Postado originalmente por
Serafan
Quando você disse que era magro, não imaginei que fosse tanto, até porque você é bastante ativo no tópico, o que aparenta que treina há algum tempo e tem um determinado conhecimento, suficiente pra entender algumas artimanhas necessárias para o crescimento.
Juro, não pensei que fosse tanto. Mas, não leve à mal, por favor; pra amenizar a situação, vamos comentar sobre o "dirtybulking". Mas antes disso: você não é o cara com problemas cardíacos?
Sim, eu que tive uns probleminhas com o coração. Mas é porque minha alimentação era MUITO errada, talvez por isso seja tão magro (meu corpo não tenha nada de bom pra absorver).
Mas agora fiz uma dieta boa e to suplementando, minha ingestão de carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas, etc. melhorou bastante, além de meu metabolismo ser muito acelerado (acho que isso já deu pra peceber).
Sobre minha atividade no tópico, sempre fui meio ativo (mais ainda quando treinei uns 3 meses ano passado antes das férias) e não parei, então mesmo sendo frango desse jeito eu busco pesquisar bastante sobres as coisas pra tentar maximizar ganhos.
E outra coisa, já comentei por aqui que eu era extremamente magro por ter 1.85m e apenas 64kg, também lembro de ter falado que meu braço era bem fino (28-29cm contraído!).
Mas relaxa, não levei a mal, sei como é complicado ser magro assim haha. Mas prefiro ganhar 5-6kg em 2 meses com qualidade, em bastante massa magra e ficar mais forte, hipertrofiado, e com essa "definição", do que ganhar 10-12kg em 2 meses mas cheio de gordura e depois ter que queimar tudo. Não tenho pressa quanto aos ganhos, desde que eles venham e sejam bons.
ps: e convenhamos, no hipertrofia tem casos piores que o meu que conseguem uma mudança muito boa