Curtir Curtir:  0
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 47

Tópico: Produtividade nos estudos;

Registro
    21-10-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deito na cama, pego os livros, leio, pego o caderno de exercicios, resolvo, procuro uns adicionais na net, tento fazer, pronto, acabei de estudar.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    26-10-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótimo tópico. Infelizmente eu tenho tido bastante dificuldade de parar o que estou fazendo para pegar um livro,resolver exercícios ou desevolver meu relatório.

E tenho trabalho pra amanha rs

Registro
    18-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Todo semestre começo pensando, vou fazer o caminho racional e estudar dessa vez. Toda 6a penso, esse fds irei tirar o atraso. A verdade é que tenho um bloqueio, uma espécie de burnout que foi se tornando cada vez pior ao longo dos anos, simplesmente não consigo mais estudar faz uns 2 anos já, no dia da prova às vezes eu até consigo, ainda assim, com muita má vontade.

Eu tenho pavor de rotina, gosto de aprender as coisas espontaneamente, quando estou genuinamente interessado, esse sistema acadêmico linear não funciona pra mim, mas vou levando empurrando com a barriga, um dia me formo. Semestre passado faltei várias provas porque não estudei, fui mal em outras e não senti o mínimo remorso.

Mas fazer o que, não dá pra abandonar um curso como o meu. E não é como se eu não tivesse interesse pra aprender, pois passo o dia inteiro lendo na internet, só criei intolerância pra aprender algo que não estou necessariamente interessado.
    Última edição por Doomstar; 26-03-2012 às 09:50.
    "I never go as a passenger; nor, though I am something of a salt, do I ever go to sea as a Commodore, or a Captain, or a Cook. I abandon the glory and distinction of such offices to those who like them. For my part, I abominate all honorable respectable toils, trials, and tribulations of every kind whatsoever. It is quite as much as I can do to take care of myself, without taking care of ships, barques, brigs, schooners, and what not. " -Herman Melville (Moby Dick)

Registro
    30-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Feliipee Ver Post
    Dividam o dia em 3 partes de 8 horas cada, ficando assim:

8h para dormir
    8h para estudar
    8h para lazer

Não tem erro, e é só descançar 10 minutos a cada hora de estudo para não ficar maçante.
    Não tem horário pra cagar não?

6h de lazer e 2h de necessidades

Fonte de avatar e assinatura:
    http://www.umsabadoqualquer.com/

Whispering wings, i miss you so much, my dear friend...

Now playing:World of Warcraft e League of Legends (meu link Refer-A-Friend, se alguem for começar a jogar): http://signup.leagueoflegends.com/?r...937b6022352081

Registro
    10-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não consigo estudar pq as matérias simplesmente não me agradam. Digo, quero seguir uma carreira artística, então considero boa parte das humanas e todas as exatas inúteis para mim.
    Isso faz com que eu realmente não consiga me dedicar mais que duas horas do meu dia aos estudos.

Publicidade:

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zuranno Ver Post
    Não tem horário pra cagar não?

6h de lazer e 2h de necessidades
    2 horas pra cagar?

Tem que tomar activia cara.

Sushruta Samhita Avatar de Phineas Gage
    Registro
    12-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por EroW Ver Post
    Não consigo estudar pq as matérias simplesmente não me agradam. Digo, quero seguir uma carreira artística, então considero boa parte das humanas e todas as exatas inúteis para mim.
    Isso faz com que eu realmente não consiga me dedicar mais que duas horas do meu dia aos estudos.
    Que ramo da carreira artística você quer seguir?

Registro
    30-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por caikeke Ver Post
    2 horas pra cagar?

Tem que tomar activia cara.
    Pra tomar banho, comer, cagar, comer, etc.

Fonte de avatar e assinatura:
    http://www.umsabadoqualquer.com/

Whispering wings, i miss you so much, my dear friend...

Now playing:World of Warcraft e League of Legends (meu link Refer-A-Friend, se alguem for começar a jogar): http://signup.leagueoflegends.com/?r...937b6022352081

Registro
    25-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estou no 3ª e venho estudando no máximo umas 3 horas por dia.. NO MÁXIMO. Sei que é pouco ainda pra quem quer passar numa federal, mas pow, tomar a iniciativa é quase impossível...

Uma dica de um amigo meu que passou na UFSC foi: Não pense em estudar, só de pensar já dá preguiça. Faça o seguinte, chegue da sua casa, almoce, descanse alguns minutos e simplesmente entre em seu quarto e feche a porte. NÃO PENSE, apenas aja. Venho tentando e até que funciona, quando vejo meu quarto entro automaticamente e fecho a porta... dai penso: "já que estou aqui... que se foda"

And how the piano knows?
    The piano knows something i don't know.

Perhaps i was born with curiosity

Registro
    25-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Feliipee Ver Post
    Qual o curso que você quer?

Existe uma grande diferença entre passar em federal em um curso concorrido, e passar em federal em um curso não concorrido.

As vezes você está estudando a toa.
    Quero direito na UENP/UEL/UFSC. (um desses)

Sexta tive prova de grámatica com um dos melhores professores da região, descobri hoje que acertei todas as questões . Tá valendo a pena.

Publicidade:

And how the piano knows?
    The piano knows something i don't know.

Perhaps i was born with curiosity

Tópicos Similares

1. Conheça agora o final do desenho Caverna do Dragão.
    Por Steve Vaughan no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 44
    Último Post: 22-10-2010, 11:16
  2. Treinando Skills,Turorial ate o lvl 100
    Por Nubobe no fórum Knight
    Respostas: 12
    Último Post: 25-10-2005, 16:39
  3. Serão projetos de novas magias?
    Por Tibiano Iridiano no fórum Tibia Geral
    Respostas: 15
    Último Post: 13-05-2005, 21:47
  4. Mulher é presa em entrevista de emprego nos EUA