco n tem oq tira o maluco de lá..

esses negócio do cara ingressar na magistratura ( virar juiz )
    ta tudo no Artigo 93 da Constituição Federal

Publicidade:

http://i43.tinypic.com/wa14z7.jpg

Tópicos Similares

1. Esportes | Resuma a carreira de um jogador em um lance
    Por GuGa™ no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 04-03-2012, 12:32
  2. Respostas: 2
    Último Post: 08-04-2005, 14:01
  3. Guitar heroes
    Por Roman Brazuka no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 32