Postado originalmente por
Steve Do Borel
Vou trabalhar numa locadora e preciso conhecer mais sobre filmes, diretores e atores.
Tipo os diretores mais obrigatórios e os filmes que eles fizeram e os atores mais obrigatórios e os filmes que eles fizeram.
Se alguém puder ajudar, ou souber de um site, seria muito bom...
Sites:
www.imdb.com
Tudo que você quiser saber sobre qualquer ator, diretor ou filme você encontra nesse site, é como se fosse o wikipedia da sétima arte.
www.rottentomatoes.com
Indicador da avaliação crítica que um filme recebe, já que você vai trabalhar numa locadora talvez não seja importante já que o povão não liga pra crítica, mas acho legal compartilhar.
www.omelete.com.br
Site de notícias sobre entretenimento em geral (livros, música, etc.), mas tendo cinema e filmes como destaque.
-------------------------
Não acho necessário ter conhecimento sobre os diretores importantes, já que nas locadoras a maioria das pessoas só quer assistir coisas novas (a não ser que você vá trabalhar numa locadora específica de filmes clássicos) e também porque a maioria não liga pros diretores. Mas os que a galera mais conhece atualmente são: Woody Allen, Quentin Tarantino, Christopher Nolan, Steven Spielberg, Clint Eastwood e Tim Burton.
O segredo é descobrir os gostos de cada cliente pra poder recomendar coisas que eles possam gostar. Na locadora que eu frequentava, o pessoal que trabalhava lá era muito bom nisso... pra mim eles recomendavam filmes tipo Minority Report, Star Wars, Kill Bill e pra minha mãe recomendavam De Repente 30, E Se Fosse Verdade, Menina dos Olhos.
-------------------------
Sobre atores, você terá que conhecer 4 tipos: os galãs (para as mulheres), os astros de ação (para os homens), comediantes e os atores "consagrados".
Galãs: Johnny Depp, Brad Pitt, Tom Cruise, George Clooney, Ben Affleck, Matt Damon, Ryan Gosling, Mark Ruffalo, Hugh Jackman, Hugh Grant, Orlando Bloom, Ryan Reynolds, Bradley Cooper, Leo DiCaprio.
Astros de ação: Dwayne Johnson, Vin Diesel, Jason Statham, Jackie Chan, Jet Li, Bruce Willis, Stallone, Schwarzenegger, Gerard Butler, Daniel Craig
Comediantes: Ben Stiller, Adam Sandler, Mike Myers, Will Ferrel, Jack Black, Seth Rogen, Jim Carrey, Steve Carrel, Bill Murray
Atores "consagrados": Meryl Streep, Robert De Niro, Will Smith, Johnny Depp, Tom Hanks, Denzel Washington, Edward Norton.
Só isso, espero ter ajudado