Capitulo 3. - Batalha, discussões e o inicio do labirinto.
Hora 2
Elahrion - Rápido para o corredor lá eles não poderão nos flanquear!
Todos correm rapidamente para o corredor de onde vieram enquanto setas de besta batiam nas paredes em volta. -Kaplar berrou um grande minotauro enquanto avançava contra Thomas com a cabeça abaixada.
Thomas foi arremessado longe pelo grande touro e lhe parecia que quebrara algumas costelas no tombo. Havia sido arremessado para dentro do corredor na frente de todos os outros que já estavam no corredor.
O Corredor era pequeno três pessoas podiam caminhar lado a lado, mas não teriam muito espaço, eles estavam 5 metros dentro do corredor quando Elahrion virou de volta para sala levantou o escudo e esperou pelo ataque. Dois minotauros avançavam pelo corredor, começaram uma corrida desenfreada e baixaram a cabeça planejando subjugar os guerreiros usando força fisica, mas foram surpreendidos por uma bola de fogo que partiu da mão de Lilian que surpresa exclama - Não é que funciona mesmo. Os dois minotauros ainda estavam chegando mas depois de uma grande bola de fogo estavam machucados e tinham perdido todo o ímpeto do ataque. Elahrion apenas empurro um para longe com o escudo enquanto enfiava Froustmorne no segundo que mugia de dor, mas parou no momento que Elahrion o empurro para o lado e setas de besta destinadas a Lilian o acertaram. Lilian levanto o escudo para de defender de mais setas caiam sobre ela, por trás do escudo apontou a mão para o segundo minotauro que tentava derrubar Elahrion se concentrou, e um raio de magia saio de sua mão e atingiu o monstro que fez um baque ao cair no chão, morto.
Enquanto tudo isto acontecia Dagren se ajoelhava para perto de Thomas que estava caído no chão, havia sido uma pancada e tanto. -Thomas você esta bem? Pergunta enquanto setas de bestas caiam ao seu redor. -Acho que quebrei algumas costelas, se não fosse por essa armadura ele teria quebrado minha coluna. Ele tenta se levantar mas um pique de dor lhe percorre as costas e ele cai no chão novamente. - Ahhh, maldição, hu Dagren o que esta fazendo? Dagren segura a mão sobre Thomas e parecia se concentrar mas no momento uma explosão é disparada da sala e explode contra o escudo de Elahrion que absorve a maioria do impacto, mas força o cavaleiro a dar dois passos para trás esbarrando em Dagren que perde a concentração. -Mas que droga. Diz dagren enquanto vira para vê o que aconteceu a tempo de ver mais uma explosão e varias cetas voando na direção do grupo. -Utamo vita. Uma barreira azul surge em volta de lilian envolvendo todo o grupo a os ataques são absorvidos pela magia. Mais ataques caiam sobre a barreira de lilian. -Da para se apressarem isto esta acabando com minha energia. Fala a maga apressada.
-Lilian vamos lançar bolas de fogo contra o mago e os arqueiros que estão na entra do túnel.
-Certo Dagren no três. os 2 apontam as mãos para os minotauro na porta e lilian conta.1, 2 e 3! Cada um lança dois bolas de fogo voam juntas contra os minotauros. Ao atingirem os alvos as bolas explodiram em preenchendo toda a entrada queimando os minotauros da entrada enquanto os que estavam atrás recuavam.
Uma pequena trégua surge na batalha, os minotauros esperavam uma batalha rápida contra um inimigo pego de surpresa. Mas agoras seus inimigos estavam um terreno onde não podiam ser flanqueados e 7 minotauros jaziam mortos.
-Estão todos bem? Pergunta Elahrion sem tirar os olhos da porta.
-Thomas foi atingido acho que talvez tenha quebrado algumas costelas mas nada sério, como esta seu braço do escudo? Pede o druida para Elahrion.
-Esta bem.. O braço dele estava chamuscado e sangue escorria da altura do ombro.
O druida olha para ele, -Não minta seu braço esta muito machucado, nunca antes tinha visto um Minotauro lançar uma explosão com essa força.
Lilian - Parece que eles estão se preparando novamente. Cabeças de Minotauros apareciam de tempo em tempo para espiar o corredor e apenas um deles falava na sua língua, estavam bolando uma estratégia.
-Bem vamos primeiro cuidar de vocês dois. -Exura gran mas res. Uma onda de energia azul se expandiu em volta de Dagren envolvendo todos do grupo, Elahrion sentiu um formigamento no braço enquanto a luz brilhava em volta deste, as queimaduras sumiram e o sangramento parou. Thomas sentiu que a pressão que suas costas fazia sobre o pulmão fora aliviada, e ele conseguiu ficar de pé.
- Obrigado. Agradeceu o paladino que ajuntava o arco do chão aonde tinha caído quando ele fora arremessado pelo minotauro, puxou uma flecha e disse. - Vamos lá mostrem-se. E parece que os deuses ouviram seu pedido porque primeiro dois chifres seguidos por uma cabeça vermelha aparecera na entrada do corredor. A flecha voou perfeitamente em direção ao pequeno ponto vermelho e antes que o minotauro pudesse piscar estava cravada em sua testa e ele caiu no chão fazendo outro baque.
- incrível. -A flecha atravessou a caixa craniana do minotauro.
- Merda, mirei na garganta, este arco é diferente, é difícil puxar a corda até a orelha. Vou precisar de um tempo para pegar o jeito.
Uma agitação acontecia na sala adiante, os minotauros se preparavam para um novo ataque, apenas esperavam que o escudo de lilian caísse.
- Eu conheço como os minotauros lutam. Eles irão mandar arqueiros dispararem com bestas e atirarão explosões e enquanto nos defendemos os guerreiros nos atacarão em uma corrida e tentarão abrir nossa defesa para as bestas.
- Então o que sugere Elahrion?
- Que ataquemos Lilian.
- Como? Pergunta Dagren intrigado.
- Eis o plano. E começa a falar.
Enquanto isto na sala os minotauros se preparavam, apesar das baixas ainda superavam em muito o pequeno grupo humano em 7 para 1, quatro contra 28 será uma chacina.
Os magos e arqueiros ficam perto da entrada da porta, e se preparavam para o ataque, os minotauros guerreiros estavam encostados na parede que dava pro corredor, quando os outros atirassem, eles correriam de cabeça abaixada para derrubar o cavaleiro. Um grande minotauro que usava uma armadura de corrente parecia ser o líder. Ele olhou para seu grupo, todos estavam prontos e olhavam para ele. Então ele acenou com a cabeça e eles atacaram.
E a partir dai tudo deu errado para eles, o plano era bom mas de algum jeito os humanos estavam esperando no momento em que os magos e arqueiro apareceram no fundo, os humanos não estavam mais a 5 metros da entrada do corredor e sim a três, o primeiro minotauro que apareceu foi recebido por uma flecha na no peito sendo arremessado para trás pelo impacto, caiu sobre o que estava atrás o atrapalhando. Um tiro de energia foi disparado contra outro minotauro arqueiro que cai no chão ferido.
Mas não estava tudo perdido, os outros minotauros, magos ou arqueiros estavam em posição e atiravam contra o pequeno grupo de humanos apesar de muitos errarem devido a mudança de posição de seus inimigos ainda serviam para forçarem os humanos numa posição defensiva.-Agora! Berrou o minotauro líder em sua língua e eles e outros cinco guerreiros correram pelo corredor em direção ao pequeno grupo que se escondia atrás dos escudos para evitar as setas e as explosões. Vamos conseguir! Vamos derruba-los! Apenas mais 1 metro e meio, um minotauro guerreiro foi derrubado por uma flecha que perfurou seu olho mas ainda restavam cinco deles e os minotauros arqueiros ainda atiravam atrapalhando os humanos, mais um metro apenas, ele olhou para o cavaleiro que parecia ser o líder do grupo e de repente, soube que iria morrer pois ele, o cavaleiro, estava sorrindo. Dane-se pensou o líder baixando a cabeça e continuando a correr em direção aos humanos com o machado em punho. Meio metro era o que separava os minotauros da vitória, então o líder levantou a cabeça e ele não estava lá, uma mulher estava em seu lugar com as mãos estendidas, -Exevo Mort Hur! Por um milésimo de segundo nada aconteceu mas então uma força azul foi liberada das duas mãos da mulher, ela preencheu o corredor todo e os minotauros guerreiros foram arremessados para trás de volta à sala sobre os minotauros arqueiros e magos. No segundo que se seguiu o cavaleiro saltou para frente entrando na sala onde o caos reinava sobre os minotauros, haviam perdido metade de seu exercito e os que sobraram era a retaguarda, ou seja, os que não esperavam terque lutar, eram aqueles que só queriam pisar sobre os corpos derrotados e pilhar o que puderem dos inimigos mortos.
-FROUSTMORNE, FROUSTMORNE, POR BANOR!! Gritou Elahrion enquanto saltava para dentro da sala, havia pelo menos 12 corpos de minotauros mortos pela onda de energia de Lilian e pelas flechas de Thomas, 16 minotauros ainda restavam ele somente percebeu pelo canto do olho os minotauros guerreiros ao lado da parede perto da porta, quando já decapitava um minotauro arqueiro em sua frente e partia para um minotauro que usava um manto roxo. Os minotauros guerreiros correram para suas costas com intento de cerca-lo mas nesse momento os três outros humanos apareciam na porta da sala e o velho e a mulher apontavam as mãos um para cada grupo de minotauros guerreiros e bolas de fogo apareciam em suas mãos.
Elahrion usara o escudo para desviar uma seta e agora golpeava o minotauro mago de cima esmagando seu crânio. Retirou Froustmorne do crânio do mago e procurou por um próximo alvo, quando um zumbido passou por trás de seu ouvido ele se virou rapidamente e lá estava um minotauro caindo para trás derrubado por uma flecha que atravessara sua armadura de couro e lhe entrara no peito. Te devo uma Thomas pensou Elahrion. E correu para o próximo minotauro.
As bolas de fogo foram disparadas e tudo que os minotauros guerreiros puderam fazer foi pular para o lado enquanto as bolas de fogo os atingiam, dois morreram de um lado da porta e 1 do outro, os que restaram, três no total, se levantaram e correram em direção aos humanos que dispararam as bolas de fogo. Lilian segurou sua maça e girou com força contra primeiro minotauro que chegava nela enquanto Dagren desviava paro lado e acertava as costas do minotauro que o atacava. O minotauro se desviou do golpe de lilian mas escorregou e lilian girou mais uma vez e acertou o minotauro no rosto ouviu-se o barulho de ossos quebrando e o minotauro caia morto no chão.
O segundo minotauro que avançava contra Lilian iria acerta-la mas Thomas que dispara-ra a ultima flecha contra um minotauro que iria acertar Elahrion por trás. Soltara o arco e pegou seu escudo nas costas e correu na frente do minotauro. O minotauro se chocou contra o escudo, levantou seu machado para dar um giro mas Dagren atirou um tiro de magia pesada. E o minotauro rugiu de dor e caiu morto no chão, mais um baque entre muitos que eram ouvidos.
Elahrion agora passava por maus bocados, um minotauro mago atirara uma explosão contra ele e ele defendera com o escudo mas fora jogado alguns passos para trás e 4 setas foram disparadas contra ele, uma acertou o escudo dois ricochetearam na armadura mas a última lhe acertara uma parte descoberta no braço do escudo que agora sangrava. Outra explosão lhe atingira o escudo ele foi obrigado a ajoelhar-se para não cair. Elahrion apertou o escudo contra o peito de modo que sua mão tocava seu peito e se concentrou, logo sentia uma magia de cura emanar de sua mão, seu braço parara de sangrar mas o ferimento ainda estava aberto e doía muito. Outra explosão bateu contra o seu escudo e ele fora derrubado no chão. Concentrou-se novamente e usou mais duas cargas de cura para parar um novo sangramento no torso.
Um zumbido seguido pelo baque do minotauro que atirara a ultima explosão, que caia com uma flecha no pescoço anunciava que Thomas estava de volta a batalha.
Um tiro de energia negativa atravessou a sala e o outro minotauro mago estava morto. Apenas cinco minotauros restavam, o ultimo guerreiro avançou brandindo seu machado contra Elahrion que girou para o lado, levantou-se rapidamente e deu uma estocada nas costelas do minotauro que caia no chão agonizando de dor. Quatro Bestas foram disparadas contra os humanos no fundo mas eles pularam para o lado desviando. Thomas atirara uma flecha que acertara o braço de um minotauro a segunda lhe acertou o torso e ele caiu morto. Lilian e Dagren atiraram runas de magia pesada contra os três sobreviventes que tentavam desviar e não tinham tempo para recarregar as bestas. Elahrion vendo que a batalha estava ganha usou mais algumas cargas de cura em si e correu para os minotauros sobreviventes cortando um ao meio com Froustmorne, os dois últimos largaram as bestas e avançaram contra Elahrion, uma flecha atravessou o pescoço de um enquanto Elahrion usou seu escudo para se defender do ultimo e logo depois dois tiros de magia pesada acertaram o ultimo que caiu com o ultimo baque daquela hora.
Os quatro estavam em pé em no meio da sala Elahrion e Thomas ofegavam. Havia corpos por todo o lado alguns ainda tinham no rosto a expressão de terror de quando suas vidas lhes foram tiradas. E o cheiro de sangue e de carne queimada impregnava a sala.
-Me deixe ver seus ferimentos Elahrion. O druida agora pegava o braço do cavaleiro e examinava os cortes. - Vai precisar de pelo menos cinco runas de cura para fechar seu ferimento, vou usar uma Lilian use outra Thomas use duas e você pode usar a ultima. Temos que cuidar para que ninguém fique sem runas de cura nas luvas.
Os 4 se concentram e Elahrion sente suas feridas se fecharem.
Enquanto isto em outro plano.
- ZAZTHROUTH!! Gritara Fardos visivelmente irritado. - Você quebrou as regras, não podia ataca-los antes de eu terminar a explicação! Vou acabar com tudo isto agora, eles serão mandados de volta de onde vieram. Você perdeu.
-O QUE?? NÃO! SE MANDA-LOS DE VOLTA POR CAUSA DISTO ESQUECEREI NOSSO ACORDO!
-VOCÊ VIOLOU AS REGRAS! E SABE O QUE IRA ACONTECER SE QUEBRAR O ACORDO, UMAN CONCORDOU QUE SE PRECISO DESTRUIREMO VOCÊS DOIS.
- ENTÃO DESTRUA MAS ANTES DISSO DEIXAREI TIBIA EM UM CAOS QUE DEMORARA ERAS PARA SER REPARADO!
A discussão dos deuses era terrível, suas vozes ecoavam pelo vazio como trovões e os outros deuses se encolhiam diante da fúria dos mais velhos. Eles continuavam discutindo e não parecia que irão parar tão cedo. Em uma breve pausa dos dois Crunor se manifestou pela primeira vez desde que o acordo entre todos os deuses fora selado.
- Esta discussão não levara a nada, Zazthrouth quebrou as regras sim, mas não foi nada tão serio para o acordo ser quebrado e termos outra guerra em Tibia, proponho uma vez que as regras foram quebradas que os dois lados façam isto. Fardos poderá quebrar uma regra que afete pouca coisa no acordo inicial.
- Que seja. Disse Fardos. Acalmando-se.
- Esta bem. Disse Zazthrouth. - Diga o que tem em mente e veremos se é aceitável.
-Eu proponho que uma hora seja adicionada ao tempo deles. Disse Crunos.
Fardos concordo, Zazthrouth ainda teimou mas no final acabou concordando.
De volta a sala entre os corpos dos minotauros.
Elahrion matava um ultimo minotauro que agonizava no chão, quando a voz recomeçou a falar.
- incrível, pegos de surpresa e ainda sim vitorioso, e sem nenhum dano que já não tenha sido reparado, realmente incrível.
- O QUE VOCÊ QUER DE NOIS?? Grita Elahrion numa fúria súbita.
- Pessoalmente eu sou imparcial, se vocês conseguirem ou não, não me interessa. Mas um dos lados quebrou as regras libertando os minotauros antes de eu terminar então como penalidade vocês ganham uma hora a mais para terminar o labirinto. Vocês têm então 24 horas 15 minutos e 31 segundos.
- HA MALDITA! Gritou Elahrion ainda. Dagren o acalmou e eles se juntaram e se preparam para partir para o labirinto de onde os minotauros tinham saído.
-Utevo gran lux. Falou Thomas e a luz que estava ficando fraca se fortaleceu novamente eles partiram.
As paredes eram de mármore liso, e quando Elahrion tento marcar o caminho tirando lascas das paredes com Froustmorne, logo viram que ela se regenerava sem deixar alguma marca.
- Oras agora isto! Falou lilian desanimada.
- Vocês me colocaram como líder, mas aceito sugestões. Disse o cavaleiro quando chegaram a primeira encruzilhada.
-Bem eu tenho uma idéia, o mais lógico é que a saída do labirinto esteja no lado oposto do labirinto e não para os lados portanto tudo que temos que fazer é descobrir que direção é esta e sempre que tiver uma encruzilhada ir para aquele lado sempre que possível.
-Boa idéia Thomas mas como iremos saber que lado e aquele? Pergunta lilian ainda desanimada.
-Isto e simples. Falou o paladino andando alguns passos para trás no corredor. Não se mecha. Falou para a maga. Parou a 5 metros de distancia fechou os olhos e falou. Exiva "Lillian Bravemind. -Leste. Temos de ir sempre para o leste.
E então eles partiram para o leste, sempre para leste.
Hora 2 Terminada.