Eu certamente não estou aqui para criticar o estilo ou a opinião de ninguém. Mas no seu caso, e sem querer desenvolver qualquer tipo de agressão, sou obrigado a expôr alguns pensamentos a respeito.
Há algo para melhorar. Veja bem. A estrutura textual varia com o tempo, mas o significado das palavras continua o mesmo.
E do fundo de suas idiossincrasias, de alguma forma, saiu um tipo de escrita que desperta muito, muito medo - claro que conotativamente. E, para não dizer que isso é ruim, digo que poderia estar melhor.
Veja bem. Não é importante se preocupar com "como", mas sim com "o quê".
Miríades de ideias ininteligíveis eu pude contemplar; obscuras apenas para mim, talvez. Pois, nesta ocasião, não fui capaz de encontrar as entrelinhas. Não fui capaz de perceber se há, de fato, algo por trás da cortina.
Aqui deixo, caso esteja interessado, um estilo narrativo que me agrada. O fragmento é parte de minhas próprias criações.Concordo. Mas não vi outra maneira de escrever este texto.
(...)
O sol nasce, os mortos apodrecem. Durante a noite, os que tiveram o azar de não morrer durante a batalha foram apunhalados pela fome. O que antes fora bonito e verde tornou-se agora um completo inferno sem monstros. Em meio a tanta desgraça, um braço se move. O destino não permitiu que ele morresse, havia algo a ser feito. Levantou-se sutilmente, estonteado e com muita fome. Não havia nada comestível por perto. O desespero tomou conta. Sentia seu estômago lutando contra suas entranhas. Olhou para baixo, puxou um punhado, e colocou na boca a grama que por sua vez tinha gosto de solidão. (...)
Uma linguagem simples e clara. Seria possível mudar a maneira de escrever e preservar o sentido. Mas nem todas as maneiras são claras e simples.
Em mim seria despertado regozijo, talvez, se escrevesse algo assim.
Meu conselho é: preocupe-se apenas com as imagens que serão transcritas para o papel. E o faça da melhor maneira possível. Quanto mais simples, mais agradável.
Boa sorte com seus contos.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação