Postado originalmente por
Phineas Gage
Situação bem tensa.
Bem, eu tento achar uma maneira de aliviar a dor do meu ente, porque afinal, ela ainda é minha mãe. Em seguida, quando ela começar a agir normalmente, explico o meu plano pra ela, que se resume no seguinte: primeiro, passarei o tempo que resta com ela sã, para aproveitar sua companhia. Tentarei minimizar a tristeza do momento o máximo possível. Em seguida, quando ela desmaiar, acharei um lugar para imobilizá-la da maneira mais efetiva que conseguir, se possível em algum lugar que só se possa entrar, mas não dê de sair sem a ajuda de uma corda, escada, etc. (como um poço ou coisa do tipo). Depois, passarei a dedicar o tempo que me resta não mais para exclusivamente sobreviver, mas também para tentar achar algo que possa curar o estado zumbi (+eu sou a lenda). Caso eu não ache, deixarei o zumbi no lugar onde ele ficou.
Sei que é bem difícil de meu plano dar certo, mas não consigo pensar em algo diferente. Também não estou com muito tempo.
Tem algum gabarito certo pra essa situação?
Edit: Acho que outra coisa que da pra se fazer é enterrá-la quando ela morrer; afinal, a morte chega para todos e é melhor fingir pro seu psicológico que ela não virou zumbi e simplesmente morreu do que ter que matá-la com um tiro nos miolos.
Meu Deus, não quero mais pensar nisso...

Interessante...
não tem gabarito, fiz para ver o que vocês fariam mesmo, e incentivar a imaginação.

Thales Lira
Se ele foi mordido e não tem cura.
Eu olho pra ele e digo: "Antes morrer como um humano, do que um Zumbi que tentou atacar um ex-parente" e em seguida... <buum> Tiro na cabeça.
Nessas horas é preciso agir com frieza para sair de uma situação de risco.
O foda é conseguir ser frio o bastante nessas situações.

Willguevara
Como é um ente querido eu não sei o que faria, mas se eu fosse a pessoa mordida e tendo em vista as chances bem remotas de cura, eu tentaria um ato heroico e tentaria afastar os zumbis da região o mais longe possível da minha casa para tentar proteger os outros que ainda estavam no local.
Mas no caso do ente querido deitado no banheiro e com a clara mordida de um zumbi, seria algo complicado. Eu daria os primeiros socorros, para ela se estabilizar e sabendo do que acontece, os moradores fariam uma reunião para decidir o que fazer, mesmo de forma dolorosa, manda-la para fora para que ela tente afastar o maior número de zumbis dali para proteger os que ficaram antes que ela mesma se tornasse um zumbi, ou permiti-la ficar em casa na esperança remota do antidoto ser criado antes dela se transformar em um zumbi.
Outra coisa que precisaria ser avaliado neste problema é que EU fui o culpado pela infecção desta pessoa, por ter dormido no meu turno de vigia. Com certeza as pessoas da minha casa confiariam menos em mim, e teria mais dificuldade de executar alguma tarefa sem os outros terem que se preocupar comigo enquanto fazem as deles, os deixando mais distraídos nos seus afazeres podendo ser fatal em um provável ataque surpresa por parte dos zumbis.
-----
Não sei se era assim que você queria que respondesse a sua pergunta, mas acho que estes os pontos que eu avaliaria, o que decidir para a pessoa e a preocupação de como ficaria os moradores depois do ocorrido.
Gostei da sua resposta, tenta avaliar a melhor maneira de agir.

Zuranno
Tranco meu ente (minha mãe, no caso) em algum cômodo da casa, bem trancado. E trataria de fazer o possível para ajudar na descoberta de uma cura.
É assim que acontece as merdas, tenta arranjar outra maneira de agir, porque assim você e o resto das pessoas que estão na sua casa estão em perigo.

Criatura
Eu acho que tranquilizaria ela, falaria que agente ia tratar da cura dela em breve e mataria ela com um tiro na cabeça sem ela notar...Eu acho que seria valido, melhor do que ficar na tortura psicologica tipo :
Olha, voce foi infectado e nao tem mais nada o que agente possa fazer, vou esperar um pouquinho e tal mas vou ter que te matar ok?
Como eu disse ali em cima, é difícil ser frio o bastante para fazer isso, você tem que fazer sem pensar muito e se arrepender depois, eu pelo menos penso assim.

D0rit0s
Conversaria com ele/ela e tentaria convencer de que a morte é a melhor saida para todos naquele momento.
Suicídio coletivo? ou só matar o infectado?
@
Eu passei varias informações para pensarem em maneiras diferentes do que vemos em filmes, o Willguevara avaliou varios pontos, mas só avaliou, quero ver escolher um ponto, imaginando a situação de verdade, como se estivesse acontecendo.