Postado originalmente por
Gustavo Nox
Qual melhor suplemento pra quem ta começando academia?
Arroz com feijão e 300 gramas de peito de frango.
@Free~
Alem desses que vc falou, recomendo fortemente:
-Complexo B-50: AJuda muita na metabolização das proteínas. Mais proteina = mais MM. Mas fica esperto. COmplexo B que vem só com 100% de VD não é grande coisa. Tem que pegar B-50. Mas vem com doses altas. Vc vai mijar amarelo não importa qnta agua vc tome, mas é normal. Pelo iherb é barato. Se quiser te indico um bom.
-VItamina D: Tem um artigo no hipertrofia chamado D de dopping. Leia e vc vai entender pq eu to recomendando ele. Eu tomo 5000 UI, mas o mínimo pra ser bom é 2000 UI. Bem barato no iherb tbm.
-Vitamina C: Anti-catabólica, apesar de alguns estudos negarem isso. Na dúvida, não vai fazer mal, é bom pra qndo vc fica muito tempo sem comer. No iherb vende 100 caps de 500 mg por 2 dólares. Eu compro geralmente 4 de uma vez. Vale a pena.
-Citrulina Malato: Nunca experimentei por causa do preço, mas ouço falar muito bem. Parece que ta no topo das fodas, junto com creatina e beta-alanina. Mas é um negocio mais avançado. Se vc tiver treinando a pouco tempo nem perca tempo com isso.
-Beta-alanina: Já tomei e afirmo: faz efeito sim, aumenta a força. Bem parecido com a creatina. Mas o jeito de tomar ela é meio chato. Tem que tomar varias doses durante o dia, somando 2 gramas. Tem que lembrar de ficar tomando. Se não não funciona! QNdo eu parei de tomar eu senti a diferença de força oO Mas tbm é meio avançado.
Proteina dá pra coemr sólido. Só whey que é de lei. Sassami custa uns 7 reais o quilo e é um peito de frnago bem pequeno, bem gostoso. Faz no formo quefica bom. E muito barato.
SObre creatina: Tomo a um ano, faço exames de sango periodicos e nunca deu nada. Só tomar bastante água.