
Postado originalmente por
Morgoth Bauglir
No Boxe, um esporte que respeito muito por ser a mais técnica das lutas ainda assim tem muito caso de lutador que fica velho gaga pelo tanto de pancada que recebe na cabeça...
Isso acontece no Boxe porque falta uma percepção que temos no MMA. Quando um lutador sofre um knockout, ele tem danos no tecido cerebral. Isso em si não é um grande problema, porque são danos menores que uma concussão. Só que no Boxe, após no knockout, abre-se contagem, para que o lutador se recupere e volte para a luta. E a partir daí, o dano que era pequeno, acaba sendo várias vezes agravado. E em uma luta de Boxe, atletas de baixo nível acabam se levantando várias vezes. Sem contar a falta de regulamentação em ligas menores, onde atletas lutam várias vezes em um mês.
No MMA é diferente. A integridade do atleta é mais importante e ao menor sinal de knockout a luta acaba. E dentro de 3 semanas, neurologicamente, o lutador está pronto para lutar de novo. É claro que essa visão é recente, ainda temos atletas e ex-atletas que vem do MMA antigo, ex-Vale-Tudo. Mas a tendência é que diminua muito a quantidade de ex-atletas com problemas neurológicos.
E mesmo assim, esportes como o Hoquei e o Futebol Americano tem mais registros de problemas desse tipo que o MMA, porque nesses esportes a preocupação com a integridade dos atletas nunca foi tão grande.

Postado originalmente por
Husband Man
???
Eles por um acaso do acaso forjaram a notícia?
Queria que fizessem propaganda das lutas que vai passar na globo? =p
Em uma matéria de 15 minutos onde não é ouvida nenhuma opinião contrária do que a que está sendo apresentada, é no mínimo tendenciosa. E jornalismo que não procura a isenção, ouvir os dois lados, não é jornalismo. Mesmo que sejam emissoras concorrentes, devia existir o mínimo de ética.
Não nasci ontem e sei que isso não existe muito no Brasil. Mas só porque é assim não significa que temos que concordar.