Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 39

Tópico: Carreira Jurídica

Registro
    25-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post Carreira Jurídica

Boa noite Pessoal,

Todos nós temos os nossos sonhos e projetos. E para conquistá-los precisamos de muito esforço e dedicação. Mas isso não é o suficiente. As vezes, ou muitas vezes, precisamos da ajuda de nossos amigos e colegas, mesmo que seja para dar uma simples opinião ou um conselho.

Pois bem, antes de saber o que vocês acham deixo a minha dúvida:

Eu sei que para prestar alguns concursos públicos é exigido além da graduação em Direito, o registro na OAB, 3 anos de atuação na área Jurídica.

Minha dúvida é a seguinte:

Entende-se por atividade jurídica o exercício da Advocacia e o que mais?

Só atuando como advogado para contar os três anos? Defensoria Pública conta como os três anos? Ou para defensoria também necessita dos três anos?

Alguém ai se interessa pela carreira Jurídica? Quais são as suas ambições profissionais na área?

Att;

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    André D. Melo

"Ética é o conjunto de valores e princípios que usamos para responder a três grandes questões da vida: (1) quero?; (2) devo?; (3) posso?
    Nem tudo que eu quero eu posso; nem tudo que eu posso eu devo; e nem tudo que eu devo eu quero. Você tem paz de espírito quando aquilo que você quer é ao mesmo tempo o que você pode e o que você deve..."
    Mario Sergio Cortella

Registro
    30-09-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Existem outras areas do direito como o feliipee falow,procurador e promotor estão compensando mais que advogado hj em dia...

"Say "Hello" To my little friend"

Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Elfrio jack Ver Post
    Existem outras areas do direito como o feliipee falow,procurador e promotor estão compensando mais que advogado hj em dia...
    Depende muito da área, escritório e pra quem trabalha, tem muito escritório e advogado que jamais faria qualquer concurso público, pois trabalham com negócios e casos extremamente mais lucrativos Hahaha

Topic; os cargos, empregos ou funções que contam como atividade jurídica são aqueles privativos de bacharel em direito (ex.: advogado, oficial de justiça, diretor de secretaria da justiça federal etc) ou aqueles em que o conhecimento jurídico é esseencial para a sua realização (ex.: oficial de gabinete ou supervisor da justiça federal - cargos que não são privativos de bacharel mas onde o conhecimento jurídico é extremamente utilizado, necessário, preponderante, enfim, essencial).

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Elfrio jack Ver Post
    Depende, o advogado de um grande escritório acaba ganhando mais, mas a qualidade de vida é bem pior. Na opinião de muitos não vale a pena.

Registro
    20-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Feliipee Ver Post
    Por que a qualidade de vida é pior? E ganhando mais? Mais do que um promotor ou um procurador ganham?
    Porque no inicio trabalham demaaaais até se tornarem associados, onde o dinheiro é muito maior que o de um promotor e a vida é mais tranqüila.

Publicidade:

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Defensoria conta pros 3 anos de atividade jurídica, assim como o exercício da advocacia privada.

Se não me engano, pós-graduação também conta.

Sobre as carreiras: Advogados trabalham muito, é uma carreira desgastante demais, principalmente se almejar num grande escritório ou como sócio deste. Embora a remuneração venha a ser superior a de qualquer cargo público, hã quem diga que não vale o preço.

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angus Rookgaard Ver Post
    Porque no inicio trabalham demaaaais até se tornarem associados, onde o dinheiro é muito maior que o de um promotor e a vida é mais tranqüila.
    Isso.

No começo a vida é extremamente complicada, colegas meus chegam a virar a noite trabalhando três dias por semana. E isso sem a garantia de no fim de carreira estarem ganhando tanto, já que nunca se sabe as merdas que a vida guarda.

Por isso muita gente prefere ficar um ou dois anos estudando para passar em um concurso "top" e ganhar uma grana boa, além de serem cargos que te tornam bem influente, né.

Registro
    20-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Outro caminho é trabalhar para o setor juridico de uma empresa, está muito valorizado.

Segue um trecho da exame do mês passado:

Remuneração: No nível gerencial, um executivo chega a ganhar 18.000 reais. O salário de um diretor jurídico pode alcançar 37.000 reais.

Quente: A área jurídica teve uma evolução salarial de 24% nos últimos três anos, de acordo com a Watson Wyatt. As empresas estão tirando profissionais dos escritórios de advocacia. Na década de 90, as corporações enxugaram ao máximo a área jurídica. Hoje, ela voltou a ser valorizada, diz Anna Luiza do Amaral Boranga, coordenadora do curso de administração legal do GVLaw, da Fundação Getulio Vargas de São Paulo. Normalmente, os diretores precisam de visão geral do Direito. Competências extras, como entendimento de fi nanças, valem muito.

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sério isso?

Salários melhores do que os de promotores e procurares, que podem chegar a algo em torno de 20 mil reais?
    Advogados associados de grandes escritórios, em geral, ganham em torno disso, além de uma porcentagem dos lucros.

No entanto, trabalharam como burros de carga para chegar nessa posição e trabalham como burros de carga para se manter nessa(e não ganham hora-extra porque estão trabalhando no próprio negócio, afinal eles são associados, não é mesmo? haha).
    Última edição por Amell; 27-03-2012 às 21:44.

Registro
    04-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas po, hora extra quando se ganha 20 mil mais participação nos lucros?

Vai fazer o que com tanto dinheiro? hahahhaa

torrar tudo

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Esportes | Resuma a carreira de um jogador em um lance
    Por GuGa™ no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 04-03-2012, 12:32
  2. Respostas: 2
    Último Post: 08-04-2005, 14:01
  3. Guitar heroes
    Por Roman Brazuka no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 32
    Último Post: 14-01-2005, 02:48