Curtir Curtir:  0
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 34 de 34

Tópico: Contos reais; personagens imaginários

Registro
    09-06-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ldm Ver Post
    Morte de uma criança, nascimento de uma paixão; ou não, como querem os moralistas

Social, não sou, mas não por falta de tentativas da parte dos outros; já me perguntaram “como acabou sendo fotógrafo?”, mas não respondi; e nem mencionaria se não fosse o caso, o fato é que o caso é e vou ter de mencionar.

Me interessei, nunca, por nada. Assim é que foi, segui até onde deu, mas chegou um tempo em que tive de escolher o que eu ia fazer. E, por sorte, ou acaso, ou destino, ou vontade divina, não sei, nem nunca soube e nunca saberei, acabei topando com o que eu gostava; o fato é que me viciei.

Era quando o sol ainda estava lá; não sei narrar, nunca soube, um dia, por sorte, ou acaso, ou destino, ou vontade divina, saberei. Eu indo, não lembro onde; uma mulher pequena tenta alcançar uma mulher grande; os carros, ao mesmo tempo, resolvem avançar em direção à mulher pequena; a mulher pequena grita e cai; barulho; agitação; uma água vermelha; mais barulho; chego perto da agitação; sinto o cheiro do que eu gostava; dou de cara com o que eu gostava.

Eu certamente não estou aqui para criticar o estilo ou a opinião de ninguém. Mas no seu caso, e sem querer desenvolver qualquer tipo de agressão, sou obrigado a expôr alguns pensamentos a respeito.

Há algo para melhorar. Veja bem. A estrutura textual varia com o tempo, mas o significado das palavras continua o mesmo.
    E do fundo de suas idiossincrasias, de alguma forma, saiu um tipo de escrita que desperta muito, muito medo - claro que conotativamente. E, para não dizer que isso é ruim, digo que poderia estar melhor.
    Veja bem. Não é importante se preocupar com "como", mas sim com "o quê".
    Miríades de ideias ininteligíveis eu pude contemplar; obscuras apenas para mim, talvez. Pois, nesta ocasião, não fui capaz de encontrar as entrelinhas. Não fui capaz de perceber se há, de fato, algo por trás da cortina.

Concordo. Mas não vi outra maneira de escrever este texto.
    Aqui deixo, caso esteja interessado, um estilo narrativo que me agrada. O fragmento é parte de minhas próprias criações.

(...)
    O sol nasce, os mortos apodrecem. Durante a noite, os que tiveram o azar de não morrer durante a batalha foram apunhalados pela fome. O que antes fora bonito e verde tornou-se agora um completo inferno sem monstros. Em meio a tanta desgraça, um braço se move. O destino não permitiu que ele morresse, havia algo a ser feito. Levantou-se sutilmente, estonteado e com muita fome. Não havia nada comestível por perto. O desespero tomou conta. Sentia seu estômago lutando contra suas entranhas. Olhou para baixo, puxou um punhado, e colocou na boca a grama que por sua vez tinha gosto de solidão. (...)

Uma linguagem simples e clara. Seria possível mudar a maneira de escrever e preservar o sentido. Mas nem todas as maneiras são claras e simples.
    Em mim seria despertado regozijo, talvez, se escrevesse algo assim.
    Meu conselho é: preocupe-se apenas com as imagens que serão transcritas para o papel. E o faça da melhor maneira possível. Quanto mais simples, mais agradável.

Boa sorte com seus contos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Elite Joe; 28-12-2010 às 05:14.

Registro
    20-08-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deus do céu, não posto nesse mausoléu há muito tempo. É muito gostoso olhar pros textos antigos, comentários antigos, usuários antigos... Mas chega de sentimentalismo.

Bom, eu tinha de escrever um conto de terror para as Justas Literárias. Bati a cabeça na parede até sangrar, mas não me vinha nenhuma ideia genuína. Uma ideia na qual eu pudesse misturar o gênero proposto, a forma como escrevo e o tema que gosto de escrever.

Por fim, muito depois da justa ter passado (e eu não ter conseguido escrever nada), me veio uma ideia repentina. Perfeita.

Na verdade, eu postaria o conto inteiro, mas vou postá-lo em pedaços simplesmente pra tentar animar a seção. Por isso, fica o alerta: nessa primeira parte, não ficará evidente o terror. Talvez alguns deduzam como isso vai se tornar um conto de terror.

Todo o caso, duvido que receberei mais de dois comentários.

A mente é o inferno dos vivos

Luzes dançando na escuridão. Coloridas, em constante e cirurgicamente preciso movimento. Vislumbres de rostos suados e extasiados; algumas crianças ocultas pela pintura estética, ou até mesmo cosmética; muitos jovens possivelmente bêbados, chapados ou à procura de uma foda.

A batida forte e pesada era como um único coração, pulsando compassada. E as pessoas que integravam esse coração eram as mais diversas; aqui, as aparências nada refletem. Talvez por isso esteja escuro. Talvez por isso a comunicação esteja tão ruim. Apenas talvez.

“Que gostosa”, foi o primeiro pensamento daquele juvenil virgem. Camisa pólo, calça jeans, tênis casual, relógio analógico, um perfume e um Listerine. Padrão. A fêmea em questão era uma jovem, de beleza ordinária, muita sensualidade e um olhar muito profundo. Como o da Angelina Jolie. O tipo de garota que o seu pai uma vez talvez tenha dito para tomar cuidado. Daquelas que te arrastam pro inferno.

— Oi.

Um sorriso nervoso, sem confiança, do garoto. Mas é um sorriso.

A moça não passa recibo.

A noite só está começando.

Logo ao lado, um rapaz colocava o papel na boca. Mandou logo meio. Por dentro, um turbilhão de coisas: baixa autoestima, sensação de aprisionamento, vontade de se libertar. Por fora, um meio sorriso, uma golada de vodka e nada mais.

O garotão dançava perto da moça de olhos profundos. As luzes piscavam em seus rostos. Era algo selvagem, quase como uma dança primitiva ao som de bumbos.

A moça resolveu brincar. Ver onde ia dar a porra toda. E começou a olhá-lo com sensualidade; apenas olhá-lo. Esse é o olhar que mela cuecas e esvazia contas bancárias. É a sua passagem pra cova dos maridos.
    Abraços.

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    01-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ldm Ver Post
    Na verdade, eu postaria o conto inteiro, mas vou postá-lo em pedaços simplesmente pra tentar animar a seção. Por isso, fica o alerta: nessa primeira parte, não ficará evidente o terror. Talvez alguns deduzam como isso vai se tornar um conto de terror.
    m,
    Vi o título do tópico e vim correndo ver o que você tinha criado de novo.Nem li o comentário acima /\ fui logo passando pro conto pra ver que tamanho tinha, confesso que ando demasiadamente preguiçoso para a leitura literária (compor tamento que não se resume ao fórum).Vi que era curto, resolvi ler.Boas descrições e usos de adjetivos.Só não gostei de teres usado a mulher famosa "Angelina Jolie" como comparação, apesar de nos aproximar da realidade, deturpou minha a visão que ia construindo a respeito do texto.Esperava algum texto crítico, por estar neste tópico e quando acabou, ia reclamar dizendo algo como "a qualidade dos seus textos caiu".Aí, subi pra ler seu comentário, e que surpresa eu tenho: Não só o conto está incompleto, como será um conto de terror.Atmosfera perfeita.Fez sentido.Seria bom não ter dito que era um conto de terror, aff, seria legal ter essa surpresa.Acho que faltou aquele seu tom sarcástico ai, aliás, achei que ele apareceria bem quando você citou a Jolie.

Abraços.
    :2gunsfiri Cowboys From Hell Society

Pillage the village, trash the scene
    But better not take it out on me
    'Cause a ghost town is found
    Where your city used to be
    So out of the darkness and into the light
    Sparks fly everywhere in sight
    From my double barrel, 12 gauge,
    Can't lock me in your cage

:moon: Step aside for the cowboys from hell! :moon:

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caramba, faz realmente muito tempo que não posto aqui. Enfim, tentarei retomar alguma produção literária consistente. Tentarei também dar fim ao texto que o Ace comentou, mas não no momento... Planejava algo bem denso e já perdi o fio da meada que me guiava.

Começo com esse textinho (há projetos para continuá-lo). Sem título, para voltar às raízes do tópico.

Ela era de Escorpião: sabe qual é, aquele mistério todo a envolvendo tal como a luz do sol envolve uma poeira brilhosa. Você acha que consegue enxergar um grão de poeira, mas se a luz solar incidir diretamente sobre os grãos e você tentar fixar um deles, perceberá que sua primeira visão do grão de poeira estava equivocada (ou excecionada) pelo multicolorismo desses grãos particulares. E agora todas as suas primeiras observações sobre a poeira estavam completamente incompletas: de repente, o multicolorismo meio que trazia as “zonas de indecisão ou incerteza” que a definiam simplesmente por isso: mistério.

Voltando um pouco o raciocínio: a dúvida me move. Não a cegueira, não a completa ignorância, mas conhecer o suficiente para querer conhecer mais, e ficar com aquela sensação maravilhosa de caminhos a serem trilhados. Isso é que é o bom do mistério, e em certo grau acho que isso é inerente a todo ser humano: o desconhecido nos fascina, nos prende, nos tira da confortável zona segura da certeza.

— Vem cá, dança comigo!

Danço. E nem precisei responder, ela já deu um jeito de me envolver em seus braços, tomando a frente da situação. É legal brincar de ser garota por uns minutos, sem ter que dominar o tempo todo. Um arrocha pesado, coxa na coxa e olho no olho: sim, aquilo ali tinha potencial.

Meia hora depois, o que sobrou foi eu com uma outra garota qualquer que simplesmente seguia a porra do roteiro: esperou a minha atitude, sorriu enquanto dançávamos e acabou me pegando. E me pegou justamente por ter agido como eu esperava que uma garota que queria me pegar agisse! É, o mérito era dela, não meu.

E lá, agarrada com outro cara, estava a Lola! Sempre dizia que ela tinha cara de Lola. Não sei o que aquele brother uniformizado — pólo, jeans, sapatênis e analógico no pulso — tinha feito de diferente. E também não sou tão egocêntrico e arrogante a ponto de dizer que ela só queria me provocar. Sei lá, mistério.

O mais engraçado era conversar sobre ela, porque praticamente a roda inteira sentia o mesmo: “ela me dá moral”. Alguns — os que gostavam do roteiro do jeito que estava, talvez por medo — diziam “não faz meu tipo”; outros se sentiam mais estimulados pela dissimulação.

Eu estava no terceiro grupo: o dos que tinham medo e se sentiam estimulados. Ter um homem e um moleque dentro de você dá nisso, é foda mesmo. Se fosse fácil, teria nascido mulher.

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Tópicos Similares

1. [Artigo Oficial] Nomes de Personagens de Tibia - Presente e Futuro
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 105
    Último Post: 15-07-2008, 18:43
  2. [Anime/Mangá] "Nodame Cantabile" e "Honey and Clover" (Animes)
    Por Dard Drak no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 18
    Último Post: 25-05-2008, 12:48
  3. DÚVIDA SOBRE RED SKULL
    Por Seu Adamastor no fórum Suporte Geral
    Respostas: 9
    Último Post: 14-05-2008, 16:47
  4. [Artigo Oficial] Qual tipo de servidor escolher?
    Por Maver1ck no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 42
    Último Post: 11-04-2008, 22:34
  5. Como Criar Biografias de Personagens de RPG !!!!!
    Por anao_batedor no fórum Roleplaying
    Respostas: 4
    Último Post: 17-03-2008, 13:00

Permissões de Postagem