Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: [RESOLVIDO] Placa de vídeo para fonte 460W

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [RESOLVIDO] Placa de vídeo para fonte 460W

Tenho uma fontezinha Zalman de 460W e andei pesquisando umas placas de vídeo para dar um upgrade no pc.

Dei uma olhada na Geforce GTX 260 que está com um precinho bom até. Será que ela roda com a minha fonte? O que eu não quero é ter que comprar uma fonte nova porque aí o preço fica salgado.

Ah, minha placa atual é a 9800 GT num processador i5-2500k (sem OC).

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido
    Registro
    07-01-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu ia de ati
    http://www.amd.com/us/products/deskt...n-hd-6000.aspx

eu dei uma olhada e tem umas que usam 400w e 450w.
    a 400w acho que da de boa, mas nao tenho certeza nas que usam 450w.

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa fonte aguenta a maioria das placas de vídeo tranquilo, não te aconselho pegar a série GTX 200 pois já é antigo e mesmo que tenha bom desempenho a relação entre desempenho/gastos de energia não pode ser considerada boa.

Claro que depende do seu orçamento, mas recomendo uma HD6950 ou uma GTX 560 ti se estiver disposto a gastar os R$700 que pedem nelas.

Se quiser algo mais em conta, há a HD6850 por volta dos R$450.,

Todas funcionam tranquilamente na sua fonte atual.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leho Ver Post
    Essa fonte aguenta a maioria das placas de vídeo tranquilo, não te aconselho pegar a série GTX 200 pois já é antigo e mesmo que tenha bom desempenho a relação entre desempenho/gastos de energia não pode ser considerada boa.

Claro que depende do seu orçamento, mas recomendo uma HD6950 ou uma GTX 560 ti se estiver disposto a gastar os R$700 que pedem nelas.

Se quiser algo mais em conta, há a HD6850 por volta dos R$450.,

Todas funcionam tranquilamente na sua fonte atual.
    Vi uns reviews na net e o pessoal costuma recomendar fontes de 600W reais para a GTX 560, por isso que não arrisquei nessa série 500. Isso procede?

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Godofredo Ver Post
    Vi uns reviews na net e o pessoal costuma recomendar fontes de 600W reais para a GTX 560, por isso que não arrisquei nessa série 500. Isso procede?
    Primeiramente, não existe essa de "watts reais", ou tem a potência necessária, ou não tem. Watt é watt.

Em segundo lugar, recomendam fontes de 600W porque não sabem quais são seus outros componentes no computador, você pode ter 1 ou 5 HDs, 1 ou 5 fans, 1 ou 3 drivers, seu processador pode ser de 65W ou 140W, por aí vai... Também não sabem exatamente a qualidade da sua fonte, por isso para não arriscar, recomendam logo uma de 600W para uma placa (no caso a GTX 560) que uma fonte boa de 400W aguenta.

Preste atenção porque a GTX 560 é diferente da GTX 560 ti. GTX 560 ~ HD6870, GTX 560 ti ~ HD6950.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Leho; 10-03-2012 às 09:28.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Primeiramente, não existe essa de "watts reais", ou tem a potência necessária, ou não tem. Watt é watt.

Em segundo lugar, recomendam fontes de 600W porque não sabem quais são seus outros componentes no computador, você pode ter 1 ou 5 HDs, 1 ou 5 fans, 1 ou 3 drivers, seu processador pode ser de 65W ou 140W, por aí vai... Também não sabem exatamente a qualidade da sua fonte, por isso para não arriscar, recomendam logo uma de 600W para uma placa (no caso a GTX 560) que uma fonte boa de 400W aguenta.

Preste atenção porque a GTX 560 é diferente da GTX 560 ti. GTX 560 ~ HD6870, GTX 560 ti ~ HD6950.
    Sim, eu sei que não existe "watts reais", mas existem fontes genéricas que afirmam uma potência que na realidade não possuem.

De qualquer forma, acho que a GTX 560 está fugindo demais do orçamento. O que da linha Geforce eu posso conseguir com uns R$400,00~R$450,00?

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se na fonte estiver especificado 500W e ela entregar apenas 300W, ela é uma fonte de 300W e não uma de "500W falsos", oras.

Quanto à placa, nessa faixa de preço a melhor opção é a HD6850 ou se não conseguir a HD6850 por R$450 a melhor opção é a HD6790. Se faz tanta questão de pagar por marca, há a GTX 550 ti, que é pior que as duas já citadas.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se na fonte estiver especificado 500W e ela entregar apenas 300W, ela é uma fonte de 300W e não uma de "500W falsos", oras.

Quanto à placa, nessa faixa de preço a melhor opção é a HD6850 ou se não conseguir a HD6850 por R$450 a melhor opção é a HD6790. Se faz tanta questão de pagar por marca, há a GTX 550 ti, que é pior que as duas já citadas.
    Nesses foruns de informática o termo "watt real" é bem utilizado para se tratar da potência real que as fontes baratas (leia genéricas) fornecem visto que na grande maioria dos casos elas não cumprem a potência nominal da embalagem. Na realidade, é lógico que não existe isso, é só um termo utilizado nas discussões que resolvi utilizar aqui também.

Btw, minha dúvida foi respondida. Obrigado

Tópicos Similares

1. ::Especial: Política e Corrupção no Brasil::
    Por Pata do Leão no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 03-05-2012, 18:12
  2. Jogos | League of Legends Patch Preview.
    Por Sypom no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 29-02-2012, 15:14
  3. Tudo o que você precisa para jogar Tibia
    Por claudio no fórum Tibia Geral
    Respostas: 19
    Último Post: 27-06-2005, 18:40
  4. Tibia Rule
    Por Tyurok Slayer no fórum Suporte Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 18-06-2005, 07:04
  5. Tecnologia | Tutorial de Vírus e Worms