O livro Unlikely Friendships mostra animais de espécies diferentes que foram flagrados em momentos de "amizade". Acima, um macaco rhesus bebê e uma pomba dividiram a mesma jaula no centro de proteção animal de uma ilha chinesa, após serem encontrados por funcionários. Na jaula, eles dividiam alimentos e dormiam abraçados
As 47 histórias foram compiladas pela escritora Jennifer S. Holland, especializada em ciência e história natural. Na foto acima, um cachorro da raça Leão da Rodésia parece fazer carinho em um filhote de porco vietnamita
Casos bem documentados, como o da gorila Koko, também aparecem no livro. Koko, que nasceu em um zoológico nos EUA, é capaz de entender palavras em inglês e na língua de sinais. Em 1984, ela "pediu" um gato de estimação a sua treinadora Francine Patterson e ganhou All Ball, que aparece com a gorila na foto
A cacatua Coco e o gato Lucky, adotados por um casal americano, se tornaram grandes amigos instantaneamente, de acordo com a autora. Vídeos de Coco acariciando o pelo do gato e das brincadeiras entre os dois fazem sucesso na internet
A amizade entre dois tigres-de-sumatra gêmeos e dois orangotangos bebês começou quando eles dividiram o mesmo espaço no berçário de um zoológico na Indonésia. Rejeitados pelos pais, os quatro foram criados juntos e tiveram dificuldades de se acostumar com a separação, quando se tornaram jovens
O cachorro golden retriever Chino e a carpa chinesa Falstaff desenvolveram uma curiosidade mútua que logo se transformou em parceria, segundo seus donos, um casal do Oregon, nos Estados Unidos. Os dois se encontravam diariamente na beira do lago que o casal possuía em casa e tocavam seus focinhos
Gata adota pandas vermelhos rejeitados
Na Holanda, foi a gata do zelador do zoológico Artis que atuou como mãe adotiva. A felina tinha acabado de dar à luz quatro filhotes. Dois filhotes de panda vermelho, por sua vez, foram rejeitados pela mãe e acabaram se juntando aos gatinhos.
Apesar do esforço da mãe adotiva, o final da história não foi feliz. Um dos filhotes estava muito fraco e morreu dias depois da "adoção". O outro acabou afogado com o leite e também morreu.
Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês), apesar de não haver informações detalhadas sobre as áreas em que a espécie vive, sabe-se que pode ser encontrada no Nepal, Índia, Butão, Mianmar e sul da China.
Cadela amamenta cruza de leoa e tigre
Cinco filhotes de tigreão (cruza entre leoa e tigre) foram cuidados por uma cadela da raça pastor alemão no zoológico de Wuqiao, na China. Segundo o site People Pets, os tratadores notaram que a mãe dos pequenos não possuía leite suficiente para amamentá-los e sobrou para a cadela o trabalho de "ama de leite".
O caso ocorreu em junho de 2010. Nasceram três fêmeas e dois machos que compartilham características de ambas as espécies, como a juba do leão e a pelagem listrada do tigre.
Tigres e lobos viram amigos
Um gato e um cão amigos já é algo curioso, mas não é tão incomum. Agora, lobos e tigres brincando juntos... Segundo a agência Barcroft Media, o caso ocorreu no início de 2010 no zoológico de Myrtle Beach, na Carolina do Sul, Estados Unidos, quando quatro filhotes de lobo e três de tigre foram colocados no mesmo espaço.
Mas a brincadeira não durou muito e as espécies foram separadas. Apesar de os lobos terem o dobro do tamanho dos tigres quando as imagens foram feitas, em abril daquele ano, poucos meses depois os felinos já pesavam mais que o triplo dos amigos e poderiam machucá-los, mesmo que não tivessem a intenção.
Veado tem cadela como "mãe adotiva"
Na cidade de Durango, no Iowa (Estados Unidos), a "adoção" inusitada ocorreu de forma mais natural. Em 2007, um veado começou a tratar uma cadela como se fosse sua mãe.
Segundo Gale Frederick, proprietário da cadela, Kelsey, como o veado é chamado, foi abandonado pela mãe natural e adotou Candy no seu lugar.
Pumas recebem "mãe temporária" na Rússia
Em 20 de julho de 2010, o zoológico de Samara, na Rússia, divulgou imagens de uma relação incomum. Segundo a agência EFE, três filhotes de puma foram "adotados" por uma cadela da raça pastor alemão.
A ideia foi dos veterinários do zoo, que afastaram os filhotes dos pais por medo que eles acabassem machucados pelo casal de pumas. A cadela Cholli, que tinha dado à luz cinco filhotes pouco antes de "adotar" os pumas, os recebeu com normalidade.
Esquilo resgatado acaba "adotado" por gata
Em dezembro de 2009, o colombiano Ruben Dario Gaviria, morador da cidade de Envigado, encontrou um pequeno esquilo sozinho e ferido em um galho de árvore. Gaviria decidiu resgatar e acolher o animal em casa.
Contudo, na residência já morava com o colombiano uma gata branca, Tito, o que poderia ser um mau sinal para o pequeno esquilo. Mas, ao invés de implicar com o pequeno, a gata acabou por "adotá-lo".
Segundo o dono, a felina amamentou e cuidou do esquilo desde sua chegada à casa. Além disso, o novo morador também arranjou um irmão, o filhote de Tito.
Gato e cadela?
Quando sua cadela estava prestes a dar à luz, a chinesa Li Dajie decidiu comprar um filhote de gato. Talvez os dois acabassem como inimigos, como indica a visão tradicional sobre a dupla de animais, mas, talvez influenciada pelos filhotes que estavam por chegar, a cadela "adotou" o gatinho.
"O gato e a cadela se deram muito bem desde o início e rapidamente se tornaram inseparáveis", relatou a dona. Após o nascimento dos quatro filhotes, o gato começou a tomar leite da mãe adotiva junto aos novos irmãos.
Li disse ainda que os amigos e parentes sempre estão visitando sua casa para testemunhar a incomum relação de mãe e filho entre a cadela e o gato.
Cadela adota tigre rejeitado e órfão na Alemanha
Um pequeno tigre nascido no parque Ismer, em Stroehen, na Alemanha, sofreu duas perdas em seus cinco primeiros dias de vida. Primeiro ele foi rejeitado pela mãe após o parto. Depois, uma cadela dachshund que o havia adotado morreu em um acidente de trânsito. Mas o filhote ainda teve mais uma “mãe” para acolhê-lo.
Segundo a agência AFP, a cadela Bessi, também da raça dachshund, adotou o jovem felino. Com 1 ano de vida, Bessi passou a agir como guardiã do pequeno assim que encontrou o recém-nascido.
Urso, leão e tigre vivem juntos em centro nos EUA
Como já vimos, ocorrem muitas adoções e amizades entres animais inusitados. Mas o que acontece se juntarmos três dos maiores predadores terrestres do planeta? No centro de reabilitação Noah's Ark (Arca de Noé, em inglês), na cidade de Locust Grove, no Estado americano da Geórgia, um tigre, um urso e um leão viraram amigos.
O urso Baloo, o leão Leo e o tigre Shere Khan chegaram ao local em 2001, após serem resgatados com aproximadamente dois meses de idade. Charles Hedgecoth, um dos fundadores do centro, decidiu mantê-los juntos, e o resultado foi a amizade entre os gigantes.
Os três moram juntos e brincam em um espaço dedicado no centro de reabilitação. Segundo os responsáveis pelo local, Baloo e Shere Khan são mais próximos, já que o leão Leo acorda mais tarde e tem hábitos diferentes.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 


















Responder com Citação






